Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Argentina de carro - Roteiros - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados


  • Respostas 252
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Fred

 

As estradas argentinas em sua maioria são bem melhores que as nossas e o maior prigo é vc se exceder na velocidade devido as grandes retas que muitas delas tem.

Quanto a pegar neve depende muito para onde vc irá, quanto mais perto dos Andes vc chegar maiores serão as chances de topar com ela.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Saquei!

 

se alguem aqui ja fez essa viagem, tem como me passarem uma base de quanto gastaram ao todo, quero saber uma base de quanto a viagem inteira custou!!! só para ter uma noção mesmo, irei de são paulo capital até Bariloche - Rio Negro - Argentina !

 

Beier muito obrigado, me ajudou bastante quanto as minhas duvidas, forte abraços!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra

Atualmente não sei, estivemos lá em janeiro.

Os preços variam muito de região pra região e posto para posto.

Em Buenos Aires e região entre 5,00 e 6,00 pesos, achei bem caro.

Na Patagonia o preço é subsidiado, mas tem muita falta de combustivel, nos YPF estava tabelado em torno de 3,00 pesos, mas nas outras bandeiras era bem mais caro.

muitos não aceitam cartão de crédito.

A inflação lá está galopante..os preços devem ter aumentado..sei lá..

Abs!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros
Alguém sabe me dizer quanto é o preço médio da gasolina na Argentina Atualmente?

 

Abraço a todos

 

Olá, estive rodando pela Argentina em janeiro deste ano, pela região de Missiones, entrando por Foz do Iguaçu. Não achei tanta diferença com o preço aqui do Brasil. Nas vezes em que abasteci, girou em torno de 5 e 6 pesos, com a cotação da moeda argentina a 50 centavos de real.

Então, estava na média que abasteci aqui no Brasil.

Apenas recomendo que ande sempre com o tanque cheio, pois em janeiro foi uma dificuldade para abastecer por lá. Você roda quilômetros sem ver um único posto de gasolina e ainda corre o risco de não ter combustível nos poucos que aparecem. Sofri muito com isso lá, pois chegava no posto não havia combustível e nos que havia, tinha fila para abastecer.

Também encontrei muita dificuldade em utilizar o cartão de crédito para isso. Nos postos que encontrei, salvo algumas exceções, pagamento só em dinheiro.

 

No mais, espero ter sido útil na resposta.

Abraço e boa viagem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 7 meses depois...
  • Membros

Galera,

 

to no meio de uma mega Road Trip pela América do Sul e passei os últimos dois meses rodando pela Argentina com meu namorado no nosso Ford Ka e o que eu posso dizer pra vocês é o seguinte:

 

Gasolina:

- Norte: tá em torno de AR$ 6,3

- Sul: AR$ 4,5

OBS > o negócio é o seguinte, o sul da Argentina recebe subsídios do governo com relação à gasolina, então de El Bolson pra baixo o preço caí bastante podendo chegar à AR$ 4,2. Completem o tanque sempre que puderem, porque algumas regiões sofrem com a escassez mesmo, e as vezes rola de enfrentar fila para abastecer. Nada que prejudique a viagem, é só um pouquinho chato.

 

Estradas:

A maioria das estradas tem só uma pista pra cada lado, o que é meio chato mais ao norte aonde tem mais movimento, mas quando se chega mais ao sul ultrapassagens deixam de ser um problema pelo simples fato de que não tem quase ninguém pra ser ultrapassado.

- Ruta 3: é a que liga o norte ao sul pelo litoral. Está toda asfaltada em perfeitas condições, só cuidado pra não se distrair demais nas retas intermináveis e monótonas.

- Ruta 40: do extremo sul subindo até El Chaltén tá com o asfalto novinho, daí até Perito Moreno é o caos de rípio, sério, pedaços de estrada muuuito ruins de cascalho pra dar um clima mais rali na viagem.

 

Pedágios: passamos por alguns perto de Buenos Aires, depois disso não gastamos mais um centavo com pedágio, eles simplesmente não existem.

 

Espero que seja de ajuda pra alguém, se precisarem de alguma informação a mais é só falar. Beijo galera.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...