Ir para conteúdo

Dúvida passeio nas passarelas Perito Moreno - El Calafate


Posts Recomendados

  • Membros
Em 26/10/2023 em 05:10, Davi Leichsenring disse:

Comprei recente direto com a Hielos para Dezembro, paguei no Visa valor MEP (https://www.visa.com.br/support/consumer/travel-support/exchange-rate-calculator.html)

Oi @Davi Leichsenring, me explica como usar a calculadora? Eu vou colocar no valor pago o valor da compra na moeda local? Nas moedas para conversão, a moeda local para dólar? Ou para real (ou tanto faz)? E a taxa bancária, é o spread + o IOF?

Editado por lccmadurro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, lccmadurro disse:

Oi @Davi Leichsenring, me explica como usar a calculadora? Eu vou colocar no valor pago o valor da compra na moeda local? Nas moedas para conversão, a moeda local para dólar? Ou para real (ou tanto faz)? E a taxa bancária, é o spread + o IOF?

coloca ARS na esquerda e na direita o Dolar ou Real. Ele não calcula custo como iof ou outro relacioado ao seu cartão

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, a viagem ta chegando e tenho algumas dúvidas:

Roupa de Frio

Compras Roupa de Frio na Av. San Martín, Duty Free Shop Atlantico Sur (Popper, The North Face, Scadinavian, Montagne, Freddo, Kevingston) vale a pena?

Tenho uma segunda pele, um casado 3 em 1 da Quechua (que é um corta vento com um fleece) e to pesando em compra ainda mais a jaqueta Trek 500 da Forclaz (de pluma de pato). É uma boa combinação, já que o de pluma é indicado usar quando estiver parado e o 3 em 1 é mais indicado quando tiver fazendo trekking?

 

Trekking Laguna los Tempanos + Glaciar Vinciguerra

Pretendo fazer com empresa Taun Ushuaia o Trekking Laguna los Tempanos + Glaciar Vinciguerra (ice cave) - 14km em 8hs  – ARS10500 (R$632,00),  esta empresa vale a pena ou existe uma mais em conta para este trekking?  Coma  empresa Tierra del Fuego Aventura o valor está mais alto: US150,00 (R$739,00)

 

Trekking Laguna de Los Tres e Laguna Capri

Dúvida: pego o ônibus com a Receptivo Chalten/Exploradores lago del Desierto as 07:30hs ao Pilar Elétrico ou contrato uma empresa com guia? Alguém pode indicar uma empresa que faça este Trekking?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Igor, posso falar apenas sobre El Calafate e El Chaltén, e pelo que pesquisei e experimentei, janeiro/fevereiro são os meses mais quentes da região.

Não se preocupe muito com o frio, tendo um anorak é o suficiente (nem é preciso segunda pele, e eu usava camisa manga curta por baixo). Cachecol (ou similar) e luvas são importantes. Naturalmente use calça e calçado adequados para hiking.

A lógica é simples: você não estará na rua de madrugada (que é quando é mais frio), e nem sairá para fazer trilha debaixo de chuva intensa. Logo, só sairá quando o clima estiver razoavelmente bom.

Novamente, sobre o hiking até a Laguna de Los Tres, como o Davi já escreveu acima, não tem muito mistério.

Tu consegues faze-la saindo da cidade sem nenhuma dificuldade, e ela é autoguiada (não existe qualquer necessidade de guia, de tão simples que ela é).

Se optares por começa-la pela ponte sobre o Rio Electrico (que é uma alternativa apenas, não é obrigatório - apesar que eu sugiro fazer dessa forma), terás que contratar alguma empresa de transfer.

Há algumas por lá, recordo de já ter postado um contato nesse post, de toda forma, eu usei a FantasticoSur. Eles tem as rotas e preços tabelados, é seguro e organizado. Indico eles sem medo.

Não tem ônibus 'de linha' que vai pela Ruta 23 após El Chaltén (trajeto da cidade até o Lago del Desierto). Ou você contrata transfer, ou vai de carro particular (alugado em El Calafate, porque não tem em El Chaltén).

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estive lá semana passada e posso dizer que estava beeeem frio. Fiz trilha embaixo de chuva dois dias (um em Ushuaia e um em Chaltén), mas é aquilo, chove, para, abre sol, chove de novo... Aconselho levar capa de chuva e bota impermeável. Jaqueta impermeável quente TB. Só o anorak pra mim não teria dado conta nem na trilha (mas sou frienta rs)

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 hora atrás, JanaCometti disse:

Estive lá semana passada e posso dizer que estava beeeem frio. Fiz trilha embaixo de chuva dois dias (um em Ushuaia e um em Chaltén), mas é aquilo, chove, para, abre sol, chove de novo... Aconselho levar capa de chuva e bota impermeável. Jaqueta impermeável quente TB. Só o anorak pra mim não teria dado conta nem na trilha (mas sou frienta rs)

Haha, pois é!

A percepção de temperatura é bem particular mesmo!

Só para esclarecer um pouco mais minhas experiências:

Quando fui em fevereiro de 2020, fui apenas com uma mochila (nem despachei mala), e levei roupa que sequer usei.
Fiz diversas trilhas em El Chaltén (o foco da viagem foi ficar por lá), e em todos os dias usei bota impermeável, calça resistente à água e abrasão, camisa de manga curta, e anorak (qual tirava e colocava conforme demanda). Houve um único dia qual usei segunda pele, pois estava 'chuvoso'.
Lembrando que eu não fiz trilha em dias quais a incidência pluviométrica passasse de 20mm diários.

Já agora em novembro de 2023 peguei nevasca em três dias, garoa em outro, mas é aquela coisa - o clima é absolutamente instável.
De toda forma, como resido em SC, talvez esteja mais habituado a temperaturas menores, por isso, não senti tanto impacto nesse quesito.
Digo, nos dias de nevasca usei segunda pele, e em um deles tive que emprestar minhas luvas para minha esposa pois ela havia esquecido na hospedagem, mas mesmo assim foi possível suportar o frio.

Por isso, eu costumo indicar o kit base: anorak, camisa leve, calça de trilha, bota de trilha, meia de trilha, luva, touca, e bandana tubular.

Aí adicionalmente leve um conjunto de segunda pele (camisa e calça), e talvez uma camisa com manga comprida.

Cuecas, meias e camisas são trocadas diariamente, os demais itens são usados por toda a viagem.

Mas reforço, cada um sabe quanto frio suporta.
Todos os dias que estive lá ficavam na média dos 8º graus, mas como era um clima seco (de pouca umidade), era tranquilo de suportar (salvo quando ventava muito).

Editado por Alan Rafael Kinder
  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
29 minutos atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Haha, pois é!

A percepção de temperatura é bem particular mesmo!

Só para esclarecer um pouco mais minhas experiências:

Quando fui em fevereiro de 2020, fui apenas com uma mochila (nem despachei mala), e levei roupa que sequer usei.
Fiz diversas trilhas em El Chaltén (o foco da viagem foi ficar por lá), e em todos os dias usei bota impermeável, calça resistente à água e abrasão, camisa de manga curta, e anorak (qual tirava e colocava conforme demanda). Houve um único dia qual usei segunda pele, pois estava 'chuvoso'.
Lembrando que eu não fiz trilha em dias quais a incidência pluviométrica passasse de 20mm diários.

Já agora em novembro de 2023 peguei nevasca em três dias, garoa em outro, mas é aquela coisa - o clima é absolutamente instável.
De toda forma, como resido em SC, talvez esteja mais habituado a temperaturas menores, por isso, não senti tanto impacto nesse quesito.
Digo, nos dias de nevasca usei segunda pele, e em um deles tive que emprestar minhas luvas para minha esposa pois ela havia esquecido na hospedagem, mas mesmo assim foi possível suportar o frio.

Por isso, eu costumo indicar o kit base: anorak, camisa leve, calça de trilha, bota de trilha, meia de trilha, luva, touca, e bandana tubular.

Aí adicionalmente leve um conjunto de segunda pele (camisa e calça), e talvez uma camisa com manga comprida.

Cuecas, meias e camisas são trocadas diariamente, os demais itens são usados por toda a viagem.

Mas reforço, cada um sabe quanto frio suporta.
Todos os dias que estive lá ficavam na média dos 8º graus, mas como era um clima seco (de pouca umidade), era tranquilo de suportar (salvo quando ventava muito).

Eu acho que esse janeiro tá bem frio lá viu Alan, eu TB não despachei mala, mas comecei o dia sempre com duas camadas na parte de cima, mais touca. 

O vento é que mata né!! Preciso comprar essa bandana que cobre o rosto pra próxima!!

Eu moro na praia, cidade super úmida, mas prefiro o frio seco com certeza rs

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal, tudo bem? Me chamo Daiany e estou pretendendo ir para El Calafate e Ushuaia em Março, vou sozinha, estou pesquisando faz um bom tempo já. pesquisei pela Brasileiros em Ushuaia, achei que compensaria mais ir por conta. Porem achei contato apenas da Hielo e Aventura, que pelo que vi é a única que faz esse serviço regulamento pelo governo por lá, mas gostaria de saber se algum de vcs tem contatos de transfer para ir até o Parque, gostaria de deixar tudo agendado já. Pretendo fazer apenas as passarelas do Perito Moreno e o safári Azul, pretendo ir tb até Torres del Pane. e por fim algum de vcs já ouviu falar da Funny e Times, sabem se é confiável?

Desde de já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...