Ir para conteúdo

Roteiro Europa, final do ano Itália, Suiça, Alemanha, Holanda e França.


Posts Recomendados

  • Membros

Então, final do ano agora, vamos fazer uma viagem pra Europa, inicialmente iria eu e minha esposa, porem, minha irmã e cunhado animaram de ultima hora, enfim, fiz um roteiro que ficou um pouco puxado, mas o que vocês mudariam, ou me aconselhariam, vamos dia 21/12 com chegada em milhão dia 22/12. Alugamos um carro Station Wagon pra não passar tanta dificuldade com bagagens, já que serão 4 malas grandes e 2 pequenas. Vamos fazer a retirada já no aeroporto de Milão. Em relação ao trajeto eu fiz da seguinte forma, vamos dormir em Milão no primeiro dia, no outro sairemos cedo pra irmos pra Suíça, onde alugamos um hotel em Leysin entre os dias 23 e 25, após sair da Suíça, vamos seguir sentido Munique na Alemanha, passar pelo castelo de Neuschwanstein ,e ficar em Munique do dia 25 a 27, após, seguir sentido Colônia na Alemanha, vamos ficar lá do dia 27 a 28, depois continuo subindo até chegar na Holanda, onde vou ficar apenas 1 dia também 28 a 29, depois seguir sentido Paris, cruzar a Bélgica, fazer paradas rápidas, em Paris vamos ficar do dia 29/12 a 01/01, depois descer até Nice e ficar dia 01 a dia 02 apenas pra descansar mesmo, e seguir sentido Itália novamente pra conhecer Florença, Roma, Vaticano, talvez Veneza e voltar pra Milão dia 06 onde será nosso voo de volta. Ufa.... Vamos rodar bastante, não tenho problemas em ficar horas do dia dirigindo, o trajeto mais longo que iremos fazer na viagem em um único dia pelo que vi, será de Paris até Nice, o restante serão viagens de 4 5 horas de duração...  E como eu disse, já fechei a locação do veiculo, o hotel da chegada em Milão, o hotel da Suíça, os hotéis da Alemanha, falta fechar da Holanda, França, Nice e os da Itália... A pergunta que fica é...  o que posso fazer pra melhorar o trajeto, será que ao invés de subir pra Holanda, eu sigo direto de Colônia pra França? Enfim, se alguém puder me ajudar, agradeço, será nossa primeira vez na Europa. Sei que serão poucos dias pra muitos países, mas queremos aproveitar a viagem desta forma, tentando conhecer um pouco de cada país.

Link para o comentário
  • Membros

Está extremamente corrido essa viagem. 
Algumas observações.
Europa não é feito para carro grande, raramente se ve SUV, apenas mais no interior que tem mais espaço, mas em grandes cidades a maioria usa carro pequeno porque não tem espaço, então voce terá uma leve dificuldade em circular nas cidade grandes. 
Uma viagem de 5h é entre cidade A e B, porém voce não esta contando com caminho e transito dentro da cidade até o hotel. Transito tem em todo lugar, daí entra o detalhe de estar de Wagon em uma cidade desconhecida. Na Italia piora um pouco porque tem muita rua estreita.
Não estou dizendo para deixar o carro de lado, mas apenas para se ligar desse problema, precisa contabilizar no tempo de viagem.

Pretende ficar 2 dias em cada cidade, mas no primeiro dia vai ser sempre fazer check-out, pega o carro, viaja, chega na cidade, procura o hotel, almoça e fazer check-in (que só abre depois das 14:00), logo já perdeu meio dia. Ainda será na semana do início do inverno, onde o sol se poe as 16:30. Logo, o primeiro dia de cada cidade voce não verá sol além de dentro do carro.

Ir de Leysin a Munique serão cerca de 6h de viagem, ainda pretende parar em Neuschwanstein? Voce gasta no mínimo 2h para chegar, dar uma olhada e voltar a estrada, chegando em Munique já no final da tarde.
Amsterdam a Paris são 5h de viagem, fazendo varias paradas, vão gastar umas 7-8h pra chegar em Paris, uma das maiores cidades da Europa, onde voce demorará no mínimo 1h para chegar no hotel.
O trajeto de volta para Itália só piora, você quer passar em 4 cidades em 4 dias, sendo que terá um trajeto de pelo menos 1000km para fazer.

Não tem como aproveitar uma viagem onde você passa 1 dia viajando, 1 descansando, 1 viajando, etc... Terá a sensação de estar sempre correndo, não vendo nada direito e não conseguindo apreciar a cidade, ainda mais na semana entre Natal e Ano novo, quando é frio, poucos dias de sol, muita coisa fechada.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores
35 minutos atrás, Davi Leichsenring disse:

Europa não é feito para carro grande, raramente se ve SUV, apenas mais no interior que tem mais espaço, mas em grandes cidades a maioria usa carro pequeno porque não tem espaço, então voce terá uma leve dificuldade em circular nas cidade grandes. 

Não seja modesto. Eu sofro prá cacete para estacionar minha XC-60 no centro de Bruxelas e normalmente tenho que "morrer" com estacionamento pago. Imagine uma SUV.

36 minutos atrás, Davi Leichsenring disse:

Uma viagem de 5h é entre cidade A e B, porém voce não esta contando com caminho e transito dentro da cidade até o hotel. Transito tem em todo lugar, daí entra o detalhe de estar de Wagon em uma cidade desconhecida. Na Italia piora um pouco porque tem muita rua estreita.
Não estou dizendo para deixar o carro de lado, mas apenas para se ligar desse problema, precisa contabilizar no tempo de viagem.

E não somente isso. Tem a questão de velocidade que, dentro das cidades é de no máximo 50 Km/h e em muitas vias, 30 km/h. Wavre fica a exatos 5,3Km de minha casa e não consigo fazer esse trajeto em menos de 15 minutos devido aos limites de velocidade. E quando tem qualquer trânsito, lascou-se pois as ruas são "passa um".

40 minutos atrás, Davi Leichsenring disse:

Paris, uma das maiores cidades da Europa, onde voce demorará no mínimo 1h para chegar no hotel.

E se der o azar de chegar na hora do rush no anel, esquece, pode subir para duas horas fácil.

41 minutos atrás, Davi Leichsenring disse:

Terá a sensação de estar sempre correndo, não vendo nada direito e não conseguindo apreciar a cidade, ainda mais na semana entre Natal e Ano novo, quando é frio, poucos dias de sol, muita coisa fechada.

E ainda pode dar aquele azar gigantesco de pegar gelo e/ou neve na pista. Aí, acabou o passeio.

@felipemadson, não façam isso. Terão oportunidade de voltar. Menos correria para aproveitar mais. Como sempre digo, a Europa está aqui há mais de 2000 anos e não saiu do lugar, mesmo tentando riscá-la do mapa ao menos duas vezes no último século.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Vi esse post ontem a noite e como minhas opiniões são sempre erradas para vocês deixei falarem antes para depois dizer que fazer isso é impossível. Uma coisa que é preciso ressaltar é que esse castelo, no qual estive no começo do mês, gasta pelo menos meio dia na visita e mais 2h para ir e 2h para voltar de Munchen.

Link para o comentário
  • Membros
4 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Está extremamente corrido essa viagem. 
Algumas observações.
Europa não é feito para carro grande, raramente se ve SUV, apenas mais no interior que tem mais espaço, mas em grandes cidades a maioria usa carro pequeno porque não tem espaço, então voce terá uma leve dificuldade em circular nas cidade grandes. 
Uma viagem de 5h é entre cidade A e B, porém voce não esta contando com caminho e transito dentro da cidade até o hotel. Transito tem em todo lugar, daí entra o detalhe de estar de Wagon em uma cidade desconhecida. Na Italia piora um pouco porque tem muita rua estreita.
Não estou dizendo para deixar o carro de lado, mas apenas para se ligar desse problema, precisa contabilizar no tempo de viagem.

Pretende ficar 2 dias em cada cidade, mas no primeiro dia vai ser sempre fazer check-out, pega o carro, viaja, chega na cidade, procura o hotel, almoça e fazer check-in (que só abre depois das 14:00), logo já perdeu meio dia. Ainda será na semana do início do inverno, onde o sol se poe as 16:30. Logo, o primeiro dia de cada cidade voce não verá sol além de dentro do carro.

Ir de Leysin a Munique serão cerca de 6h de viagem, ainda pretende parar em Neuschwanstein? Voce gasta no mínimo 2h para chegar, dar uma olhada e voltar a estrada, chegando em Munique já no final da tarde.
Amsterdam a Paris são 5h de viagem, fazendo varias paradas, vão gastar umas 7-8h pra chegar em Paris, uma das maiores cidades da Europa, onde voce demorará no mínimo 1h para chegar no hotel.
O trajeto de volta para Itália só piora, você quer passar em 4 cidades em 4 dias, sendo que terá um trajeto de pelo menos 1000km para fazer.

Não tem como aproveitar uma viagem onde você passa 1 dia viajando, 1 descansando, 1 viajando, etc... Terá a sensação de estar sempre correndo, não vendo nada direito e não conseguindo apreciar a cidade, ainda mais na semana entre Natal e Ano novo, quando é frio, poucos dias de sol, muita coisa fechada.

 

Realmente, vai ser bem corrido. E essa questão do veiculo eu já tinha lido a respeito e na reserva dos hotéis, priorizei os que possuem estacionamento grátis, assim posso andar nas cidades com outros meios de transporte. Mas, como aumentou 2 pessoas, tivemos que optar por um carro maior. Até pensamos na possibilidade de alugar 2 veículos menores, porem não faria sentido.
Talvez após Colônia eu vá direto pra Paris, deixando de lado a Holanda, em questão de tempo vai diminuir pouco, pois , de Colônia até Amsterdã, são 3 horas de viagem, de Colônia direto pra Paris, da em torno de 5:30, de Amsterdã até Paris em torno de 6:00 horas, enfim, deveria ter conhecido o site aqui antes! Provavelmente eu iria diminuir esse trajeto pela metade! Mas agora a única coisa que consigo evitar mesmo é a Holanda e tentar ficar um dia a mais em Paris, ou antecipar a descida pra Nice no dia 31/12. Assim consigo chegar na Itália novamente no dia 01/01 e permanecer por lá até dia 06/01. Mas agradecido pelo compartilhamento de experiências! Muito obrigado

Link para o comentário
  • Membros
4 horas atrás, pmichelazzo disse:

Não seja modesto. Eu sofro prá cacete para estacionar minha XC-60 no centro de Bruxelas e normalmente tenho que "morrer" com estacionamento pago. Imagine uma SUV.

E não somente isso. Tem a questão de velocidade que, dentro das cidades é de no máximo 50 Km/h e em muitas vias, 30 km/h. Wavre fica a exatos 5,3Km de minha casa e não consigo fazer esse trajeto em menos de 15 minutos devido aos limites de velocidade. E quando tem qualquer trânsito, lascou-se pois as ruas são "passa um".

E se der o azar de chegar na hora do rush no anel, esquece, pode subir para duas horas fácil.

E ainda pode dar aquele azar gigantesco de pegar gelo e/ou neve na pista. Aí, acabou o passeio.

@felipemadson, não façam isso. Terão oportunidade de voltar. Menos correria para aproveitar mais. Como sempre digo, a Europa está aqui há mais de 2000 anos e não saiu do lugar, mesmo tentando riscá-la do mapa ao menos duas vezes no último século.

Infelizmente, não consigo alterar muita coisa na viagem, pois já alugamos o veículo e já fechamos os hotéis até Colônia. Alguns consigo reembolso total, outros não.  O que me resta é tentar evitar horários de rush e calcular bem horários de saída dos hotéis pra tentar aproveitar o máximo que der nas cidades que irei passar... Pensando aqui, talvez eu realmente vá de Colônia pra Paris, e talvez eu fique em Paris do dia 28 a dia 30 e dia 30 eu desço pra Nice e depois desço sentido Itália, mas terei que convencer a esposa e a irmã a não passarem ano novo em Paris... Mas agradeço pelas dicas! 

Link para o comentário
  • Membros
15 minutos atrás, D FABIANO disse:

Vi esse post ontem a noite e como minhas opiniões são sempre erradas para vocês deixei falarem antes para depois dizer que fazer isso é impossível. Uma coisa que é preciso ressaltar é que esse castelo, no qual estive no começo do mês, gasta pelo menos meio dia na visita e mais 2h para ir e 2h para voltar de Munchen.

A intenção de passar no castelo é pq pela rota que irei fazer , vai aumentar em torno de 1 hora do tempo pra chegar em Munique, somente por isso ele está no roteiro, e esse dia, é um dia que não tenho intenção de chegar cedo em Munique, a intenção é conhecer algumas coisas em Munique no dia 26 e 27 na parte da manha, pra depois partir sentido Colônia.

Link para o comentário
  • Colaboradores
15 minutos atrás, felipemadson disse:

deveria ter conhecido o site aqui antes!

Nisso é impossível discordar :)

Faça Colônia - Paris direto, programando para chegar antes das 17:00 ou depois das 21:00. Existe um anel rodoviário em torno da cidade que fica "O" caos entre 5 e 8 da noite. Não que no restante do dia não seja, mas especificamente neste horário, a coisa é horrenda. Já cheguei a ficar 1 hora e meia num engarrafamento para rodar 10km.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Então focamos ainda no que não foi reservado.

Acho que vocë precisa se ajustar a visita na Itália, em 9 dias não dá para fazer o que planeja

Paris além de grande tem muita coisa interessante para se ver, o mínimo recomendado que 99% das pessoas irão dizer é 5 dias. Mas, como quer ver tudo, então eu diria 4 dias, menos que isso vocë vai sentir que mal viu a cidade.
Dia 28 vá a Paris, fica até dia 01, de manhã segue para Chamonix e pernoite por lá. Nice é cidade de veraneio, não vale a pena ir no inverno, além de que é um desvio muito grande.

De Chamonix vocë pode atravessar o túnel para Itália e seguir a Milão atravessando o Vale D'Aosta, uma região cheio de castelo, mas não vai dar tempo para parada, siga até Florença. Ali você chega no dia 2 e fica até o dia 4. no dia 4 de manhã segue para Veneza, aproveite para parar no meio do caminho, pernoite então em Veneza e fique até o meio da tarde na cidade, no dia 5 de tardezinha vai a Milão.
Não vale a pena o risco de sair de uma cidade a 300km de distância do aeroporto no mesmo dia do voo. Qualquer probleminha vai te dar uma gastrite garantida, porque será uma corrida contra o tempo.

Pessoalmente, eu não faria ainda esse itinerário, ainda um tanto apertado.
O que eu faria seria, ir a Paris até dia 01, segue Chamonix, e fique 2 noites (faria uma parada rapida em Genebra), no dia 02 ficaria pela cidade.

Dia 03 segue a Turim, faria algumas paradas no Vale d'Aosta, ficaria até dia 05. nesse dia iria a Stresa, no lago Maggiore, para pernoitar, pois é mais perto do aeroporto de Malpensa do que de Milão, no  dia 6 depois do meio dia vai ao aeroporto, pois creio que a saída do avião será entre as 18:00 e 20:00.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
22 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Então focamos ainda no que não foi reservado.

Acho que vocë precisa se ajustar a visita na Itália, em 9 dias não dá para fazer o que planeja

Paris além de grande tem muita coisa interessante para se ver, o mínimo recomendado que 99% das pessoas irão dizer é 5 dias. Mas, como quer ver tudo, então eu diria 4 dias, menos que isso vocë vai sentir que mal viu a cidade.
Dia 28 vá a Paris, fica até dia 01, de manhã segue para Chamonix e pernoite por lá. Nice é cidade de veraneio, não vale a pena ir no inverno, além de que é um desvio muito grande.

De Chamonix vocë pode atravessar o túnel para Itália e seguir a Milão atravessando o Vale D'Aosta, uma região cheio de castelo, mas não vai dar tempo para parada, siga até Florença. Ali você chega no dia 2 e fica até o dia 4. no dia 4 de manhã segue para Veneza, aproveite para parar no meio do caminho, pernoite então em Veneza e fique até o meio da tarde na cidade, no dia 5 de tardezinha vai a Milão.
Não vale a pena o risco de sair de uma cidade a 300km de distância do aeroporto no mesmo dia do voo. Qualquer probleminha vai te dar uma gastrite garantida, porque será uma corrida contra o tempo.

Pessoalmente, eu não faria ainda esse itinerário, ainda um tanto apertado.
O que eu faria seria, ir a Paris até dia 01, segue Chamonix, e fique 2 noites (faria uma parada rapida em Genebra), no dia 02 ficaria pela cidade.

Dia 03 segue a Turim, faria algumas paradas no Vale d'Aosta, ficaria até dia 05. nesse dia iria a Stresa, no lago Maggiore, para pernoitar, pois é mais perto do aeroporto de Malpensa do que de Milão, no  dia 6 depois do meio dia vai ao aeroporto, pois creio que a saída do avião será entre as 18:00 e 20:00.

Davi, muito obrigado pela ajuda! Ótimas ideias! Eu cortei a Holanda do Roteiro em comum acordo com todos viajantes! Então iremos de Colônia diretamente pra Paris. E também já tinha desistido de passar por Nice, a intenção de Nice inicialmente era pra poder passar por Mônaco, porem, o seguro veicular já seria um empecilho e eu não estou disposto a correr este risco desnecessário, ai pensei em ir de Paris direto pra Genova, pernoitar por lá e seguir rumo a Roma pra ficar por lá entre dia 2 e dia 4, depois subir até Veneza, ficar lá dia 04 a 05 e seguir no dia 5 a tarde pra Milão. E sim, o voo de volta é as 18:00. 

Em relação a sua ideia de Chamonix, Eu tinha pensando em passar por lá logo na chegada da viagem, durante a ida de Milão pra Suíça, pois aumentaria 20 minutos da viagem pra poder conhecer rapidamente a cidade. Mas sua ideia de sair de Paris, e ficar em chamonix me agradou bastante, teria  um pouco mais de tempo pra conhecer a cidade. Principalmente pra viagem do dia 01/01 não ficar tão cansativa, já que descendo de Paris direto pra Genova é algo em torno de 900km, fazendo Paris/chamonix seriam 6 horas. Ai eu enfrentaria 800km de Chamonix/Roma, pois Roma as mulheres fazem questão de conhecer. Mas muito agradecido pela ajuda!!! Esse final de semana finalizo o roteiro todo e fecho os demais hotéis que estão faltando!

Ah.... Estamos pensando também em fazer um bate volta em Londres saindo de Paris, acho que vai valer a pena! Só mais uma dúvida! Devido a nossa chegada na suíça dia 23/12 e saída dia 25/12, você me aconselharia a procurar uma pista de esqui no dia 23 mesmo? Pois dia 25 pretendo sair direto pra Munique cedo, e dia 24 como é natal, não sei se as pistas irão abrir. Ou caso eu passe por Chamonix eu tente fazer o passeio de esqui por lá? Vlw

 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...