Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Argentina: hospedagem pagar em dinheiro ou cartão?

Featured Replies

Postado
  • Membros
17 horas atrás, SilviaAlves disse:

Quem tem falou? Na dúvida, confirme diretamente com a hospedagem. É a única forma de você ter certeza 🙃

Veja também as condições da sua reserva, geralmente está indicado que você pagará a hospedagem na moeda local (no caso, em pesos argentinos). O que acontece também é que o valor do booking é em dólar e convertido para pesos com cotação do dia, então no momento que você pagar, dependendo da variação do câmbio, pode dar um valor diferente em pesos. 

@SilviaAlvesvejo nos foruns e nos grupos do face, pessoal falando que quando chega la pedem em dolar. Eu reservei pelo booking em pesos que aparece 56.796 pesos. mandei mensagem p eles e eles falaram que o pagamento é em pesos sim mas depende da cotação do dia. o que quer dizer isso ? que nao vou pagar o preço que aparece ?

• Respostas 59
  • Visualizações 9.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Davi Leichsenring
    Davi Leichsenring

Pra ter ideia do dolar MEP, veja aqui https://www.visa.com.br/support/consumer/travel-support/exchange-rate-calculator.html   Eu vou para Patagonia agora em Dezembro e já comprei passagens

• Alan Rafael Kinder
    Alan Rafael Kinder

Olá Juliana, eu fiz os cálculos aqui (utilizando as variáveis abaixo, que são do El Cronista, atualizado para hoje), e cheguei ao seguinte: Câmbio Oficial: 1 USD = 348,95 ARS Câmbio Blue: 1 USD

• ta tão confusa esse negócio do cambio que até me desanima ir pra argentina hahahaha

Posted Images

Postado
  • Membros
1 hora atrás, Gil Cescon disse:

Uma das pousadas que reservei informou no booking que só aceitava pagamento em dólar. Infelizmente é uma realidade sim. Entrei em contato e negociei, pois a localização me interessava.

@Gil Cesconmandei mensagem pelo booking eles falaram que pode ser em pesos mas depende da cotação do dia. o que quer dizer ? apareceu pra mim 56.796

Postado
  • Membros
26 minutos atrás, solfrota disse:

@Gil Cesconmandei mensagem pelo booking eles falaram que pode ser em pesos mas depende da cotação do dia. o que quer dizer ? apareceu pra mim 56.796

@solfrota quer dizer que você vai pagar em pesos (dinheiro), mas o valor será cobrado com base no dólar oficial. O que vale (na reserva) é o valor em dólar que eles informam no booking. O valor em pesos é uma estimativa (conversão) que o site faz pra facilitar a comparação de valor na moeda de quem reserva a hospedagem.

Note que o valor de 56.796 pesos pode variar, uma vez que eles vão calcular o valor da sua estadia na data do check-in, usando o valor do dólar oficial no dia. Sendo assim, se o dólar subir, o valor da sua hospedagem sobe na mesma proporção.

Reforço que o dólar oficial é bem mais caro que o dólar MEP (obtido por meio de pagamento com cartão de crédito ou débito estrangeiro, ou seja, não emitido na Argentina). Vale a pena analisar essa possibilidade, caso você tenha essa opção.

Postado
  • Membros
6 minutos atrás, Gil Cescon disse:

@solfrota quer dizer que você vai pagar em pesos (dinheiro), mas o valor será cobrado com base no dólar oficial. O que vale (na reserva) é o valor em dólar que eles informam no booking. O valor em pesos é uma estimativa (conversão) que o site faz pra facilitar a comparação de valor na moeda de quem reserva a hospedagem.

Note que o valor de 56.796 pesos pode variar, uma vez que eles vão calcular o valor da sua estadia na data do check-in, usando o valor do dólar oficial no dia. Sendo assim, se o dólar subir, o valor da sua hospedagem sobe na mesma proporção.

Reforço que o dólar oficial é bem mais caro que o dólar MEP (obtido por meio de pagamento com cartão de crédito ou débito estrangeiro, ou seja, não emitido na Argentina). Vale a pena analisar essa possibilidade, caso você tenha essa opção.

@solfrota Dá uma olhada no post do @Alan Rafael Kinder, na primeira página deste fórum. Ele explica super bem a questão das cotações e do IVA. Acho que pode te ajudar!

Postado
  • Membros
1 hora atrás, Gil Cescon disse:

@Gil CesconENTENDI! acho que vou optar pelo airbnb mesmo. que ja vem convertido e não tem problema pagar na hora. obrigada 

Postado
  • Membros

Reservei pelo Airbnb para a virada 2023/2024 e consegui valores muito bons, é o quarto anos seguido que faço dessa maneira.

Como vou de carro e saio de Porto Alegre, poupo tempo de parar em Libres pra fazer o câmbio, faço sempre os 1350 km de Poa à Buenos Aires em uma tocada só, consegui apartamentos com churrasqueira e toda infra por 210 reais com vaga de garagem. Melhor que o Booking com a cotação em peso.

voce paga antes, deixa reservado e não precisa lidar com tanto dinheiro em mãos, para uma viagem de carro ou de avião mesmo, é muito mais seguro e ainda vantajoso 

Vale tentar o Airbnb que é mais em conta que o Booking

Editado por marcelobinot

Postado
  • Membros

Bom dia!  Nao tenho experiencia ainda com Airbnb!

Pra quem viaja sozinho acham que compensa, qual a experiencia e opiniao de voces?

Postado
  • Membros
33 minutos atrás, joao alexandre disse:

Bom dia!  Nao tenho experiencia ainda com Airbnb!

Pra quem viaja sozinho acham que compensa, qual a experiencia e opiniao de voces?

Se vc gostar de privacidade compensa. agora se está pensando em valores, p vc melhor hostel.

Postado
  • Membros
7 minutos atrás, joao alexandre disse:

Sim ,   mas voce ja usou, alugou somente 1 quarto ou toda a casa, apto?

Ja fiquei em um apartamento sozinha, ja fiquei no quarto de um apartamento junto com dona do apartamento.  e ja fiquei em hostel. Gosto mais da privacidade de ficar sozinha no apartamento inteiro por que posso sair e voltar a hora que eu quiser. Já hostel não gosto da ideia de banheiro compartilhado e nem de barulho de muita gente. Ficarei em buenos aires por 1 mes em airbnb com cozinha e maquina de lavar, por que nao comerei fora todos os dias. 

Editado por solfrota

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.