Ir para conteúdo

Argentina de carro - Roteiros - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 252
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Minhas impressões , algumas pelo menos, Buenos Aires é tão caótica quanto nossa são paulo, porém o transito é um pouco mais agressivo (não pouparam buzinas pra mim e tbm alguns imprompérios), ruas esburacadas (já conheço isso... :? ) paga-se pedágio para entrar e sair por auto-pistas, mas possui caminhos alternativos, mas somente para quem conhece bem, eu recomendaria. Se a visita a Buenos Aires é rápida, deixe o carro no uruguay mesmo. eu estava de carro , pois estava vindo de Santiago, mas especificamente para B.as. não iria de carro. tirando uns 6 postos de "fiscalização" da Gendarmeria Argentina, ali nos arredores de paso de los. libres as Rutas são tranquilas, (um porém ae para as cidades de Paraná e Santa-fé, na ponte.

Como o Beier sempre fala, váh tranquilo com todos os documentos nescessarios e principalmente, não fique nervoso quando da abordagem. Fui abordado 2 vezes na Argentina toda, e quiseram me estorquir ... mas não conseguiram ::hãã2::

A viagem valeu cada kilometro, minha esposa, nossos amigos e meu poderôso FIat brava adoraram. ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, queria chamar a atenção, para um detalhe, ::mmm: Se realmente o destino for B.Aires e o uruguay for para apenas passar, queria atentar uma coisa, o custo. É muito alto este buquebus, quando poderia-se rodar na argentina e se colocar na ponta do lápis sai muito mais em conta. Fiquei dirigindo lá na 9 julho e arredores (centrão da capital) e não é muito complicado. a nafta está P$ 3,40 aproximadamente e levar real é melhor, pois na Av. Sarmiento a duas quadras da casa rosada tem o banco do brasil e muitos cambio para trocar. trocamos por 2,30 ! (1 real = 2,30 pesos). Sei lá, depende tbm do programa de cada um em buenos aires. Nós por exemplo, não achamos uma cidade que tenha realmente programa para tres dia :roll: s, mas pode ser que outras pessoas achem B.Aires uma maravilha... o Pessoal que vem do parana, ou mais de cima, pode entrar em porto iguaçu, que considero mais tranquilo, ou então São Borja, ou então ainda, Porto Xavier no RS.... Tem Dionisio Cerqueira que obtive informações e é muito tranquilo. descendo pela Ruta 14, beirando o Brasil, é pista de primeiro mundo e YPF vendendo nafta a P$ 3,60 em média. e para se distanciar das Gendarmeria chata pode-se desviar pela Ruta provincial numero 40 que beira o Iberá (vide o google maps). depois pegue a Ruta 127 como se fosse para Paraná e Santa-fé, mas entra a esquerda na provincial 6 e pode-se escolher entre buenos aires ou Rosario que tbm é uma cidade interessante e já sem a criminalidade de B. Aires que me impressionou muito.. ::bad:: Estas rutas provinciais são em zona rural, com pista muitissimo boa, velocidade de 110 tranquilo, só se atentar para o fato de ter poucos postos na rodovia, tem mais é nas pequenas cidades (muito legal entrar nelas). Nestas cidades no YPF tá que eu ví P$ 3,66.

Espero que ajude, é minhas impressões quanto a gastar no buquebus, ou entrar na argentina logo e curtir a viagem e de lambuja conhecer o interior agricola da região. Porque a Policia Mendiga da Argentina sem dúvida atua perto da boca da saída de Uruguaiana, sem dúvida. Ale tem mordida, com sorte não te param. Mas temos que ser melindrosos nessa hora, sabendo que temos tudo certinho, e a Argentina assinou o tratado de vienna e a Lei deles 24.449 é bem restritiva.

ps.: Um Gendarmeria me parou ali no entroncamento da 14 para Uruguaiana. Um moleque de uns 19 anos, depois de muito "conversar" me confirmou o que já existia em 2005: A Gendarmeria Argentina é subordinada a Buenos Aires, (uma sóbra da ditadura, é a PM deles) e os governadores das Provincias proibem os "gendaima" a multarem ou segurar carros extrangeiros (podem apenas fazer notificação/prender somente por desacato, comprovado) e eles não podem (nós, tendo toda a documentação certinha) nos fazer qualquer tipo de apreensão. É só pressão psicológica que fazem pra depois... lá dentro da guarita, arrancar uns trocados (nunca ofereça primeiro!!). Os caras tão ganhando 1000 pesos de salário, pensa... :o

espero que tenha ajudado, e desculpem o post longo... ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Como assim 3,60 pesos a gasolina? É engano meu ou a gasolina é mais cara no Leste Argentino? Tem um site (acho que o do Ministério da Minhas e Energia da Arg) que te dá o preço do combustível por período e localidade. Não achei (posso estar enganado) nada acima de 2,99 para Nafta de 92 octanas. Colocar nafta de 95 a carro levanta voo!!! ::lol4::

 

Então... Se pudererm confirmar isso (gasolina mais barata para o oeste), eu ficaria grato. Alguém que cruzou a argentina saberia me dizer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigos,

 

Sou novo aqui neste fórum e gostaria de uma dica dos amigos.

 

Vamos lá, vou fazer uma viagem em abril agora com esposa e meu filho pela Argentina e Uruguai de carro e, apesar de já ter viajado de moto pelo Uruguai, Argentina e Chile, tenho algumas dúvidas com relação as exigências para carros, conforme abaixo :

 

Cambão (é assim que se escreve ?) - onde compro ? Nas cidades próximas a fronteiro ? Como é este cambão ? Quais as especificações ?

Kit de primeiros socorros - onde comprar ? Quais as especificações ? Devo comprar nas cidades próximas da fronteira ?

Triângulo - são dois, correto ? Posso comprar aqui no RJ mesmo, é barato e fácil de encontrar.

Falta mais alguma coisa para o carro ? Além dos equipamentos obrigatórios no brasil.

 

Carta Verde - ok, vou fazer em Rio Grande/RS (é a mesma que eu já tirei para moto).

Documento do carro - ok, o carro está em nome da esposa que vai junto comigo e não está alienado.

Documentos pessoais - todas as 3 Identidades foram tiradas a menos de 1 ano.

Falta mais alguma coisa ?

 

Agradeço desde já e um grande abraço a todos !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Buenas Gil, Bom saber que vc vai com a família numa expedição como essa. Eu já fui 2 vezes de carro com a esposa e nossa filha, na primeira de SC até Buenos Aires e na segunda vez até Santiago, de lá até Bariloche via Pucon, foi com certeza a melhor experiencia de toda a nossa vida até agora.

Uma coisa que falta, segundo as lendas (pois ninguem sabe ao certo se é realmente necessário - mas na última vez me alertaram na fronteira em São Borja-RS) é o lençol branco ... para cobrir um eventual defunto...

Sobre o cambão, eu achei em uma loja de auto peças aqui da região.

O kit de 1os socorros, levei aquele antigo que já foi exigido aqui no BR.

Nas várias paradas com os carabineros da Argentina, Chile e Uruguai só me pediram a carta verde, nada mais. ahhh, também uma "ajudinha" para família dos oficiales no Uruguai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu pelas dicas amigo,

 

Vou ver então se compro o cambão e o estojo de primeiros socorros por aqui mesmo (estava pensando em comprar na fronteira, imaginando ser mais próximo do padrão exigido), mas, acho que nem vale a pena, né ?

 

No mais, um grande abraço e mais uma vez obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá...

em julho irei fazer SP ---- Buenos Aires

pelas pesquisas que fiz o ideal é comprar o cambão na fronteira, pois dizem que é dificil achar o cambão nas cidades brasileiras...

 

muita gente indica a compra na primeira cidade após a fronteira, em Pueto Iguazu ... mas minha duvida é... e se a policia parar o carro antes de chegar na cidade ?!?!?!?! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...