Ir para conteúdo

Final da sul-americana


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, vou para final da sul-americana com meu esposa e filha de 7 anos e estou super na dúvida como seguir até punta del leste. Vamos sair de Porto Alegre queria alugar um carro pra ir conhecendo mas não sei como fazer pra atravessar a fronteira. Se alugo no Uruguai , se consigo ir do Brasil já com carro alugado. 
e se for pra alugar só no Uruguai como eu chego até lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
12 horas atrás, Emanuele guedes disse:

Olá, vou para final da sul-americana com meu esposa e filha de 7 anos e estou super na dúvida como seguir até punta del leste. Vamos sair de Porto Alegre queria alugar um carro pra ir conhecendo mas não sei como fazer pra atravessar a fronteira. Se alugo no Uruguai , se consigo ir do Brasil já com carro alugado. 
e se for pra alugar só no Uruguai como eu chego até lá?

Emanuele,

Primeiro veja com as locadoras locais se elas permitem que você cruze a fronteira com carro alugado visto que é necessário que o veiculo esteja em nome do proprietário ou, então, que possua uma autorização do mesmo para sair do país. Esta autorização tem que ser legalizada. Nesse site você também pode encontrar algumas informações https://www.carroaluguel.com/blog/atravessar-fronteiras-com-carro-alugado/

Para atravessar a fronteira todos os passageiros devem portar documentos pessoais - RG ou Passaporte, além, da CNH para do condutor. Não são aceitos outros tipos de documentos (OAB, Crea, etc).  Para o veiculo o certificado de propriedade (+ autorização se não estiver em seu nome) e seguro carta-verde, que é um seguro contra terceiros com validade no Mercosul. Pode ser contratado na fronteira mesmo.

O caminho mais lógico para quem sai de Porto Alegre é pela fronteira do Chui.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Moro em Porto Alegre e as locadoras aqui geralmente não permitem cruzar fronteira de carro alugado

e não tente ser  o esperto de tentar ir por conta propria que na fronteira eles pedem a documentaçao do carro

Na final da libertadores Flamengo x Palmeiras, pessoal que queria alugar carro em POA acabou indo de onibus mesmo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 17/10/2023 em 21:16, Emanuele guedes disse:

Olá, vou para final da sul-americana com meu esposa e filha de 7 anos e estou super na dúvida como seguir até punta del leste. Vamos sair de Porto Alegre queria alugar um carro pra ir conhecendo mas não sei como fazer pra atravessar a fronteira. Se alugo no Uruguai , se consigo ir do Brasil já com carro alugado. 
e se for pra alugar só no Uruguai como eu chego até lá?

Faltou dizer quanto tempo vc vai ter. Essa informação é importantíssima.

Se tiver pouco tempo sugiro pegar um voo POA - Montevidéu e no aeroporto alugar um carro para Punta. Aí use o GPS ou faça como os antigos fenícios faziam: siga as placas.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...