Ir para conteúdo

Dúvida passeio nas passarelas Perito Moreno - El Calafate


Posts Recomendados

  • Colaboradores
1 hora atrás, igorilas disse:

Uma observação importante, notei que com a Hieloyaventura o mini trekking não inclui a visita das passarelas de 1h, e com a Brasileiros em Ushuaia inclui, mas a diferença de valor é muito alta. Mesmo assim vc acha que compensa mais com a agencia da Argentina?  teria outra da Argentina que inclui as Passarelas?

Inclui sim.

Fonte (site oficial): https://hieloyaventura.com/pt/excursiones/minitrekking

Lembrando que APENAS a Hielo y Aventura oferece os serviços de Minitrekking e Big Ice sobre o Perito Moreno - ela é a concessionária oficial, com permissão do governo Argentino.

A empresa Brasileiros em Ushuaia apenas revende ingressos para a experiência - mas se fores com eles, perceberás que no fim será a Hielo y Aventura quem lhe atenderá (equipe deles, ônibus deles, tudo deles - nada da Brasileiro em Ushuaia).

Não existe outra empresa que trabalha no Perito Moreno além da Hielo y Aventura - se um site falar diferente, desconfie.

Para visitar apenas as passarelas, você pode pegar um ônibus que sai da rodoviária de El Calafate e faz esse percurso (sua hospedagem poderá lhe ajudar para organizar isso, o valor é baixo).

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
11 horas atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Inclui sim.

Fonte (site oficial): https://hieloyaventura.com/pt/excursiones/minitrekking

Lembrando que APENAS a Hielo y Aventura oferece os serviços de Minitrekking e Big Ice sobre o Perito Moreno - ela é a concessionária oficial, com permissão do governo Argentino.

A empresa Brasileiros em Ushuaia apenas revende ingressos para a experiência - mas se fores com eles, perceberás que no fim será a Hielo y Aventura quem lhe atenderá (equipe deles, ônibus deles, tudo deles - nada da Brasileiro em Ushuaia).

Não existe outra empresa que trabalha no Perito Moreno além da Hielo y Aventura - se um site falar diferente, desconfie.

Para visitar apenas as passarelas, você pode pegar um ônibus que sai da rodoviária de El Calafate e faz esse percurso (sua hospedagem poderá lhe ajudar para organizar isso, o valor é baixo).

Ok, é que na descrição não consta, mas estou tentando uma resposta deles pelo whats para confirmar.

 

Quanto ao passeio da Brasileiros em Ushuaia do Mega tour (parque Tierra Del Fogo, Glaciar Martial) + trem do fim do mundo) parece mais completo e passa até na praia mais bonita da região segundo eles, a Playa Larga

A excursão da talken patagonia não passa no Glaciar martial, faz apenas  Parque nacional Terra del Fogo, Tren del fim do mundo, bosques de Lengas y turbales,Lago Acigami (ex Roca), Bahía Lapataia.

A  diferença de valor é bem grande. Qual delas vc fez lou acha que vale mais a pena?

 

No Trekking do Glçaciar huemul e lago del Desierto é cobrado uma taxa para entrar no Mirante me? Compensa pagar só o transfer ida e volta? Vi que Existe um Tour pago que vai tambem ao Glaciar Vespignani, não acha melhor e mais completo ?

 

 

 

Editado por igorilas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
7 horas atrás, igorilas disse:

No Trekking do Glçaciar huemul e lago del Desierto é cobrado uma taxa para entrar no Mirante me? Compensa pagar só o transfer ida e volta? Vi que Existe um Tour pago que vai tambem ao Glaciar Vespignani, não acha melhor e mais completo ?

Exato, você precisa pagar uma pequena taxa (em espécie) para poder fazer a curta trilha que leva até a Laguna Huemul. Em novembro eram 3.000 ARS (cerca de R$ 17,00 na conversão).
O Lago del Desierto é bonito, mas diante das demais belezas da região ele acaba se tornando menor. Entretanto a Laguna Huemul é, dentre os locais que visitei em El Chaltén (que são muitos, ao total já passei quase 15 dias apenas nessa cidade), um daqueles que todos deveriam visitar!

Eu aconselho a conhecer a Laguna Huemul, principalmente se você já estiver indo para o Lago del Desierto.

Existe esse passeio pago oferecido pela empresa Exploradores Lago del Desierto (e apenas eles, pois são donos do barco que faz parte do trajeto - logo, se outros estiverem vendendo, são intermediadores) que permite conhecer o Glaciar Vespignani.
Eu pretendia fazer esse passeio nessa última visita a El Chaltén, mas devido a termos passado por dois dias mais 'ruinzinhos' de clima, tivemos que abrir mão de coisa ou outra (e esse passeio foi um deles).

Eu sei que o passeio toma o dia todo - você é recolhido na cidade por um transfer, ele te leva até o Lago del Desierto, e logo você embarca até o ecodome da empresa. Lá eles passam instruções e liberam os visitantes para fazer as trilhas disponíveis (são quatro alternativas, classificadas por nível de exigência). Será definido um horário onde todos devem estar de volta no ecodome para retorno de barco até o Lago del Desierto, e lá se esperará o transfer. Cabe alertar que o tempo de espera pelo transfer é insuficiente para fazer a Laguna Huemul - logo, caso opte por fazer isso, terás que direcionar um outro dia para conhecer a Laguna Huemul.
Como não fiz esse programa, não sei dizer se vale a pena ou não. Lembro apenas que o valor era significativo.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal que foi recentemente, podem informar o custo médio de hospedagem (hostel)

E outra coisa quero comprar uma passagem pela Aerolineas Argentinas e pagar com o cartão da Wise,qual câmbio eles consideram?

Estou colocando a opção de comprar em pesos argentinos do que reais,porque está saindo mais barato

Estou me programando para ir no início de abril.

Editado por JulianaLimaPereira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
2 horas atrás, JulianaLimaPereira disse:

Pessoal que foi recentemente, podem informar o custo médio de hospedagem (hostel)

Paguei 10.000 ARS por diária em bunkbed, em quarto compartilhado, com banheiro compartilhado, café da manhã, em El Calafate no Folk Hostel.

Paguei 100 USD (convertido para ARS no ato do pagamento) por diária em quarto duplo com banheiro compartilhado, café da manhã, em El Chaltén, no Nothofagus B&B.

2 horas atrás, JulianaLimaPereira disse:

E outra coisa quero comprar uma passagem pela Aerolineas Argentinas e pagar com o cartão da Wise,qual câmbio eles consideram?

Acessando o site argentino da Aerolinas Argentinas (qual apresenta os valores em ARS), feito o pagamento com o cartão WISE, será aplicado o câmbio MEP.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
10 horas atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Exato, você precisa pagar uma pequena taxa (em espécie) para poder fazer a curta trilha que leva até a Laguna Huemul. Em novembro eram 3.000 ARS (cerca de R$ 17,00 na conversão).

Existe esse passeio pago oferecido pela empresa Exploradores Lago del Desierto (e apenas eles, pois são donos do barco que faz parte do trajeto - logo, se outros estiverem vendendo, são intermediadores) que permite conhecer o Glaciar Vespignani.

Cabe alertar que o tempo de espera pelo transfer é insuficiente para fazer a Laguna Huemul - logo, caso opte por fazer isso, terás que direcionar um outro dia para conhecer a Laguna Huemul.
 

Obrigado pela infoirmação, deixarei para fazer o clássico mesmo

Só mais umas dúvidas:

1- A empresa  Receptivo Chalten é confiável? pretendo fazer os translados para o Pilar Elétrico e Laguna e Glaciar Huemul/Lago del Desierto com eles.

Link da empresa: https://www.receptivochalten.com/traslados.html (foi a mais em conta que encontrei os translados)

 

2 - Em Ushuaia vc sabe de alguma empresa Argentina que faça o megator tão completo quanto a Brasileiros em Ushuaia ?

A Talken faz a um valor muito menor , confira no link: https://tolkeyenpatagonia.com/producto/parque-nacional-tierra-del-fuego-tren-del-fin-del-mundo/

Porém o passeio não é tão completo quanto ao a Agencia Brasileiros em Ushuaia, não indo no Glaciar Martial e umas coisinhas a mais como uma Playa mais bonita da região, segundo eles. O problema é que a diferença de valor é muito grande: a Tolkenyen sai a R$250,00 aproximadamente e a Agencia brasileira R$840,00, por isso to achando que possa até valer mais a pena coma  Tolkeyen, o que acha?

 

3 - Em Ushuaia o Trekking na Laguna los Tempranos + Glaciar Vinciguerra você indica a empresa Tierra del Fuego Aventura ?

Vale a pena contratar uma empresa mesmo ou você encarou/encararia ir sem guia (vi pelos videos que a trilha não é autoguiada e pode se perder)?

Link do tour com a empresa: https://www.tierradelfuegoaventura.com/pt/verao/c-22-trekking/32/trekking-lagoa-dos-tempanos-e-geleira-vinciguerra

Outra opção que pensei também é um dia antes ver se tem algum grupo na Hosteria que irá fazer esse trekking por conta e se juntar a eles.

 

 

 

 

Editado por igorilas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
14 horas atrás, igorilas disse:

1- A empresa  Receptivo Chalten é confiável? pretendo fazer os translados para o Pilar Elétrico e Laguna e Glaciar Huemul/Lago del Desierto com eles.

Link da empresa: https://www.receptivochalten.com/traslados.html (foi a mais em conta que encontrei os translados)

A empresa Receptivo Chaltén (+54 9 2966 78-4655) também se chama Exploradores Lago del Desierto (que é a empresa que faz o Glaciar Vespignani).
Eu não usei os serviços deles, então não tenho como opinar se são seguros e precisos.
Mas acredito que dá para confiar, talvez seja prudente perguntar para tua hospedagem em El Chaltén se eles indicam alguma empresa em específico (como são de lá, conhecem melhor as opções).

Infelizmente sobre Ushuaia eu não sei nada, pois nunca fui.
Talvez alguém mais do fórum possa lhe ajudar nas outras duas questões!

Abraços!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
15 horas atrás, igorilas disse:

Obrigado pela infoirmação, deixarei para fazer o clássico mesmo

Só mais umas dúvidas:

1- A empresa  Receptivo Chalten é confiável? pretendo fazer os translados para o Pilar Elétrico e Laguna e Glaciar Huemul/Lago del Desierto com eles.

Link da empresa: https://www.receptivochalten.com/traslados.html (foi a mais em conta que encontrei os translados)

 

2 - Em Ushuaia vc sabe de alguma empresa Argentina que faça o megator tão completo quanto a Brasileiros em Ushuaia ?

A Talken faz a um valor muito menor , confira no link: https://tolkeyenpatagonia.com/producto/parque-nacional-tierra-del-fuego-tren-del-fin-del-mundo/

Porém o passeio não é tão completo quanto ao a Agencia Brasileiros em Ushuaia, não indo no Glaciar Martial e umas coisinhas a mais como uma Playa mais bonita da região, segundo eles. O problema é que a diferença de valor é muito grande: a Tolkenyen sai a R$250,00 aproximadamente e a Agencia brasileira R$840,00, por isso to achando que possa até valer mais a pena coma  Tolkeyen, o que acha?

 

3 - Em Ushuaia o Trekking na Laguna los Tempranos + Glaciar Vinciguerra você indica a empresa Tierra del Fuego Aventura ?

Vale a pena contratar uma empresa mesmo ou você encarou/encararia ir sem guia (vi pelos videos que a trilha não é autoguiada e pode se perder)?

Link do tour com a empresa: https://www.tierradelfuegoaventura.com/pt/verao/c-22-trekking/32/trekking-lagoa-dos-tempanos-e-geleira-vinciguerra

Outra opção que pensei também é um dia antes ver se tem algum grupo na Hosteria que irá fazer esse trekking por conta e se juntar a eles.

 

 

 

 

Pelo que leio.o pessoal.comentando, Uber está funcionando e com bom preço em Ushuaia. Você poderia ir de Uber até o GlaciarMartial e essa praia que quer visitar. Mesmo ao parque nacional tem gente que vai de Uber mas aí o problema é circular lá dentro. Não valeria a pena alugar carro por um dia pra fazer esse rolê?

A agência Tolkeyen vi sendo recomendada por uma.pagina do Instagram que sigo, eles fizeram o passeio de barco até a pinguinera e recomendam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...