Ir para conteúdo

Argentina: hospedagem pagar em dinheiro ou cartão?


Ir para solução Solucionado por Alan Rafael Kinder ,

Posts Recomendados

  • Membros
2 horas atrás, joao alexandre disse:

Bom dia!  Nao tenho experiencia ainda com Airbnb!

Pra quem viaja sozinho acham que compensa, qual a experiencia e opiniao de voces?

Você tem que ver o q mais se adequa a sua realidade. Eu particularmente por questões de custo benefício prefiro hostel.

Mas já fiquei tb em todas as modalidades de Airbnb, espaço compartilhado e espaço todo para mim.

Em relação ao hostel nem todos são "hostel festeiros", caso prefira algum mais calmo tem os hostel que são destinados a estudantes. Mas enfim, veja a sua realidade. Lembrando que em hostel sempre levar seu cadeado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sim , hostel ja estou acostumado , principalmente quando vou sozinho!!

Concordo com voce em relacao ao custo beneficio e  interacao com o pessoal e as vezes dividir passeios, novas amizades, etc

 

Alguns ja estao ate com restricao de idade,   ja to velho kkkk...

 

Esta questao da Argentina e que ta pegando, ano passado usei Western union  la, foi tranquillo mas  voce perde muito tempo em filas se nao conseguir sacar 1 bom valor na p;rimeira agora.

 

Consultei 1 hostel em Santiago del Estero , pelo whatsapp  sabado , reserva pra janeiro, ainda nao estao fazendo.

 

Creio que tem algo haver com a eleicao.

 

E agora que o maluco ganhou la , hoje o dolar ja  desvalorizou 1 pouco, vamos ver ate janeiro como fica.

 

Valeu Aline...

 

 

 

 

Editado por joao alexandre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 minutos atrás, joao alexandre disse:

Sim , hostel ja estou acostumado , principalmente quando vou sozinho!!

Concordo com voce em relacao ao custo beneficio e  interacao com o pessoal e as vezes dividir passeios, novas amizades, etc

 

Alguns ja estao ate com restricao de idade,   ja to velho kkkk...

 

Esta questao da Argentina e que ta pegando, ano passado usei Western union  la, foi tranquillo mas  voce perde muito tempo em filas se nao conseguir sacar 1 bom valor na p;rimeira agora.

 

Consultei 1 hostel em Santiago del Estero , pelo whatsapp  sabado , reserva pra janeiro, ainda nao estao fazendo.

 

Creio que tem algo haver com a eleicao.

 

E agora que o maluco ganhou la , hoje o dolar ja  desvalorizou 1 pouco, vamos ver ate janeiro como fica.

 

Valeu Aline...

 

 

 

 

Tô indo agora final do mês. Me indicaram trocar no brazucas, quase msm cotação do WU, sem burocracia e garantido. 

E sobre o hostel, percebi q alguns lugares não estavam fazendo reserva por aplicativo, tive q entrar diretamente pelo whats p ver com eles. Mas meu deu certo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, joao alexandre disse:

Quais cidades voce vai mesmo?

 

Que  brazucas sao estes?  Brasileiros que moram la ou alguma agencia,  servico?

 

Voce fechou a reserva com precos em pesos?

 

 

Ficarei em BA e farei aquela regiao turistica, passeios classicos de la e Mendoza. 

 

Brazucas nesse caso é para fzer cambio, é uma agencia de turismo, sao brasileiros, mas nao contratei pacote nenhum com eles, é so para fzr cambio, tem cotaçao bem equivalente ao WU.

 

Alguns pacotes que estou contratando é diretamente com empresas argentinas, sem ser empresas administradas por brasileiros, os preços saem bem mais em conta, inclusive o transfer vou pagar equivalente a 40 reais, Procura empresas de la msmo. Sempre to fazendo comparativo das empresas, e o que tiver com melhor cotação eu vou fechando.

 

Em relaçao ao hostel em BA iria fechar com um determinado hostel que aceita pesos, porem para a data completa que eu queria eles nao tinham disponibilidade, entao acabei fechando alguns dias com um outro ali pela recoleta, so que nesse caso paguei em Real, equivalente a 60 a diaria (hostel la bamba).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

ok .

Comprar pacote de brasileiros e fria, rs, sempre vai ser mais caro.

Eu ja estive em Buenos Aires algumas vezes, sempre fiz tudo sozinho por conta.

 

Mendonza tambem da pra ir de bus  ate algumas vinicolas, alugar bike e visitar algumas assim tambem.

Obrigado.

Boa viagem.

 

 

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pessoal 1 opcao que estou olhando tambem e reservar pelo HOTEIS.COM,  tem a opcao de voce pagar antes em reais e parcelado no cartao de credito.

A questao do IVA , e que fica a duvida, se vao cobrar na hospedagem depois, porque alguns tem a observacao que pode ser cobrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
12 horas atrás, joao alexandre disse:

Pessoal 1 opcao que estou olhando tambem e reservar pelo HOTEIS.COM,  tem a opcao de voce pagar antes em reais e parcelado no cartao de credito.

A questao do IVA , e que fica a duvida, se vao cobrar na hospedagem depois, porque alguns tem a observacao que pode ser cobrado.

Olá, talvez não cobrem o IVA, pois o valor foi pago com cartão e você estará apresentando seu passaporte (que são as condicionantes para obter a isenção).

Todavia, desta forma você possivelmente estará perdendo a economia do câmbio MEP.

Para tirar a dúvida, basta fazer um cálculo simples:

1. Pegue o valor anunciado em Pesos Argentinos (ARS) - caso ele esteja em USD, converta-o antes conforme a cotação do Banco de La Nacion (tem no rodapé da página).

2. Divida o valor obtido pela cotação atual do câmbio MEP (disponível no site El Cronista, Dólar Tarjeta MEP - Venda).

3. Pegue esse valor e multiplique pela cotação atual de USD para BRL (podes usar o Google, mas dependendo da tua operadora de cartão, poderá haver uma diferença sutil).

4. Desse resultado, some ainda o IOF (5,38% com cartões nacionais, 1,1% em cartões internacionais).

5. O valor final é o que você pagará em BRL optando pelo câmbio MEP.
Se esse valor for menor que o anunciado em BRL diretamente no site Hoteis.com, você terá vantagem.

 

Abraços!

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 hora atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Olá, talvez não cobrem o IVA, pois o valor foi pago com cartão e você estará apresentando seu passaporte (que são as condicionantes para obter a isenção).

Todavia, desta forma você possivelmente estará perdendo a economia do câmbio MEP.

Para tirar a dúvida, basta fazer um cálculo simples:

1. Pegue o valor anunciado em Pesos Argentinos (ARS) - caso ele esteja em USD, converta-o antes conforme a cotação do Banco de La Nacion (tem no rodapé da página).

2. Divida o valor obtido pela cotação atual do câmbio MEP (disponível no site El Cronista, Dólar Tarjeta MEP - Venda).

3. Pegue esse valor e multiplique pela cotação atual de USD para BRL (podes usar o Google, mas dependendo da tua operadora de cartão, poderá haver uma diferença sutil).

4. Desse resultado, some ainda o IOF (5,38% com cartões nacionais, 1,1% em cartões internacionais).

5. O valor final é o que você pagará em BRL optando pelo câmbio MEP.
Se esse valor for menor que o anunciado em BRL diretamente no site Hoteis.com, você terá vantagem.

 

Abraços!

E muita conta RAfael, mas tem que levar em conta mesmo , senao e perder $$, mochileiro rs. tem que ver os custos.'

Agora tem 2 variaveis ai pra se levar em conta, eu pagando em real parcelado no cartao de credito hoje, travo o preco e o cambio tambem,  ainda da pra usar cupom de desconto no site, ganhar as milhas no cartao e ter o orcamento ja ;planejado.

 

Daqui ha mais de 30 dias que e a viagem, o cambio pode variar pra cima ou pra baixo, entao de todo jeito tem o risco. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...