Ir para conteúdo

Dúvida passeio nas passarelas Perito Moreno - El Calafate


Posts Recomendados

  • Membros

os cartões tem uma taxa de cambio diferente do cambio oficial, q é o cambio mep, o visa ta 1 real para 185 pesos hj 
o transfer da laguna esmeralda, vou tentar contratar la na hora no hotel, vou na proxima semana para lá ainda 😅
image.thumb.png.91ac5ce6abaf19b14831b1f9f7cb24ce.png

3 minutos atrás, igorilas disse:

Acabei de cotar com a Hielo Y Aventuras e em março com o transfer o minitrekking está 250 mil pesos, aprox. R$3374,56, como assim 1500 aonde?

 

Como posso contratar o transfer para Laguna Esmeralda?

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, yuri_s. disse:

os cartões tem uma taxa de cambio diferente do cambio oficial, q é o cambio mep, o visa ta 1 real para 185 pesos hj 
o transfer da laguna esmeralda, vou tentar contratar la na hora no hotel, vou na proxima semana para lá ainda 😅
image.thumb.png.91ac5ce6abaf19b14831b1f9f7cb24ce.png

 

É verdade, está muito mais barato então, eu calculei a conversão no google. se der 1348 ta muito mais em conta pela Hielo Y Aventuras, vou fechar este com ele s mesmo. E os outros passeios, vc recomendaria a Brasileiros em ushuaia ? (vi muita gente que fecha com eles pela comodidade).

Se fizer o mini trekking em 1 dia incluso 1 hora nas Passarelas, compensa no outro dia ir ao Tour Todos Glaciares ou novamente mas por  4 horas no Passeio das Passarelas de Perito Moreno?

 

E esse Tour Off road, em Ushuaia, que vai em parrilha, Caiaque no lago escondido, bosques e rios, será que vale a pena?

Editado por igorilas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ushuaia:
1 dia mega tour (parque Tierra Del Fogo, Glaciar Martial) + trem do fim do mundo - R$840,00
2 dia laguna esmeralda ( muito barro) - R$650,00
3 dia Tour off road - R$970,00 (valea pena?)
4 dia city tour ushuaia ( tem um city tour em ushuaia saida de frete ao porto todos os dias?)

 

como disse o yuri, laguna esmeralda dá para fazer sozinho. Mas vc não vai "totalmente sozinho" mesmo. Os transfer são contratados perto do porto, se vc não quiser pegar no hotel.É uma van que leva um monte de gente e deixa no local de início de trilha, e determia um horário para pegar. Ou seja, vai ter um monte de gente indo para o mesmo lugar. Vc pode arrumar companhia na própria van. É só perguntar lá em Ushuaia que qq im te fala onde contrata.

 

O tour off road eu fiz, mas não faria. Parrilha é churasco, não um local. Anda-se de 4x4 (um toyota sw4) até chegar numa clareira na floresta, e lá se faz um churrasco para os passageiros do(s) carro(s). Na minha época não teve caiaque. Mas R$ 970 é muito coisa.

Em compensação, glaciar vinciguerra é o melhor passeio de Ushuaia, em minha opinião. Mas eu fui em novembro e pegamos o lago congelado, com neve para se brincar. Em março talvez não tenha neve, não vai ser tão bonito. Mas eu sempre escolheria uma trilha a um churrasco.

Eu não faria city tour em Ushuaia. Dá para fazer sozinho tbm, sem falar que vc já estará indo no glaciar martial. Euu trocaria por mais um dia em El Chalten, para fazer o Fitz Roy (o melhor de El Chalten), ou o canal beagle, se quiser ficar em ushuaia.

 

El calafate:
5 dia mini trekking perito moreno (inclui 1 h nas passarelas) - R$2337,00 com a Brasileiros em Ushuaia e Hielo e Aventura R$3374,56 com transporte , acho que com a Brasileiros em Ushuaia está valnedo mais a pena este passeio!
6 dia Tour todo glaciares - R$940,00 (vale a pena ou melhor O Passeio a Passarelas do perito Moreno mesmo que eu vá ao Mini Trekking ?)

não vale a pena voltar ao perito moreno. 1 hora de passarelas é suficiente. O tour todo glaciares eu não fiz, mas se gosta de passeio de barco para ver iceberg, é uma boa. Ainda assim, eu trocaria por mais um dis em El Chalten, para fazer laguna torre ou Loma Del Pliegue Tumbado, se vc gostar de trilhas 

 

El chalten
7 dia day tour Saindo de el calafate - Mirador los condores + Cascata chorillo del salto) - R$590,00
8 dia lago del desierto + laguna + glaciar huemul (vale a pena?)
Dia 9 Retorno a El Cafalete e Voo pro Brasil
 

Como disse o yuri, vc pode ir para El Chalten de ônibus e fazer tudo sozinho lá. O ônibus saiu cedo e demora ums 3 horas. É muito tranquilo. E estes dois passeios são bem fácies e sem esforço. Em relação ao.passeio ao çlago del desierto, é legal. Mas eu só iria lá depois do Fitz Roy e da laguna torre.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
10 horas atrás, igorilas disse:

Acabei de cotar com a Hielo Y Aventuras e em março com o transfer o minitrekking está 250 mil pesos, aprox. R$3374,56, como assim 1500 aonde?

Existe uma Lei que busca favorecer o turismo na Argentina, foi aprovada no final de 2022.

Todas as compras feitas com cartão internacional das bandeiras Mastercard e Visa, efetivadas em território argentino, e pagas em Pesos Argentinos (ARS) utilizam o câmbio MEP/Tarjeta (e não o câmbio oficial).

Acesse o site do Banco de La Nacion e compare (https://www.lanacion.com.ar/dolar-oficial-historico/)!

Dessa forma, um serviço ou produto custará muito menos que o anunciado.
Você pode usar isso de muitas maneiras - comprando passagens aéreas de empresas argentinas (Aerolineas Argentinas), pagando sua alimentação em território argentino, e comprando passeios...

11 horas atrás, igorilas disse:
El calafate:
5 dia mini trekking perito moreno (inclui 1 h nas passarelas) - R$2337,00 com a Brasileiros em Ushuaia e Hielo e Aventura R$3374,56 com transporte , acho que com a Brasileiros em Ushuaia está valnedo mais a pena este passeio!
6 dia Tour todo glaciares - R$940,00 (vale a pena ou melhor O Passeio a Passarelas do perito Moreno mesmo que eu vá ao Mini Trekking ?)

Se você fizer o Minitrekking ou Big Ice, não convém fazer as passarelas em outro dia.

Considere um passeio por alguma estância próxima de El Calafate, eu não fiz, mas sei de relatos positivos.

11 horas atrás, igorilas disse:
El chalten
7 dia day tour Saindo de el calafate - Mirador los condores + Cascata chorillo del salto) - R$590,00
8 dia lago del desierto + laguna + glaciar huemul (vale a pena?)

Sugiro efetuar o deslocamento entre El Calafate e El Chaltén de ônibus (você pode comprar as passagens antecipadamente pela internet), é muito mais econômico e o serviço é preciso.

Dessa forma, estando em El Chaltén, você pode contratar os transfers para os lugares que queres ver.

Mirador de Los Condores (e Las Aguilas) é muito tranquilo, consegues fazer sozinho sem nenhuma dificuldade (e de graça). O mesmo do Chorrillo del Salto, que fica bem próximo da cidade (pra quem não se importa em caminhar um tantinho).

Lago del Desierto por si só não é tão lindo (é um pecado falar assim, mas diante das outras belezas de El Chaltén, esse fica mais para trás) - PORÉM, a Laguna Huemul é absurdamente linda, e vale muito a visita (lembre-se que a entrada é paga em efetivo).
Você consegue reservar antecipadamente com a empresa Frontera Sur Turismo (super indico).

Se vieres com o ônibus da manhã, conseguirás fazer Mirador de Los Condores e de Las Aguilas + Chorrillo del Salto sem nenhum dificuldade no primeiro dia.
Aí no segundo dia usarás o transfer até o Lago del Desierto (focando na Laguna Huemul), como os transfers tem horários tabelados, não tem como acelerar o processo - você chegará na cidade aí pelas 18:00 horas (em média) - daí talvez podes pegar o ônibus da noite para El Chaltén (ou pernoitar e pegar o da manhã, que para direto no aeroporto).

Estimo que essa atividade possa lhe custar uns R$ 100,00 (transfer + entrada).
As passagens para El Chalten (ir e voltar) de ônibus uns R$ 170,00.
Uma pernoite em El Chalten (o preço varia de acordo com o que escolheres),  e também alimentação (preços tranquilos).

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, D FABIANO disse:

@igorilas Já arranjou outro destino?

Janeiro vo ficar 5 dias na Chapada Diamantina coma  Agencia ViajaBr e to vendo pra ir na Patagônia em Maço, ai Canadá e USA acho q vou deixar pro versão ( Final de maio/junho),. então já to pesquisando esse roteiros,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 horas atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Existe uma Lei que busca favorecer o turismo na Argentina, foi aprovada no final de 2022.

Todas as compras feitas com cartão internacional das bandeiras Mastercard e Visa, efetivadas em território argentino, e pagas em Pesos Argentinos (ARS) utilizam o câmbio MEP/Tarjeta (e não o câmbio oficial).

Acesse o site do Banco de La Nacion e compare (https://www.lanacion.com.ar/dolar-oficial-historico/)!

Dessa forma, um serviço ou produto custará muito menos que o anunciado.
Você pode usar isso de muitas maneiras - comprando passagens aéreas de empresas argentinas (Aerolineas Argentinas), pagando sua alimentação em território argentino, e comprando passeios...

Se você fizer o Minitrekking ou Big Ice, não convém fazer as passarelas em outro dia.

Considere um passeio por alguma estância próxima de El Calafate, eu não fiz, mas sei de relatos positivos.

Sugiro efetuar o deslocamento entre El Calafate e El Chaltén de ônibus (você pode comprar as passagens antecipadamente pela internet), é muito mais econômico e o serviço é preciso.

Dessa forma, estando em El Chaltén, você pode contratar os transfers para os lugares que queres ver.

Mirador de Los Condores (e Las Aguilas) é muito tranquilo, consegues fazer sozinho sem nenhuma dificuldade (e de graça). O mesmo do Chorrillo del Salto, que fica bem próximo da cidade (pra quem não se importa em caminhar um tantinho).

Lago del Desierto por si só não é tão lindo (é um pecado falar assim, mas diante das outras belezas de El Chaltén, esse fica mais para trás) - PORÉM, a Laguna Huemul é absurdamente linda, e vale muito a visita (lembre-se que a entrada é paga em efetivo).
Você consegue reservar antecipadamente com a empresa Frontera Sur Turismo (super indico).

Se vieres com o ônibus da manhã, conseguirás fazer Mirador de Los Condores e de Las Aguilas + Chorrillo del Salto sem nenhum dificuldade no primeiro dia.
Aí no segundo dia usarás o transfer até o Lago del Desierto (focando na Laguna Huemul), como os transfers tem horários tabelados, não tem como acelerar o processo - você chegará na cidade aí pelas 18:00 horas (em média) - daí talvez podes pegar o ônibus da noite para El Chaltén (ou pernoitar e pegar o da manhã, que para direto no aeroporto).

Estimo que essa atividade possa lhe custar uns R$ 100,00 (transfer + entrada).
As passagens para El Chalten (ir e voltar) de ônibus uns R$ 170,00.
Uma pernoite em El Chalten (o preço varia de acordo com o que escolheres),  e também alimentação (preços tranquilos).

E Torres del paine, tem algum passeio imperdível que dá pra fazer algum bate volta com alguma agencia em a partir de El Calafate?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 hora atrás, igorilas disse:

E Torres del paine, tem algum passeio imperdível que dá pra fazer algum bate volta com alguma agencia em a partir de El Calafate?

Eu não conheço TDP ainda, mas minha colega de trabalho (que foi uma semana antes que eu para El Calafate - ainda em novembro) pegou um daytrip até TDP saindo de El Calafate.
Não sei de valores, mas diz ela que valeu a pena (apesar de passar uma parcela significativa do dia dentro de um ônibus devido ao deslocamento).

Eu só faria isso se não tivesse pretensão de voltar para lá algum dia, e minha única alternativa seria essa.
Agora, eu pretendo ainda viajar novamente pra lá, e na próxima direcionarei para a Patagônia Chilena (e também Ushuaia).

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
57 minutos atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Eu não conheço TDP ainda, mas minha colega de trabalho (que foi uma semana antes que eu para El Calafate - ainda em novembro) pegou um daytrip até TDP saindo de El Calafate.
Não sei de valores, mas diz ela que valeu a pena (apesar de passar uma parcela significativa do dia dentro de um ônibus devido ao deslocamento).

Eu só faria isso se não tivesse pretensão de voltar para lá algum dia, e minha única alternativa seria essa.
Agora, eu pretendo ainda viajar novamente pra lá, e na próxima direcionarei para a Patagônia Chilena (e também Ushuaia).

Acabo de verificar aqui que empresa Brassileiros em ushuaia tem esse tour Full Day em TDP R$1720,00 , o roteiro é o seguinte:

Cerro Castillo, Lago Toro, Rio Serrano, vista do Cerro Paine Grande e Almirante Nieto, Glaciar Grey.

Próxima parada: Porteria Rio Serrano, Camping Pehoe (almoço) com vista dos Cuernos del Paine,

Puerto Pudeto - Salto Grande, caminhada na Costa do lago Pehoe até Mirante Cuernos del Paine.

Veículo para o Lago Nordenskjold, Laguna de los Cisnes até Laguna Amarga( ponto panorâmico de las Torres del paine), retorno a Cerro Castilho e a El Calafate.

 

Acredito que não tenho a pretenção de voltar pra lá, se eu pudesse eu faria umma viagem bem completa... Me parece bem completo, que achou? Só o valor que é bem puxado,

Editado por igorilas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, igorilas disse:

Acabo de verificar aqui que empresa Brassileiros em ushuaia tem esse tour Full Day em TDP R$1720,00 , o roteiro é o seguinte:

Cerro Castillo, Lago Toro, Rio Serrano, vista do Cerro Paine Grande e Almirante Nieto, Glaciar Grey.

Próxima parada: Porteria Rio Serrano, Camping Pehoe (almoço) com vista dos Cuernos del Paine,

Puerto Pudeto - Salto Grande, caminhada na Costa do lago Pehoe até Mirante Cuernos del Paine.

Veículo para o Lago Nordenskjold, Laguna de los Cisnes até Laguna Amarga( ponto panorâmico de las Torres del paine), retorno a Cerro Castilho e a El Calafate.

 

Acredito que não tenho a pretenção de voltar pra lá, se eu pudesse eu faria umma viagem bem completa... Me parece bem completo, que achou? Só o valor que é bem puxado,

É isso, vc deve ficar umas 10 horas na van no mínimo entre ida e volta.

Umas duas horas no parque, creio eu.

Daí vai de cada um, conheço gente que fez e achou legal pra ter uma ideia geral do parque, e quem achou cansativo demais pra aproveitar de menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...