Ir para conteúdo

Argentina: hospedagem pagar em dinheiro ou cartão?


Ir para solução Solucionado por Alan Rafael Kinder ,

Posts Recomendados

  • Colaboradores
38 minutos atrás, joao alexandre disse:

Em quais cidades sao estas reservas de voces? 

Em El Calafate, reservei no Folk Hostel.

Em El Chaltén, reservei no Nothofagus Bed & Breakfast.

Super indico ambas, já estive nelas em 2020, e o preço continua muito bom pela oferta.
Ambiente limpo e atendimento muito bom (principalmente pra quem é turista e tem dificuldade para se comunicar). Localização excelente nas duas.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Em 18/10/2023 em 11:38, Gil Cescon disse:

Olá. Você pode compartilhar o nome da hospedagem, por favor?

Olá, eu fiz uma reserva pelo booking para pagar em pesos no local. Lá eles aceitam ? medo de chegar la e não aceitarem. escolhi pousada santa lucia , fica 2,7km do centro intendente manuel olmo 1010, 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
48 minutos atrás, solfrota disse:

Olá, eu fiz uma reserva pelo booking para pagar em pesos no local. Lá eles aceitam ? medo de chegar la e não aceitarem. escolhi pousada santa lucia , fica 2,7km do centro intendente manuel olmo 1010, 

Você pode mandar uma mensagem diretamente para o hotel através do booking e confirmar. Mas se a reserva prevê pagamento em pesos, não tem porque eles não aceitarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 horas atrás, solfrota disse:

Olá, eu fiz uma reserva pelo booking para pagar em pesos no local. Lá eles aceitam ? medo de chegar la e não aceitarem. escolhi pousada santa lucia , fica 2,7km do centro intendente manuel olmo 1010, 

é a única moeda oficial do país, porque não aceitariam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
32 minutos atrás, solfrota disse:

Me falaram que eles pedem em dolar la pela desvalorização da moeda.

Quem tem falou? Na dúvida, confirme diretamente com a hospedagem. É a única forma de você ter certeza 🙃

Veja também as condições da sua reserva, geralmente está indicado que você pagará a hospedagem na moeda local (no caso, em pesos argentinos). O que acontece também é que o valor do booking é em dólar e convertido para pesos com cotação do dia, então no momento que você pagar, dependendo da variação do câmbio, pode dar um valor diferente em pesos. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
21 horas atrás, solfrota disse:

Olá, eu fiz uma reserva pelo booking para pagar em pesos no local. Lá eles aceitam ? medo de chegar la e não aceitarem. escolhi pousada santa lucia , fica 2,7km do centro intendente manuel olmo 1010, 

No meu caso, fiz contato com todas as hospedagens pelo próprio booking ou direto pelo whatsapp e perguntei pra eles se a cobrança poderia ser efetuada em pesos, na máquina do cartão, para que eu me beneficie do dólar MEP (mais vantajoso do que o dólar oficial). Todas elas responderam que sim. Acho que o contato direto é o melhor caminho para sanar suas dúvidas. Informo ainda que todas elas autorizaram também o pagamento em pesos (moeda), mas com base na cotação do dólar oficial do dia (sairá mais caro pra você).

Recomendo questionar também sobre o IVA, pois é possível que a cobrança seja realizada com pagamento em dinheiro, o que gerará um custo de cerca de 20% a mais no valor da sua hospedagem. Fiz questão de confirmar essa informação com todas as hospedagens também. Levarei todos os registros para evitar problemas no ato do pagamento.

Editado por Gil Cescon
Correção - Português
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
16 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

é a única moeda oficial do país, porque não aceitariam?

Uma das pousadas que reservei informou no booking que só aceitava pagamento em dólar. Infelizmente é uma realidade sim. Entrei em contato e negociei, pois a localização me interessava.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...