Postado Outubro 8, 2023 2 anos Membros Como a ideia é movimentar esse fórum com a gastronomia, fiquei curioso em saber o que tem para "beliscar" aí na sua região. Sentindo falta do povo mineiro aqui nesse fórum. Editado Abril 10, 2024 1 ano por Roberto Brandão
Postado Outubro 9, 2023 2 anos Membros @Roberto Brandão Minha intenção é movimentar o fórum também. Está faltando gente de muitos muitoes.Paranaense,por exemplo, tinha um monte, agora nenhum e mineiro concordo. Salgado do Rio-Bolinho de bacalhau, postei no tópico específico que criei é o principal, mas também gostam de Kibes.
Postado Outubro 9, 2023 2 anos Membros 15 horas atrás, D FABIANO disse: @Roberto Brandão Minha intenção é movimentar o fórum também. Está faltando gente de muitos muitoes.Paranaense,por exemplo, tinha um monte, agora nenhum e mineiro concordo. Salgado do Rio-Bolinho de bacalhau, postei no tópico específico que criei é o principal, mas também gostam de Kibes. Que paranaense nenhum rapá, aqui é pé vermeio!
Postado Outubro 9, 2023 2 anos Membros Não temos petisco típico... é amendoim, azeitona, queijo, frios, pastinhas e torradas!
Postado Outubro 9, 2023 2 anos Membros @Juliana Champi Até esqueci que a senhora é do interior do Paraná.Estava referindo-me a curitibanos,como eu fui por algum tempo.
Postado Outubro 10, 2023 2 anos Autor Membros Aqui no Recife, um tira-gosto muito apreciado é o famoso Arrumadinho (dependendo da porção, pode ser uma refeição) que consiste em feijão (macassar, verde, fradinho ou de corda) charque ou carne de sol, farofa e vinagrete. O nome deve-se ao fato dos ingredientes virem arrumados um ao lado do outro. No Nordeste esse prato tem outras variações, como no estado do Piauí. https://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2022/06/16/arrumadinho-pratinho-refeicao-ganha-diferentes-nomes-e-receitas-pelo-brasil-conheca-e-aprenda-a-fazer.ghtml Imagem da internet Editado Outubro 10, 2023 2 anos por Roberto Brandão
Postado Outubro 10, 2023 2 anos Membros @Roberto Brandão, cara eu comi esse arrumadinho em Recife, mas era tipo um PF e estava muito, mas muitooo bom !
Postado Outubro 10, 2023 2 anos Autor Membros Agora, RicardoRM disse: @Roberto Brandão, cara eu comi esse arrumadinho em Recife, mas era tipo um PF e estava muito, mas muitooo bom ! Foi o que falei, dependendo do tamanho, pode ser uma refeição.
Postado Outubro 10, 2023 2 anos Membros Dois tira gosto simples e com preço que cabe no bolso do povão, hoje eles ganharam novos ares, mas quando eu era criança lembro que era restrito a ao consumo das classes mais baixas. Sempre gostei muito. Fígado com jiló, hoje é queridinho do Mercado Central de BH. Banana Verde Frita
Postado Outubro 10, 2023 2 anos Membros @RicardoRM Comer no mercado de BH,como já fiz várias vezes,é preciso dinheiro. Lugarzinho caro esse!
Postado Outubro 10, 2023 2 anos Membros 23 minutos atrás, D FABIANO disse: @RicardoRM Comer no mercado de BH,como já fiz várias vezes,é preciso dinheiro. Lugarzinho caro esse! Concordo, encareceu muito nos últimos 10 ou 15 anos, antes era bem mais em conta. Mas continuo dizendo que vale muito a pena conhecer. Mas come-se e compra-se praticamente as mesmas coisas no 1° piso do mercado novo, onde é frequentado em sua maioria por trabalhadores do centro e moradores de BH, os andares superiores são mais elitizados/turísticos e com preços mais caros.
Como a ideia é movimentar esse fórum com a gastronomia, fiquei curioso em saber o que tem para "beliscar" aí na sua região. Sentindo falta do povo mineiro aqui nesse fórum.
Editado por Roberto Brandão