Ir para conteúdo

Argentina de carro - Roteiros - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos!

esta saindo do papel meus planos de fazer uma viagem pela carretera austral saindo de SP. Já pesquisei bastante aqui no site, mas ainda tenho uma dúvida quanto a documentação do carro. Meu carro está em meu nome e em nome do meu pai. Ele vai precisar assinar uma autorização para que eu possa entrar na argentina com o carro? Ou neste caso não é necessário?

 

Obrigado

 

Tom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 252
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Isso mesmo. No documento aparece o nome dele (fulano de tal E meu nome). Liguei no consulado e me falaram que basta ir la com uma autorização dele e assinar a autorização lá na frente deles. Mas ao mesmo tempo me mandaram um e-mail com as informações sobre viagens de carro para argentina onde dizia ser necessário legalizar via Ministério de Rel. Ext. Então não sei se pelo fato de no documento constar meu nome não preciso de toda esta burocracia, bastando ir no consulado, ou se é melhor evitar problemas com a Polícia Caminera e fazer tudo com o MRE.

 

Obrigado

 

Tom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Isso mesmo. No documento aparece o nome dele (fulano de tal E meu nome). Liguei no consulado e me falaram que basta ir la com uma autorização dele e assinar a autorização lá na frente deles. Mas ao mesmo tempo me mandaram um e-mail com as informações sobre viagens de carro para argentina onde dizia ser necessário legalizar via Ministério de Rel. Ext. Então não sei se pelo fato de no documento constar meu nome não preciso de toda esta burocracia, bastando ir no consulado, ou se é melhor evitar problemas com a Polícia Caminera e fazer tudo com o MRE.

 

Obrigado

 

Tom

 

Tom,

 

Situação bem particular esta. Os procedimentos são estes que os consulados te passaram, o Chile a autorização é visada no consulado mesmo e para Argentina no MRE. Uma alternativa é passar o carro somente para o seu nome se isto for pssível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

acabei de voltar da minha trip Indaiatuba/Sp - Buenos Aires de carro. Boa parte de meu roteiro foi planejada com base em dicas colhidas aqui no site e o palnejamento se mostrou praticamente perfeito! Não tivemos absolutamente nenhum contratempo e as expectativas iniciais da viagem foram até superadas! Prá quem não conhece o Sul do país, a viagem é recomendadíssima! Tentei deixar minha contribuição no blog da viagem (http://marcosjuliana.blogspot.com/). Prá quem quiser mais detalhes, fico à disposição para ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal,

acabei de voltar da minha trip Indaiatuba/Sp - Buenos Aires de carro. Boa parte de meu roteiro foi planejada com base em dicas colhidas aqui no site e o palnejamento se mostrou praticamente perfeito! Não tivemos absolutamente nenhum contratempo e as expectativas iniciais da viagem foram até superadas! Prá quem não conhece o Sul do país, a viagem é recomendadíssima! Tentei deixar minha contribuição no blog da viagem (http://marcosjuliana.blogspot.com/). Prá quem quiser mais detalhes, fico à disposição para ajudar...

 

 

Olá Marcos,

 

estou pretendendo fazer essa viagem em Julho/2010... 99% das minhas pesquisas são aqui nos mochileiros...rsrs

tenho algumas perguntas pra poder finalizar meu cronograma...

 

qual o valor médio da Gasolina na argentina ???

tem algum hotel na argentina para indicar???

teve algum tipo de problema com a policia camineira ou vc foi pelo buquebus ???

 

acho que por enquanto é só isso...

minha pretensão é viajar em Julho.... saindo de São Paulo

 

Abraços...

muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Cleber.

Inicialmente, meus planos eram ir à BAs de carro, mas várias pessoas já em Chuí me desaconselharam, seja pela corrupção da polícia argentina, seja pela facilidade de locomoção por lá. Como a documentação do veículo tinha um probleminha que me deixava preocupado (tinha uma rasura num formulário que poderia gerar encrenca), acabei optando por deixar o carro em Colônia. Hoje, posso te dizer que esta é a melhor opção. Principalmente se vc ficar num hotel bem localizado. Eu fiquei no hotel Impala, na Recoleta (bem em frente ao Recoleta Hostel). A localização é excelente, o hotel é bem bacana e o valor que pagamos, muito bom: 186 dólares por 3 noites. Não lembro se fiz a reserva pelo booking, mas por via das dúvidas, segue o link: http://www.hotelimpala.com.ar/. É isso aí. Programe bem sua trip e não desita. Vale muito a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...