Ir para conteúdo

Dúvida passeio nas passarelas Perito Moreno - El Calafate


Posts Recomendados

  • Membros

@igorilas Eu fui aos 2 lados em 2.2014 .Não da para ir correndo como você gosta.Essa brasileiros em ushuaia é uma gelada,tem preços absudos.

Eu comprei tudo lá na hora,como sempre faço e recomendo, você não gosta, então pague mais, não posso fazer nada.Mas eu vou com calma.

Pensa a maluquice desses caras,sair as 5 da manhã, fazer fronteira que é muito chato entrada em Chile, ver um pouquinho de um parque que é pura caminhada, para voltar no mesmo dia.Na época me ofereceram,morri de rir com a Lu,a responsável por eu ter ido, pois foi a minha primeira viagem após quase morrer em La Paz e só fui por ela.

Mas,valeu demais, foram meses muito bons,fui em fevereiro e voltei em maio de 2014,conhecendo todo o Sul do mundo. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
15 horas atrás, igorilas disse:

Acredito que não tenho a pretenção de voltar pra lá, se eu pudesse eu faria umma viagem bem completa... Me parece bem completo, que achou? Só o valor que é bem puxado,

Então Igor, como eu nunca visitei TDP, seria estranho eu dizer o que vale a pena conhecer. ^^

Mas naturalmente já pesquisei muito sobre lá, tinha pretensão de visitar, mas devido a diversos fatores (sendo os preços absurdos pós pandemia um deles), deixei a idéia de lado.

Esse passeio que citasse é o da volta no parque. Minha colega de trabalho fez o ataque as Torres del Paine (chegar até o acampamento principal, e de lá subir pela trilha até o lago).

São duas coisas diferentes - mas ambas envolvem muitas horas de ônibus (caso venhas de El Calafate em um daytrip).

Como você já deve ter lido nas opiniões dos outros, eu também faço coro - não aconselho essa atividade pois em meu julgamento, se perde muito tempo com deslocamento, e no final tu te cansarás tanto ao risco de nem curtires o passeio. E fora isso, o valor é exorbitante.

AINDA ASSIM, se você não tem pretensões reais de retornar para essa região, seria uma grande pena não conhecer TDP - logo, por pior que a proposta possa ser, é o que tens em mãos, logo cabe a você também analisar se vale todo esse investimento.

De minha parte, eu não fiz nas duas oportunidades que tive de ir para aquelas bandas, pois ainda pretendo voltar lá em algum futuro - e aí me organizarei com calma para curtir todos esses lugares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 12/12/2023 em 07:23, schitini disse:

Ushuaia:
1 dia mega tour (parque Tierra Del Fogo, Glaciar Martial) + trem do fim do mundo - R$840,00
2 dia laguna esmeralda ( muito barro) - R$650,00
3 dia Tour off road - R$970,00 (valea pena?)
4 dia city tour ushuaia ( tem um city tour em ushuaia saida de frete ao porto todos os dias?)

 

como disse o yuri, laguna esmeralda dá para fazer sozinho. Mas vc não vai "totalmente sozinho" mesmo. Os transfer são contratados perto do porto, se vc não quiser pegar no hotel.É uma van que leva um monte de gente e deixa no local de início de trilha, e determia um horário para pegar. Ou seja, vai ter um monte de gente indo para o mesmo lugar. Vc pode arrumar companhia na própria van. É só perguntar lá em Ushuaia que qq im te fala onde contrata.

 

O tour off road eu fiz, mas não faria. Parrilha é churasco, não um local. Anda-se de 4x4 (um toyota sw4) até chegar numa clareira na floresta, e lá se faz um churrasco para os passageiros do(s) carro(s). Na minha época não teve caiaque. Mas R$ 970 é muito coisa.

Em compensação, glaciar vinciguerra é o melhor passeio de Ushuaia, em minha opinião. Mas eu fui em novembro e pegamos o lago congelado, com neve para se brincar. Em março talvez não tenha neve, não vai ser tão bonito. Mas eu sempre escolheria uma trilha a um churrasco.

Eu não faria city tour em Ushuaia. Dá para fazer sozinho tbm, sem falar que vc já estará indo no glaciar martial. Euu trocaria por mais um dia em El Chalten, para fazer o Fitz Roy (o melhor de El Chalten), ou o canal beagle, se quiser ficar em ushuaia.

 

El calafate:
5 dia mini trekking perito moreno (inclui 1 h nas passarelas) - R$2337,00 com a Brasileiros em Ushuaia e Hielo e Aventura R$3374,56 com transporte , acho que com a Brasileiros em Ushuaia está valnedo mais a pena este passeio!
6 dia Tour todo glaciares - R$940,00 (vale a pena ou melhor O Passeio a Passarelas do perito Moreno mesmo que eu vá ao Mini Trekking ?)

não vale a pena voltar ao perito moreno. 1 hora de passarelas é suficiente. O tour todo glaciares eu não fiz, mas se gosta de passeio de barco para ver iceberg, é uma boa. Ainda assim, eu trocaria por mais um dis em El Chalten, para fazer laguna torre ou Loma Del Pliegue Tumbado, se vc gostar de trilhas 

 

El chalten
7 dia day tour Saindo de el calafate - Mirador los condores + Cascata chorillo del salto) - R$590,00
8 dia lago del desierto + laguna + glaciar huemul (vale a pena?)
Dia 9 Retorno a El Cafalete e Voo pro Brasil
 

Como disse o yuri, vc pode ir para El Chalten de ônibus e fazer tudo sozinho lá. O ônibus saiu cedo e demora ums 3 horas. É muito tranquilo. E estes dois passeios são bem fácies e sem esforço. Em relação ao.passeio ao çlago del desierto, é legal. Mas eu só iria lá depois do Fitz Roy e da laguna torre.

Esse tour que vc fala do Fritz e Laguna Torre seria o tour da Laguna Capri e laguna de Los 3 (que fica aos Pés do Fritz e que a trilha pé de 5 horas  a Laguna Capri e mais 4 horas se qusier ir a Laguna 3?  Pelas fotos eu gostei mais da Trilha do lago del Desierto (laguna e Glaciar Huemul). O mais popular seria este laguna Capri e Laguna de Los 3?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
23 horas atrás, JanaCometti disse:

É isso, vc deve ficar umas 10 horas na van no mínimo entre ida e volta.

Umas duas horas no parque, creio eu.

Daí vai de cada um, conheço gente que fez e achou legal pra ter uma ideia geral do parque, e quem achou cansativo demais pra aproveitar de menos.

Desisti desse kkk

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mochileiros, depois de muitas pesquisas reformulei o roteiro aqui e acho que agora ta perfeito.

 

Transfer Aeroporto ushuaia a Hotel - (fechar com a brasileiros em ushuaia ou melhor taxi ou uber na hora?)

 

Ushuaia:

1 dia mega tour (parque Tierra Del Fogo, Glaciar Martial) + trem do fim do mundo - R$840,00 brasileiros em ushuaia (não parece imperdivel, mas como é o mais popular vou fazer)

2 dia Trekking laguna esmeralda (muito barro) -  taxi: 2500 pesos ida + 2500 pesos volta = R$140,00 (vou por conta, nesta não pagarei guia!)

3 dia Trekking na laguna los tempranos + glaciar Vinciguerra 13km ( Nesta acho que vou com agencia, pois a trilha é bem dificil, por conta tem até que usar app. Alguem indica uma Agencia na Argentina? ) Com a Brasileiros em ushuaia está R$890,00.

4 dia Navegação Pinguineira ou Canal Beagle  (indicação de Agencia?) / Noite voo para Calafate

 

PS: O City tour em Ushuaia vou tentar fazer bem cedo por conta, antes de algum desses passeios, tirar uma foto da famosa Placa de Ushuaia do Fim do Mundo, pois pelo que nenhum desses passeios fazem isso, nem mesmo o Mega tour.

Curiosidade: O Sobrevoô de Helicoptero na Cordilheira dos Andes de meia hora é imperdivel mesmo?

 

El Calafate:

Extra: Nativo Experience em El Calafate (só se eu chegar tarde no primeiro dia... alguem sabe se vale a pena ou melhor ficar de bobeira num city tour a pé mesmo?)

5 dia mini trekking perito moreno (inclui 1 h nas passarelas) - Hyelo y aventura 250000 pesos = R$1320,00

 

6 dia Todo Glaciares - Solo patagonia 149000 pesos

 

El Chalten

7 dia ônibus El Calafate a El Chalten 08:00-11:00 - A tarde: Mirador los condores + Mirador de las Áquilas + Cascata chorillo del salto - (esta trilha é autoguiada e com placas e vou a pé, apenas uns 3 km da cidade)

 

8 dia day tour lago del desierto + laguna e glaciar huemul - 1h30min de trilha - Agencia Zona Austral - 10hs-16hs (17:30 chega no Hotel) - 28000 pesos ( muito mais barato do que um bate volta com a agencia Brasileiros em Ushuaia!)

18hs - 21hs - Chalten a Aeroporto Calafate - (transporte com a Zona Austral - 45000 pesos) - Voo pro Brasil , se não der tempo pego um voô para o próximo dia.

(Existe um site para comprar o trajeto de onibus da rodoviária de El Calafate-Chalten-Calafate?)

Ps: A única que exclui do roteiro em El Chalten foi a Trilha laguna Capri e Laguna de Los 3 (5 horas ou extendida até 9 horas). Alguém já foi nessa e curtiu?

Editado por igorilas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Renatargs Todos Los glaciares é uma navegação de dia completo que passa em 3 glaciares dentro do parque. Esta é a parte ruim,ter que pagar o parque só para fazer. Mas, apesar de caro,é muito bonito em dias claros,o que não quer dizer quente,pois a temperatura poucas vezes passa de 5 graus.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em relação ao Vinciguerra, uma observação. Quando fui em 2018, a trilha só era feita 01 dia por semana por agência. A brasilewiros fazia na terça, outra agência aliperto fazia na quarta. D´auma olhada lá no dia mesmo que chegar. 

A placa do fim do mundo fica bem perto do local de onde sai a navegação do canal beagle, pertinho do porto.

Vai de uber ou táxi em Ushuaia. É bem mais em conta.

Existe jeito de comprar o transfer el chalten/el calafate pela internet, mas não me lembro o site das empresas. É só pesquisar que vc acha..

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
13 horas atrás, igorilas disse:

(Existe um site para comprar o trajeto de onibus da rodoviária de El Calafate-Chalten-Calafate?)

Eu usei o site https://www.plataforma10.com.ar/ nas duas vezes que viajei para lá.

Já viajei com a Caltur e a TAQSA, ambas são boas.

Na viagem de ida o ônibus costuma parar na Estancia La Leona (para uma breve pausa).

Na viagem de volta alguns ônibus param no aeroporto (basta verificar o itinerário).

O site aceita pagamento em cartão, e desde que você compre em ARS, você se beneficiará do câmbio MEP.
O site cobra uma pequena taxa de operação que é demonstrada no final do processo de pagamento.

13 horas atrás, igorilas disse:

Ps: A única que exclui do roteiro em El Chalten foi a Trilha laguna Capri e Laguna de Los 3 (5 horas ou extendida até 9 horas). Alguém já foi nessa e curtiu?

Essa é a trilha mais famosa de El Chaltén, a maioria das pessoas que vai para lá costuma faze-la.
É possível torna-la menos extensa contratando um transfer até a ponte sobre o Rio Electrico, e fazendo o Sendero El Pillar (passando pelo Glaciar Piedras Blancas) - basicamente todos fazem dessa forma.

Para aproveita-la ao máximo, o ideal é ir em um dia que a previsão aponte níveis de nebulosidade quase nulos em todas as três camadas (alta, média, e baixa). Caso contrário o famoso Fitz Roy pode ficar bem escondido nas nuvens.

Fui em fevereiro/2020 e a lagoa estava descongelada, já nessa viagem de novembro/2023 ela estava totalmente congelada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
6 horas atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Eu usei o site https://www.plataforma10.com.ar/ nas duas vezes que viajei para lá.

Já viajei com a Caltur e a TAQSA, ambas são boas.

Na viagem de ida o ônibus costuma parar na Estancia La Leona (para uma breve pausa).

Na viagem de volta alguns ônibus param no aeroporto (basta verificar o itinerário).

O site aceita pagamento em cartão, e desde que você compre em ARS, você se beneficiará do câmbio MEP.
O site cobra uma pequena taxa de operação que é demonstrada no final do processo de pagamento.

Essa é a trilha mais famosa de El Chaltén, a maioria das pessoas que vai para lá costuma faze-la.
É possível torna-la menos extensa contratando um transfer até a ponte sobre o Rio Electrico, e fazendo o Sendero El Pillar (passando pelo Glaciar Piedras Blancas) - basicamente todos fazem dessa forma.

Para aproveita-la ao máximo, o ideal é ir em um dia que a previsão aponte níveis de nebulosidade quase nulos em todas as três camadas (alta, média, e baixa). Caso contrário o famoso Fitz Roy pode ficar bem escondido nas nuvens.

Fui em fevereiro/2020 e a lagoa estava descongelada, já nessa viagem de novembro/2023 ela estava totalmente congelada.

verifiquei que a empresa Zona Austral Faz esse Transfer,e é o mais popular:

Transfer para Pilar Elétrico* Partida diária Ideal para chegar à Laguna de los Tres É um ponto de escalada estratégico que permite *não repetir o remetente*. O ideal é pegar o serviço de ônibus que oferecemos, que te busca no seu hotel e te leva até Pilar, que fica 15 km ao norte de Chaltén. Aí começa a trilha que permite caminhar a pé em direção ao sul em direção a Chalten (pela montanha) passando pelo Mirante do Glaciar Piedras Blancas; Acampamento Poincenot; Lagoa dos Três; Laguna Capri e finalmente chegamos em Chaltén, todos caminhando. Faça mais ou menos entre 7 e 8 horas de caminhada, incluindo intervalos para descanso e almoço. Este serviço de ônibus que oferecemos é somente de ida; sai de manhã 08:00 09:30.

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...