Ir para conteúdo

Dúvida passeio nas passarelas Perito Moreno - El Calafate


Posts Recomendados

  • Membros
Em 27/07/2023 em 00:09, diana.martins-corrêa disse:

Olá, pessoal,

 

Uma dúvida: a entrada para as passarelas para ver o Glaciar Perito Moreno é paga? paga a taxa de entrada no Parque mais a taxa para acessar as passarelas? Como funciona? Há ônibus que vai até lá ou é necessário contratar uma agência de turismo?

com ganhos em https://pin-up.net.br colecionei e agora quero relaxar

Obrigadaa

A entrada do parque é o único custo a ser considerado.

Quanto ao transporte, é importante notar que o serviço de transfer para o parque pode ser bastante dispendioso. Pode-se optar por organizar isso através de agências de viagens ou, se estiver acompanhado por um grupo maior, é viável considerar a opção de compartilhar os custos através de um remis.

Editado por clareson12
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 20/08/2023 em 11:53, juliodesouza disse:

dia 29 de dezembro. É que como o cambio blue é o dobro do cambio normal ele fica a metade do valor. Daria uns 1600 no cambio normal. É a mesma experiência de ir pra Buenos Aires e usar o cambio blue, o seu dinheiro multiplica muito hehe

A moça que me atendeu não ofereceu essa possibilidade de primeira, eu precisei perguntar. Inicialmente seria 1500 em até 12x. Mas perguntei sobre isso do cambio e do cartão visa, aí ela me passou essa opção. 

Qual melhor lugar pra cambiar real pra ARS no cambio blue? Chego por BUENOS AIRES e fico 3 dias la antes de ir pra EL CLFT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Eu estou meio por fora das regras de câmbio argentino. Então me desculpem se a pergunta é básica:

Nas discussões que foram feitas sobre o minitrekking, disseram que se comprar no site brasileiros em Ushuaia pode-se pagar em pesos no câmbio MEP. Mas e se fizesse a compra direto no site da Hielo & Aventura, o câmbio utilizado será outro?

E se a compra fosse feita em cartão internacional lá em El Calafate, haveria alguma diferença?

E se usasse o cartão wise (por exemplo), tanto comprando daqui do Brasil via web ou lá em El Calafate? Faria diferença?

Agradeço com antecedência pela paciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Então, eu também gostaria de ter essa certeza! :D

Faltam poucos dias para eu ir viajar, e o que tenho até agora são diversas fontes distintas de informação (mas eu não testei nada até agora - logo, é de certa forma especulação minha).

Parece que, ao efetuar uma compra por cartão em um site, para fins de adotar ou não a cotação do MEP, o que é relevante é onde a operação ocorrerá.

Os Brasileiros em Ushuaia pegariam meus dados de cartão, e inseririam manualmente em sua máquininha, localizada em sua sede em Ushuaia, de forma que se caracterizaria uma compra 'dentro de território argentino'. Vale lembrar que as três condições para se aplicar o MEP são: 1) cartão de crédito ou débito Mastercard ou Visa; 2) operação deve ocorrer em território argentino; 3) e o valor precisa ser informado em Pesos Argentinos (ARS).

Não fica claro no site da Hielo y Aventura onde a operação de crédito ocorrerá (por ser diretamente no site deles), nem se ela será feita em ARS ou USD (mesmo que no site se anuncie em ARS). E não tem como arriscar, e depois voltar atrás. 😛

Se o Minitrekking for comprado diretamente na sede da empresa, que fica em El Calafate, contanto que os critérios acima fossem obedecidos, se aplicaria o MEP.

O fato de usar um cartão da Wise (ou qualquer outro) não implica no entendimento de 'onde a operação está acontecendo'. 

O fato é que a compra por sites não deixa claro se a operação acontece no local de quem está acessando o site, ou no local que a empresa está localizada. Daí diante dessa dúvida, ficamos nessa.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 horas atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Então, eu também gostaria de ter essa certeza! :D

Faltam poucos dias para eu ir viajar, e o que tenho até agora são diversas fontes distintas de informação (mas eu não testei nada até agora - logo, é de certa forma especulação minha).

Parece que, ao efetuar uma compra por cartão em um site, para fins de adotar ou não a cotação do MEP, o que é relevante é onde a operação ocorrerá.

Os Brasileiros em Ushuaia pegariam meus dados de cartão, e inseririam manualmente em sua máquininha, localizada em sua sede em Ushuaia, de forma que se caracterizaria uma compra 'dentro de território argentino'. Vale lembrar que as três condições para se aplicar o MEP são: 1) cartão de crédito ou débito Mastercard ou Visa; 2) operação deve ocorrer em território argentino; 3) e o valor precisa ser informado em Pesos Argentinos (ARS).

Não fica claro no site da Hielo y Aventura onde a operação de crédito ocorrerá (por ser diretamente no site deles), nem se ela será feita em ARS ou USD (mesmo que no site se anuncie em ARS). E não tem como arriscar, e depois voltar atrás. 😛

Se o Minitrekking for comprado diretamente na sede da empresa, que fica em El Calafate, contanto que os critérios acima fossem obedecidos, se aplicaria o MEP.

O fato de usar um cartão da Wise (ou qualquer outro) não implica no entendimento de 'onde a operação está acontecendo'. 

O fato é que a compra por sites não deixa claro se a operação acontece no local de quem está acessando o site, ou no local que a empresa está localizada. Daí diante dessa dúvida, ficamos nessa.

Fiz a reserva do big ice direto no site da hielo y aventura, com cartão visa, foi usado a cotação MEP, no cartão veio convertido peso para dolar e dolar para real 
Também cheguei a reservar passeio em ushuaia, aquele do barco que vai até os pinguins, e passagem pela aerolineas, mesma cotação MEP; obs fiz essas reservas em agosto , não sei se mudou algo depois rsr

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 horas atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Então, eu também gostaria de ter essa certeza! :D

Faltam poucos dias para eu ir viajar, e o que tenho até agora são diversas fontes distintas de informação (mas eu não testei nada até agora - logo, é de certa forma especulação minha).

Parece que, ao efetuar uma compra por cartão em um site, para fins de adotar ou não a cotação do MEP, o que é relevante é onde a operação ocorrerá.

Os Brasileiros em Ushuaia pegariam meus dados de cartão, e inseririam manualmente em sua máquininha, localizada em sua sede em Ushuaia, de forma que se caracterizaria uma compra 'dentro de território argentino'. Vale lembrar que as três condições para se aplicar o MEP são: 1) cartão de crédito ou débito Mastercard ou Visa; 2) operação deve ocorrer em território argentino; 3) e o valor precisa ser informado em Pesos Argentinos (ARS).

Não fica claro no site da Hielo y Aventura onde a operação de crédito ocorrerá (por ser diretamente no site deles), nem se ela será feita em ARS ou USD (mesmo que no site se anuncie em ARS). E não tem como arriscar, e depois voltar atrás. 😛

Se o Minitrekking for comprado diretamente na sede da empresa, que fica em El Calafate, contanto que os critérios acima fossem obedecidos, se aplicaria o MEP.

O fato de usar um cartão da Wise (ou qualquer outro) não implica no entendimento de 'onde a operação está acontecendo'. 

O fato é que a compra por sites não deixa claro se a operação acontece no local de quem está acessando o site, ou no local que a empresa está localizada. Daí diante dessa dúvida, ficamos nessa.

Se eu fosse vc compraria o mais rápido possível, esses passeios são bastante concorridos, eu acho que comprar 1 semana antes do passeio ainda é arriscado não ter na data que vc vai querer.

Comprei o meu aqui no BR direto na Hielo y aventura, não lembro quanto eu paguei mas foi uma pouco menos que o cambio oficial, acho que tinha dado uns 70% do cambio oficial.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Comprei recente direto com a Hielos para Dezembro, paguei no Visa valor MEP (https://www.visa.com.br/support/consumer/travel-support/exchange-rate-calculator.html)


Por lei Argentina, qualquer transação feita no cartão estrangeiro deverá ser paga em pesos usando conversão MEP, o que eles fazem para fugir disso é usando Paypal. O caminhada da pinguinera, feita exclusivamente pela Piratour,  comprando online cobram direto em dólares por Paypal usando conversáo oficial, ou seja, sai um absuro de 350$ o passeio.

 

Já fiz reservas de todos hoteis e paguei todos em MEP

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bah gente!

Que informação de ouro!

Eu estive todo esse tempo tentando ter essa certeza, e até agora nunca encontrei alguém dizendo com clareza isso.

Pena que quando comprei as passagens, fiz pelo site que anunciava em BRL (logo, deixei de economizar uma quantia considerável).

Mas vou analisar todos os demais itens que posso antecipar dessa forma, e certamente farei (darei feedback de cada um).

- Entradas para o Parque Nacional Los Glaciares;
- Transfer do aeroporto até a hospedagem (em El Calafate) - teremos que usar pois nossas bagagens não caberiam em um único veículo (caso usássemos Taxi/Remi);
- Passagens de El Calafate a El Chaltén (e retorno).

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
58 minutos atrás, Alan Rafael Kinder disse:

- Passagens de El Calafate a El Chaltén (e retorno).

Eu comprei passagens entre El Calafate e El Chalten ontem mesmo. Paguei no cartão pelo mercado pago.

Dessa vez eu usei meu Mastercard, pois quero ver como eles fazem a cobrança MEP (pois só tenho débito Visa, mas apenas crédito Master). 
Sei que eles cobram o dólar oficial e depois de uns dias estornam o valor extra pelo MEP, então vou esperar para ver.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...