Ir para conteúdo

Argentina: hospedagem pagar em dinheiro ou cartão?


Ir para solução Solucionado por Alan Rafael Kinder ,

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, estou com viagem marcada pra Argentina / Chile entre os dias 23/12 e 07/01/2024. A rota é: RJ => Ushuaia => Punta Arenas =>Puerto Natales => El Calafate => El Chaltén => El calafate (embarque p/ RJ). As passagens já estão compradas, mas ainda não reservei a hospedagem. É muita loucura viajar sem fazer as reservas de lugar pra ficar? Não quero engessar muito a viagem, mas considerando o período de alta, estou com receio de não conseguir boas hospedagens, com preço justo. Qual a opinião de vocês a respeito? Pensamos em fazer Ushuaia até El Calafate de ônibus. Recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Gil Cescon disse:

É muita loucura viajar sem fazer as reservas de lugar pra ficar?

Loucura não é, cada um sabe de si né rs mas considerando o período que você vai tá lá, acho que compensa já reservar para garantir um bom custo x benefício.

escolha opções com cancelamento gratuito para o caso de resolver mudar algum plano.
.

  • Gostei! 2
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
7 horas atrás, Gil Cescon disse:

Pessoal, estou com viagem marcada pra Argentina / Chile entre os dias 23/12 e 07/01/2024. A rota é: RJ => Ushuaia => Punta Arenas =>Puerto Natales => El Calafate => El Chaltén => El calafate (embarque p/ RJ). As passagens já estão compradas, mas ainda não reservei a hospedagem. É muita loucura viajar sem fazer as reservas de lugar pra ficar? Não quero engessar muito a viagem, mas considerando o período de alta, estou com receio de não conseguir boas hospedagens, com preço justo. Qual a opinião de vocês a respeito? Pensamos em fazer Ushuaia até El Calafate de ônibus. Recomendam?

Mas se já comprou passagens, então já está "engessado", o que poderia mudar em cima da hora?

Puerto Natales, El Calafate e El Chalten são vilas praticamente, com pouca variedade de hotel/hostel, eu não arriscaria em alta temporada ir sem reserva. Até Ushuaia não tem uma quantidade grande de hotel, eu por ex., estou indo em meados de Dezembro e já estou vendo vários hotéis esgotados.

  • Gostei! 2
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
11 horas atrás, Gil Cescon disse:

Pessoal, estou com viagem marcada pra Argentina / Chile entre os dias 23/12 e 07/01/2024. A rota é: RJ => Ushuaia => Punta Arenas =>Puerto Natales => El Calafate => El Chaltén => El calafate (embarque p/ RJ). As passagens já estão compradas, mas ainda não reservei a hospedagem. É muita loucura viajar sem fazer as reservas de lugar pra ficar? Não quero engessar muito a viagem, mas considerando o período de alta, estou com receio de não conseguir boas hospedagens, com preço justo. Qual a opinião de vocês a respeito? Pensamos em fazer Ushuaia até El Calafate de ônibus. Recomendam?

Olá, a sugestão da Silvia é muito boa!

Eu estou fazendo igual - já tenho minhas hospedagens reservadas, valores e datas combinadas.

Não obstante, as hospedagens de certa foram esperam que o turista estrangeiro irá reservar sem pagar, pois envolve a questão do desconto do IVA (e esse é o procedimento padrão).

É justo enfatizar que minha viagem está sendo mais 'simples' (sem muita troca de cidade), então não existem muitas situações que exigiriam correções.

Mas, na eventualidade de eu precisar ajustar, eu faço uma nova reserva que atenda minha nova demanda, e posteriormente comunico a alteração para a hospedagem que eu já havia reservado - cancelando-a.

Isso aconteceu em 2020, que devido a mudanças de última hora no meu voo de retorno, precisei readequar minhas estadias (cancelei uma noite em El Calafate, prorroguei a estadia em El Chaltén).

Ao que tudo indica, ocorrerá novamente na minha viagem de novembro (pois já fui ver no site da Aerolineas Argentinas, e meu voo de retorno tá totalmente impossível).

Enfim, reserve através do Booking, em seguida entre em contato por e-mail ou WhatsApp com a hospedagem e confirme os pormenores - valor, data, quarto, café da manhã incluso (ou não), e forma de pagamento (espécie ou cartão).

Lembrando que como já calculei anteriormente nesse tópico, é vantajoso pagar por cartão de bandeira Mastercard ou Visa, desde que a cobrança seja em Pesos Argentinos (ARS).
Se a negociação for em USD, certifique-se que a hospedagem irá, no ato do pagamento, converter o valor para ARS e cobrar nessa moeda.

Abraços!

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 16/10/2023 em 13:36, Davi Leichsenring disse:

 

Eu acabei de pagar um hotel em Ushuaia. Na hora da compra tinha os 20% do IVA, eis a informação:

 

Subtotal ARS $ 115132,51
Impuestos y Cargos: ARS $ 24177,83
Total ARS $ 139310,34

 

Porém, assim que recebi a fatura, veio sem imposto:
Importe Neto: 115132.48
Importe IVA: ARS 24177.84
Importe de Reintegro: ARS -24177.84
Importe Total: ARS 115132.48

 

Como paguei por cartão, veio o valor MEP sem imposto.

Olá. Você pode compartilhar o nome da hospedagem, por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 16/10/2023 em 13:36, Davi Leichsenring disse:

 

Eu acabei de pagar um hotel em Ushuaia. Na hora da compra tinha os 20% do IVA, eis a informação:

 

Subtotal ARS $ 115132,51
Impuestos y Cargos: ARS $ 24177,83
Total ARS $ 139310,34

 

Porém, assim que recebi a fatura, veio sem imposto:
Importe Neto: 115132.48
Importe IVA: ARS 24177.84
Importe de Reintegro: ARS -24177.84
Importe Total: ARS 115132.48

 

Como paguei por cartão, veio o valor MEP sem imposto.

Olá!

Você fez a reserva pelo booking (ou similar) ou direto com o hotel?

Pergunto porque andei olhando alguns hotéis no booking, e pelo que entendi, os hotéis estão cobrando em dólar

Veja foto abaixo, "Moeda da acomodação". É dólar e não peso, e a conversão para peso está no câmbio oficial.

Para pegar o MEP, a moeda da acomodação não deveria ser o peso? Dai na operação de pagamento o cartão faria a conversão  para dólar

- no hotel em questão, tem a opção de pagar direto no estabelecimento, mas muitos não tem essa opção.

P_20231029_181036_1.jpg

Editado por geovanih
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@geovanih eu reservei 2 direto pelo site do hotel, justamente por causa dessa dificuldade de saber o preço exato, mas também reservei um pelo booking. O que eu percebi é que nenhum pagamento é feito na hora, mas a pessoa entra em contato contigo para acertar o valor. 
"Na moeda da acomodação" não é o valor final a pagar, pois o booking apenas pega o cambio oficial e converte pra tela, o que precisa ver mesmo é o cambio MEP.

O único hostel que reservei pelo booking foi assim, fiz a reserva e logo depois eles me contactaram, pelo booking mesmo, para fazer o pagamento. O cara quis de dar uma de João sem braço comigo, dizendo para transferir o valor final, porém ele não falou o valor final, percebi que ele queria que eu pegasse a cotação oficial que estava 40$ a noite. Perguntei para ele qual seria esse valor final, pois eu jamais pagaria 40 dólares a noite para um hostel na Argentina. Ele meio que desconversou e me passou o valor de fato, de 17$ a noite, daí então fiz a transferencia para uma conta dele em euros.

Acredito que em geral vão ser dessa forma, voce faz a reserva e eles entram em contato para pagar o valor final.

  • Obrigad@! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Apenas para complementar, no meu caso eu verifiquei os valores pelo Booking, mas busquei o contato das hospedagens (WhatsApp ou e-mail) e negociei diretamente dessa forma.

Então munido do valor anunciado no Booking, alinhei meus pagamentos com cada hospedagem (foi super de boas).

Estarei levando os e-mails com nossas negociações impresso por segurança (mas como já me hospedei nesses lugares anteriormente, não acho que terei qualquer problema).

Adendo - não paguei nenhuma delas ainda, ficou acertado que faríamos isso por lá.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...