Ir para conteúdo

Dúvida passeio nas passarelas Perito Moreno - El Calafate


Posts Recomendados

  • Membros
5 horas atrás, JanaCometti disse:

Pelo que leio.o pessoal.comentando, Uber está funcionando e com bom preço em Ushuaia. Você poderia ir de Uber até o GlaciarMartial e essa praia que quer visitar. Mesmo ao parque nacional tem gente que vai de Uber mas aí o problema é circular lá dentro. Não valeria a pena alugar carro por um dia pra fazer esse rolê?

A agência Tolkeyen vi sendo recomendada por uma.pagina do Instagram que sigo, eles fizeram o passeio de barco até a pinguinera e recomendam.

O Pinguineira eu vou fazer com eles no ultimo dia em Ushuaia. Pode ser uma boa ir de uber em Glaciar Martial mesmo.

 

Não pretendo alugar carro.

A diferença de valor das duas agencias é bem grande, vc sabe de alguem que fez dessa forma? Não vi nenhum comentário

Editado por igorilas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 horas atrás, igorilas disse:

O Pinguineira eu vou fazer com eles no ultimo dia em Ushuaia. Pode ser uma boa ir de uber em Glaciar Martial mesmo.

 

Não pretendo alugar carro.

A diferença de valor das duas agencias é bem grande, vc sabe de alguem que fez dessa forma? Não vi nenhum comentário

Não acho q seja necessário agência pra fazer esses passeios, glaciar martial, parque nacional, Praia...a questão é o transporte...eu faria de Uber o glaciar e se fizer questão do parque com agência faria só ele...pq lá.dentro do parque as distâncias são grandes se não estiver de carro, então aí dificulta

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 21/12/2023 em 18:55, JanaCometti disse:

Não acho q seja necessário agência pra fazer esses passeios, glaciar martial, parque nacional, Praia...a questão é o transporte...eu faria de Uber o glaciar e se fizer questão do parque com agência faria só ele...pq lá.dentro do parque as distâncias são grandes se não estiver de carro, então aí dificulta

Itinerário da Tolkeyen Patagônia :

Rota nacional N 3: Centro Hípico (vista Canal beagle, península de Ushuaia e dos arquipélagos Bridges, Willie e Les Eclauriers.)

Trem do Fim do Mundo (Cascada La Macarena/ Tribo Yamanas até estação del Parque)

Parque Nacional Tierra del Fuego: (Lago Acigami (ex Roca) - 30min livre,  Museu indígena Alakushi, Bahía Lapataia (passarela fim do mundo), Correio do Fim do Mundo.

 

Itinerário Brasileiros em Ushuaia: no Megatour pelo que li a diferença é que vai a Playa Larga e Glaciar Martial ( mini trekking, até o pé do Glaciar), Ah e também não passa no Correo do Fim do Mundo! . Dá pra ir de taxi as 13:30 após chegar do Tour da Tolkeyen e pegar um uber ou taxi, como vc disse.  Na Playa larga 7 km da cidade, pra voltar funciona Uber lá? E no Glaciar martial a base para chegar é a Casa do Chá, certo? Como é a trilha do Glaciar Martial? também Consigo uber/taxi facil de lá para voltar a Ushuaia? (pergunto isso, pois estes 2 lugares são bem afastados da cidade)

Editado por igorilas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Passei agora em Dezembro pela Patagonia, o tópico está em 12 paginas, então não li tudo, mas o que posso comentar:

Março já não é alta temporada, então não precisa contratar nada adiantado , agência faz terrorismo dizendo que pode esgotar, mas mesmo em meados de Dezembro, tinha vaga pro dia seguinte em qualquer tour, mesmo os concorridos como pinguinera e mini trekking. 
 

em Ushuaia eu deixei de fazer a caminhada com pinguins pois você faz quase todo caminho por terra, pega o barco só lá perto, logo não inclui navegação pelo canal, e custava 110dólares. Então eu fiz apenas o tour canal Beagle que chega até a ilha dos pinguins, apenas não desembarca, e custou cerca de 50 dólares.

Eu fiz o Megatour da Brasileiros (cerca de 80 dólares), que passa de manhã no glaciar martial e la playa, e de tarde ao parque com trem, correios( sim, passa lá) e o lago. Eu pessoalmente achei meio sem graça a parte da manhã, eu faria por conta, pois não achei que valesse o preço cobrado. Mas o passeio da tarde valeu, pois ir sem carro pro parque é bem chato, os pontos de interesse são longes e caminhar entre eles é bem ruim (coisa de 1h - 2h de caminhada),andando em estrada junto com os carros, fica comendo poeira.

A cidade de Ushuaia é pequena, você conhece tudo a pé em pouco tempo, não acho necessário fazer tour pela cidade. Mas se quiser, basta ir ao porto que tem a parada de ônibus-tour. Eles nunca estão cheio, então você pode deixar pra decidir na hora. Assim como a placa do fim do mundo, fica no porto, então você vai a pé. Lá também ficam as tendas pros tours de barco, logo você já consegue pesquisar tudo o que quer ver hora, mas os preços são todos tabelados. Eu acabei indo na loja do Brasileiros em Ushuaia pois também é o mesmo preço, fui pela comodidade por falarem português. 

Não fiz o laguna esmeralda pois depois de subir o el Chalten( Fitz Roy) e Torres del Paine, a laguna fica meio sem graça pra visitar.

O aeroporto é perto da cidade, peguei taxi e custou cerca de 4 dólares até o porto. Você também pode tentar transfer, não precisa contratar nada adiantado.

 

sobre El Calafate

eu fiz o todos glaciares e mini trekking. O Mini trekking pra mim foi bem interessante de fazer, e o tour já inclui as passarelas, então não precisa voltar lá novamente. 
Todos glaciares não sei se recomendaria se tiver sozinho, pois você passa cerca de 5h no barco, então fica um tanto entediante. Eu contratei o tour na cidade(eles tem preço tabelado, então qualquer agencia serve) e me custou uns 110 dólares. O Taxi pro aeroporto é caro (entre 13$ - 18$), então melhor ir de transfer.

 

sobre El Chalten

fui de El Calafate a El Chalten de onibus, comprei com antecedência pois o valor é o mesmo.

Faça todas as trilhas por conta, no máximo veja no seu hostel sobre transfers para chegar mais perto. As trilhas são bem sinalizadas, não vejo o porque contratar guia.

eu recomendo fortemente fazer a laguna de los tres (Fitz Roy), pois é a trilha mais interessante pra se fazer.

 

Sobre Puerto Natales e Torres

esse é bom comprar o bilhete de onibus com antecedência por parque, pois pode esgotar facil, procure pela Bus-sur. Não precisa de guia pra subir, a trilha é bem demarcada. Se prepare pro frio, mesmo no verão lá bate um vento gelado.

 

troque seus reais em Buenos Aires, pois as casas de cambio paralelo na Patagonia possuem uma cotação bem inferior ao da capital, e a Western Union sempre tem fila

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
6 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Passei agora em Dezembro pela Patagonia, o tópico está em 12 paginas, então não li tudo, mas o que posso comentar:

Março já não é alta temporada, então não precisa contratar nada adiantado , agência faz terrorismo dizendo que pode esgotar, mas mesmo em meados de Dezembro, tinha vaga pro dia seguinte em qualquer tour, mesmo os concorridos como pinguinera e mini trekking. 
 

em Ushuaia eu deixei de fazer a caminhada com pinguins pois você faz quase todo caminho por terra, pega o barco só lá perto, logo não inclui navegação pelo canal, e custava 110dólares. Então eu fiz apenas o tour canal Beagle que chega até a ilha dos pinguins, apenas não desembarca, e custou cerca de 50 dólares.

Eu fiz o Megatour da Brasileiros (cerca de 80 dólares), que passa de manhã no glaciar martial e la playa, e de tarde ao parque com trem, correios( sim, passa lá) e o lago. Eu pessoalmente achei meio sem graça a parte da manhã, eu faria por conta, pois não achei que valesse o preço cobrado. Mas o passeio da tarde valeu, pois ir sem carro pro parque é bem chato, os pontos de interesse são longes e caminhar entre eles é bem ruim (coisa de 1h - 2h de caminhada),andando em estrada junto com os carros, fica comendo poeira.

A cidade de Ushuaia é pequena, você conhece tudo a pé em pouco tempo, não acho necessário fazer tour pela cidade. Mas se quiser, basta ir ao porto que tem a parada de ônibus-tour. Eles nunca estão cheio, então você pode deixar pra decidir na hora. Assim como a placa do fim do mundo, fica no porto, então você vai a pé. Lá também ficam as tendas pros tours de barco, logo você já consegue pesquisar tudo o que quer ver hora, mas os preços são todos tabelados. Eu acabei indo na loja do Brasileiros em Ushuaia pois também é o mesmo preço, fui pela comodidade por falarem português. 

Não fiz o laguna esmeralda pois depois de subir o el Chalten( Fitz Roy) e Torres del Paine, a laguna fica meio sem graça pra visitar.

O aeroporto é perto da cidade, peguei taxi e custou cerca de 4 dólares até o porto. Você também pode tentar transfer, não precisa contratar nada adiantado.

 

sobre El Calafate

eu fiz o todos glaciares e mini trekking. O Mini trekking pra mim foi bem interessante de fazer, e o tour já inclui as passarelas, então não precisa voltar lá novamente. 
Todos glaciares não sei se recomendaria se tiver sozinho, pois você passa cerca de 5h no barco, então fica um tanto entediante. Eu contratei o tour na cidade(eles tem preço tabelado, então qualquer agencia serve) e me custou uns 110 dólares. O Taxi pro aeroporto é caro (entre 13$ - 18$), então melhor ir de transfer.

 

sobre El Chalten

fui de El Calafate a El Chalten de onibus, comprei com antecedência pois o valor é o mesmo.

Faça todas as trilhas por conta, no máximo veja no seu hostel sobre transfers para chegar mais perto. As trilhas são bem sinalizadas, não vejo o porque contratar guia.

eu recomendo fortemente fazer a laguna de los tres (Fitz Roy), pois é a trilha mais interessante pra se fazer.

 

Sobre Puerto Natales e Torres

esse é bom comprar o bilhete de onibus com antecedência por parque, pois pode esgotar facil, procure pela Bus-sur. Não precisa de guia pra subir, a trilha é bem demarcada. Se prepare pro frio, mesmo no verão lá bate um vento gelado.

 

troque seus reais em Buenos Aires, pois as casas de cambio paralelo na Patagonia possuem uma cotação bem inferior ao da capital, e a Western Union sempre tem fila

Vai sair roteiro da sua trip???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 19/12/2023 em 14:03, Alan Rafael Kinder disse:

 

Lembrando que APENAS a Hielo y Aventura oferece os serviços de Minitrekking e Big Ice sobre o Perito Moreno - ela é a concessionária oficial, com permissão do governo Argentino.

O hotel me passou o contato da empresa de bus em Ushuaia que faz o Trajeto até a Laguna Esmeralda saindo na Calle Fadul 58 – o valor é ARS12000 (pagar só na hora) Saída: 10:00hs – Retorno: 17:00hs - Trekking Laguna Esmeralda (barro) - 9,4km em 4h30min . Você acha que 10 hs é muito tarde? To achando que é melhor pegar um taxi ou uber mais cedo, umas 8 hs. vc sabe o exato ponto de inico da laguna Esmeralda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 25/12/2023 em 14:17, Davi Leichsenring disse:

Passei agora em Dezembro pela Patagonia, o tópico está em 12 paginas, então não li tudo, mas o que posso comentar:

Março já não é alta temporada, então não precisa contratar nada adiantado , agência faz terrorismo dizendo que pode esgotar, mas mesmo em meados de Dezembro, tinha vaga pro dia seguinte em qualquer tour, mesmo os concorridos como pinguinera e mini trekking. 
 

em Ushuaia eu deixei de fazer a caminhada com pinguins pois você faz quase todo caminho por terra, pega o barco só lá perto, logo não inclui navegação pelo canal, e custava 110dólares. Então eu fiz apenas o tour canal Beagle que chega até a ilha dos pinguins, apenas não desembarca, e custou cerca de 50 dólares.

Eu fiz o Megatour da Brasileiros (cerca de 80 dólares), que passa de manhã no glaciar martial e la playa, e de tarde ao parque com trem, correios( sim, passa lá) e o lago. Eu pessoalmente achei meio sem graça a parte da manhã, eu faria por conta, pois não achei que valesse o preço cobrado. Mas o passeio da tarde valeu, pois ir sem carro pro parque é bem chato, os pontos de interesse são longes e caminhar entre eles é bem ruim (coisa de 1h - 2h de caminhada),andando em estrada junto com os carros, fica comendo poeira.

A cidade de Ushuaia é pequena, você conhece tudo a pé em pouco tempo, não acho necessário fazer tour pela cidade. Mas se quiser, basta ir ao porto que tem a parada de ônibus-tour. Eles nunca estão cheio, então você pode deixar pra decidir na hora. Assim como a placa do fim do mundo, fica no porto, então você vai a pé. Lá também ficam as tendas pros tours de barco, logo você já consegue pesquisar tudo o que quer ver hora, mas os preços são todos tabelados. Eu acabei indo na loja do Brasileiros em Ushuaia pois também é o mesmo preço, fui pela comodidade por falarem português. 

Não fiz o laguna esmeralda pois depois de subir o el Chalten( Fitz Roy) e Torres del Paine, a laguna fica meio sem graça pra visitar.

O aeroporto é perto da cidade, peguei taxi e custou cerca de 4 dólares até o porto. Você também pode tentar transfer, não precisa contratar nada adiantado.

 

sobre El Calafate

eu fiz o todos glaciares e mini trekking. O Mini trekking pra mim foi bem interessante de fazer, e o tour já inclui as passarelas, então não precisa voltar lá novamente. 
Todos glaciares não sei se recomendaria se tiver sozinho, pois você passa cerca de 5h no barco, então fica um tanto entediante. Eu contratei o tour na cidade(eles tem preço tabelado, então qualquer agencia serve) e me custou uns 110 dólares. O Taxi pro aeroporto é caro (entre 13$ - 18$), então melhor ir de transfer.

 

sobre El Chalten

fui de El Calafate a El Chalten de onibus, comprei com antecedência pois o valor é o mesmo.

Faça todas as trilhas por conta, no máximo veja no seu hostel sobre transfers para chegar mais perto. As trilhas são bem sinalizadas, não vejo o porque contratar guia.

eu recomendo fortemente fazer a laguna de los tres (Fitz Roy), pois é a trilha mais interessante pra se fazer.

 

Sobre Puerto Natales e Torres

esse é bom comprar o bilhete de onibus com antecedência por parque, pois pode esgotar facil, procure pela Bus-sur. Não precisa de guia pra subir, a trilha é bem demarcada. Se prepare pro frio, mesmo no verão lá bate um vento gelado.

 

troque seus reais em Buenos Aires, pois as casas de cambio paralelo na Patagonia possuem uma cotação bem inferior ao da capital, e a Western Union sempre tem fila

Oi, sabe dizer se os passeios em USHUAIA podem ser pagos em dólares? Compensa pagar em dólar ou é melhor pagar em peso argentino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 26/10/2023 em 14:59, Alan Rafael Kinder disse:

Vamos lá, novidades de hoje:

Entradas no Parque Nacional Los Glaciares:
Através do site oficial (https://ventaweb.apn.gob.ar/reserva/inicio).
Fiz o pagamento hoje pela manhã com WISE, aplicou o MEP.
Ficou exatamente o valor apresentado pela calculadora da Visa.

Passagens de ônibus de El Calafate para El Chaltén (com a TAQSA):
Através do site (https://www.plataforma10.com.ar/).
Fiz o pagamento agora de tarde com o WISE, aplicou MEP.
Alerta: Tentamos efetuar o pagamento com o NUBANK, mas o site recusava sempre (até entramos em contato com o suporte).
Ficou exatamente o valor apresentado pela calculadora da Visa.

Passeio de El Calafate até as passarelas do Perito Moreno:
Intermediado por minha hospedagem (Folk Hostel).
Fiz o pagamento agora de tarde com o WISE, aplicou MEP.
Ficou exatamente o valor apresentado pela calculadora da Visa.

Transfer compartilhado do aeroporto de El Calafate até minha hospedagem (Folk Hostel):
Intermediado por minha hospedagem (Folk Hostel).
Fizemos o pagamento agora de tarde com o Nubank, cobrou o valor do câmbio oficial (mas agora temos que aguardar até 72h para verificar se haverá o estorno).

Coloca os valores para gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...