Ir para conteúdo

Dúvida passeio nas passarelas Perito Moreno - El Calafate


Posts Recomendados

  • Membros
2 horas atrás, Daiany Meira disse:

Olá pessoal, tudo bem? Me chamo Daiany e estou pretendendo ir para El Calafate e Ushuaia em Março, vou sozinha, estou pesquisando faz um bom tempo já. pesquisei pela Brasileiros em Ushuaia, achei que compensaria mais ir por conta. Porem achei contato apenas da Hielo e Aventura, que pelo que vi é a única que faz esse serviço regulamento pelo governo por lá, mas gostaria de saber se algum de vcs tem contatos de transfer para ir até o Parque, gostaria de deixar tudo agendado já. Pretendo fazer apenas as passarelas do Perito Moreno e o safári Azul, pretendo ir tb até Torres del Pane. e por fim algum de vcs já ouviu falar da Funny e Times, sabem se é confiável?

Desde de já agradeço.

Na hora da compra com a Hielos, tem a opção de incluir transfer.

Torres del Paine é no Chile, pretende passar uns dias lá também? Tem ônibus regular que faz o trajeto, Bus-sur a empresa, são cerca de 5h de viagem

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
14 horas atrás, Daiany Meira disse:

Olá pessoal, tudo bem? Me chamo Daiany e estou pretendendo ir para El Calafate e Ushuaia em Março, vou sozinha, estou pesquisando faz um bom tempo já. pesquisei pela Brasileiros em Ushuaia, achei que compensaria mais ir por conta. Porem achei contato apenas da Hielo e Aventura, que pelo que vi é a única que faz esse serviço regulamento pelo governo por lá, mas gostaria de saber se algum de vcs tem contatos de transfer para ir até o Parque, gostaria de deixar tudo agendado já. Pretendo fazer apenas as passarelas do Perito Moreno e o safári Azul, pretendo ir tb até Torres del Pane. e por fim algum de vcs já ouviu falar da Funny e Times, sabem se é confiável?

Desde de já agradeço.

Apenas lembrando que se pretendes apenas visitar as passarelas do Perito Moreno, é possível pegar ônibus diretamente na rodoviária de El Calafate (ele sai em horários regulares todos os dias) - da mesma forma, ele coleta as pessoas em um horário determinado em um ponto definido por lá.
Nesse formato você terá mais tempo disponível para curtir com calma e percorrer todas as passarelas (um hora não é o suficiente para isso).

Não esqueça também que para entrar no parque é necessário pagar a entrada - que pode ser feita antecipadamente no site oficial do governo, ou com cartão (desaconselho usar cartão pois pode não haver sinal) ou dinheiro em espécie na guarita do parque.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
12 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Na hora da compra com a Hielos, tem a opção de incluir transfer.

Torres del Paine é no Chile, pretende passar uns dias lá também? Tem ônibus regular que faz o trajeto, Bus-sur a empresa, são cerca de 5h de viagem

Obrigada pela resposta. Sim, pretendo passar uns dia lá, aproveitar que estarei por perto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
21 minutos atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Apenas lembrando que se pretendes apenas visitar as passarelas do Perito Moreno, é possível pegar ônibus diretamente na rodoviária de El Calafate (ele sai em horários regulares todos os dias) - da mesma forma, ele coleta as pessoas em um horário determinado em um ponto definido por lá.
Nesse formato você terá mais tempo disponível para curtir com calma e percorrer todas as passarelas (um hora não é o suficiente para isso).

Não esqueça também que para entrar no parque é necessário pagar a entrada - que pode ser feita antecipadamente no site oficial do governo, ou com cartão (desaconselho usar cartão pois pode não haver sinal) ou dinheiro em espécie na guarita do parque.

Obrigada pela resposta. Em outros lugares que pesquisei tinha a informação que não havia ônibus 'de linha' que fazia o trajeto. É bom saber que tem, assim fico mais tranquila e consigo me organizar melhor. Obrigada

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
15 horas atrás, Daiany Meira disse:

Olá pessoal, tudo bem? Me chamo Daiany e estou pretendendo ir para El Calafate e Ushuaia em Março, vou sozinha, estou pesquisando faz um bom tempo já. pesquisei pela Brasileiros em Ushuaia, achei que compensaria mais ir por conta. Porem achei contato apenas da Hielo e Aventura, que pelo que vi é a única que faz esse serviço regulamento pelo governo por lá, mas gostaria de saber se algum de vcs tem contatos de transfer para ir até o Parque, gostaria de deixar tudo agendado já. Pretendo fazer apenas as passarelas do Perito Moreno e o safári Azul, pretendo ir tb até Torres del Pane. e por fim algum de vcs já ouviu falar da Funny e Times, sabem se é confiável?

Desde de já agradeço.

Olá, voltei de lá semana passada, comprei minitrekking e navegação Todo Glaciares com a Brasileiros em Ushuaia, pra mim super compensou... mas explico como e porque no relato q acabei de fazer

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Daiany Meira A Bus Sur tem essa linha há tempos. Ônibus vai a Puerto Natales.A não ser que agora também tenha direto a Paine,o que não acredito, pois lá é um parque, não uma cidade. De Nafales,a uns 50 km,teria que pegar outro a Paine,funciona apenas no verão. 

Editado por D FABIANO
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 24/01/2024 em 05:39, Davi Leichsenring disse:

Não vejo nenhum motivo para contratar guia na Laguna de Los Tres. A trilha é bem visível e sempre tem gente. Mesmo que não consiga um transfer ao Pilar Eletrico, ainda sim vale a pena fazer a trilha a partir da cidade.

O transfer eu consigo sim, pois falei coma  empresa Receptivo Chalten - Exploradores lago del Desierto e eles saem todos os dias as 7:30hs para o Pilar Elétrico, onde se inicia a trilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 24/01/2024 em 08:24, Alan Rafael Kinder disse:

Olá Igor, posso falar apenas sobre El Calafate e El Chaltén, e pelo que pesquisei e experimentei, janeiro/fevereiro são os meses mais quentes da região.

Não se preocupe muito com o frio, tendo um anorak é o suficiente (nem é preciso segunda pele, e eu usava camisa manga curta por baixo). Cachecol (ou similar) e luvas são importantes. Naturalmente use calça e calçado adequados para hiking.

A lógica é simples: você não estará na rua de madrugada (que é quando é mais frio), e nem sairá para fazer trilha debaixo de chuva intensa. Logo, só sairá quando o clima estiver razoavelmente bom.

Novamente, sobre o hiking até a Laguna de Los Tres, como o Davi já escreveu acima, não tem muito mistério.

Tu consegues faze-la saindo da cidade sem nenhuma dificuldade, e ela é autoguiada (não existe qualquer necessidade de guia, de tão simples que ela é).

Se optares por começa-la pela ponte sobre o Rio Electrico (que é uma alternativa apenas, não é obrigatório - apesar que eu sugiro fazer dessa forma), terás que contratar alguma empresa de transfer.

Há algumas por lá, recordo de já ter postado um contato nesse post, de toda forma, eu usei a FantasticoSur. Eles tem as rotas e preços tabelados, é seguro e organizado. Indico eles sem medo.

Não tem ônibus 'de linha' que vai pela Ruta 23 após El Chaltén (trajeto da cidade até o Lago del Desierto). Ou você contrata transfer, ou vai de carro particular (alugado em El Calafate, porque não tem em El Chaltén).

Obrigado pela resposta.

Quanto a  roupa então só vou levar: este Casaco meu 3 em 1 mesmo (anorak com fleece) (já fui até na bolivia com ele num frio absurdo de madrugada num tour dos vulcões), a segunda pele vou levar sim (aguns tão falandoa qui que ainda ta frio), luvas e óculos esportivo e bota impermeável já comprei, e só vou comprar mais uma calça short de trekking impermeável tambem. 

 

Em El Chalten eu vou pegar o transfer para o Rio Eletrico com a empresa Exploradores del Desierto/ receptivo Chalten (parece de confiança esta empresa), só espero que se não tiver ninguém fazendo esta trilha quando eu for que não seja dificil, mas se eu der sorte e tiver gente é mais de boa, dá pra perguntar...  Já imprimi até o mapinha (em anexo) pra ajudar hehehe

O transfer a Laguna e Glaciar Huemul eles tambem fazem a ida 10:00hs e volta: 16:00hs (duração aproximada da Trilha Lago del Desierto : 1h:30min)

 

Em El Chalten no primeiro dia vou chegar as 11hs e to achando bem puxado fazer as duas trilhas : Sendero Mirador de Los Condores e Las Águilas de 6km em 2h e mais a Cascata Chorillo del Salto - 7km ida e volta - 3 hs.  Você disse em outra postagem que recomenda fazer só o Mirador los Condores e de las Aquilas no primeiro dia e em outro dia quando fizer a Laguna e Glaciar Huemul , fazer a tarde a Trilha da Cascata Chorrillo del Salto, porém fica muito tarde e não tem como pois o transfer da Laguna e Glaciar Huemul chega lá pelas 17 hs em El Chalten !

 

Em Ushuaia vc indica a empresa Taun Ushuaia para fazer o Trekking Laguna los Tempanos + Glaciar Vinciguerra (ice cave) - 14km em 8hs , a Tierra del Fuego Aventura  ou alguma outra empresa mais em conta? (achei bem caro esse trekking, mas como essa é difícil, não vou ter como fugir, a  não ser se no dia do meu hotel eu achar gente que irá fazer e eu ir com eles), porém acho arriscado deixar pra tentar a sorte o último dia e acho que vou fechar um pouco antes da viagem com uma empresa, apesar do alto valor.

 

Não entendi uma coisa que vc disse, vc usou a empresa Fronterasur (como tinha dito anteriormente) ou Fantasticosur? E para qual atividade ?

 

PS: A Argentina entrou em greve e a Aerolineas não está operando no momento, espero que isso se resolva até Março.

 

Mapa Trilha laguna Capra e de Los Tres.jpg

Editado por igorilas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
4 horas atrás, igorilas disse:

Você disse em outra postagem que recomenda fazer só o Mirador los Condores e de las Aquilas no primeiro dia e em outro dia quando fizer a Laguna e Glaciar Huemul , fazer a tarde a Trilha da Cascata Chorrillo del Salto, porém fica muito tarde e não tem como pois o transfer da Laguna e Glaciar Huemul chega lá pelas 17 hs em El Chalten !

Não é tarde. :)

Nessa época, o céu ainda está claro até as 21:30 horas!
Eu fiz dessa forma (duas vezes), sem qualquer dificuldade.
Quando voltava do Lago del Desierto, pedi para que o motorista me deixasse no acesso da trilha que leva ao Chorrillo del Salto, de lá caminhei até ele, e depois voltei a pé até a cidade. É uma trilha fácil, demarcada, e sem variações consideráveis de altimetria.
Asseguro que é possível fazer isso sem qualquer dificuldade (duvido que tome mais que duas horas).

4 horas atrás, igorilas disse:

Não entendi uma coisa que vc disse, vc usou a empresa Fronterasur (como tinha dito anteriormente) ou Fantasticosur? E para qual atividade ?

Frontera Sur - é uma empresa com sede em El Chaltén e fornece, além de outras atividades, o serviço de transfer pela Ruta 23 (os mesmos que o Exploradores del Desierto / Receptivo Chalten).
Eu os contratei para diversos transfer, como por exemplo:
- Da minha hospedagem em El Chalten até a ponte sobre o Rio Electrico (apenas ida);
- Da minha hospedagem em El Chalten até o Lago del Desierto, quando fiz a Laguna Huemul (ida e volta);
- Da minha hospedagem em El Chalten até a Estancia Los Huemules (ida e volta).

Fantastico Sur é uma empresa que atende em Puerto Natales / Torres del Paine, no Chile.

 

O mapa que você anexou está desatualizado, mas ainda serve como base.
Note que não é mais possível começar o Sendero Pilar pelo acesso da Hosteria El Pilar.
Todavia, na prática a mudança não gera muito impacto.

Esses dois acampamentos (com ícones vermelhos) não existem (quando fui em 2020 já não existiam).

 

4 horas atrás, igorilas disse:

PS: A Argentina entrou em greve e a Aerolineas não está operando no momento, espero que isso se resolva até Março.

Putz, eu não quero reclamar, mas não dá para elogiar o serviço da Aerolineas Argentinas.
Nas duas ocasiões que usei, me estressei significativamente (sério).
Mudanças absurdas de itinerários, indiferença com a situação, atendimento deficiente, perda de bagagem, atrasos de vôos, desorganização absoluta nos aeroportos.
Me admira que conseguimos ir e voltar.
Mas não temos opção - são apenas eles que operam essas linhas.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...