Ir para conteúdo

Uruguai - Hospedagem


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Gracias por su atención. No puedo cambiar el vuelo hei comprado un boleto en una promoción. Me gustaria llamar al número que tu me dise, pero creo que voy a tener problemas, porque cuando llegar no creo que alguna casa de cambio vay a estar abierta y sólo tengo dólares y reales. Y cuanto al hotel Splendido, ¿conozces? ¿Es bueno?

Saludos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 612
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Jasper, valeu pela atençao. Já tinha mandao email para o el viajero e estão cobrando 45 e 55 dolares do quarto duplo. Acho que vou acabar ficando com o Spléndido que já foi recomendado por aqui também. Outra coisa, alguém que tenha ido recentemente ou que morre por lá me diga, vi algumas pessoas dizendo por aqui que pela madrugada não tem onibus do aerporto para o centro, só que no site do terminal tres cruces http://www.trescruces.com.uy/ consta várias partidas do aeroporto até montevideo. Alguém confirma? Abraço

 

Eu estava lá essa semana, cheguei sábado de volta ao Brasil :lol:

Os custos em Montevideo (MVD) estão um pouco mais baixos que Buenos Aires, mas não é nada absurdamente mais barato. Se quiser comer bem vai gastar bem, uma parilla no Mercado do Porto é muito boa, mas não é exatamente barato. No Centro da cidade, na rua Andes ao lado do Palácio Salvo, tem uma espécie de carrocinha de lanches que é relativamente barata e dá pra comer bem sem gastar tanto. Mais pra frente quase na esquina da 18 de Julio com a Paraguay tem outra, com 68 pesos uruguaios (coisa de R$6,80) você come um sanduiche de chorizo com um refrigerante que engana bem o estomago. Outro lugar que dá pra comer a um preço legal é uma lanchonete na esquina da 18 de Julio com a Convencion, tem o que chamam de "cuadrado de jamon y queso" que com um refri e um suco engana bem o estomago também. Pra comer mais sem gastar tanto a diga é ir em supermercados como o Tata que normalmente tem lanchonetes a preços razoáveis. Na 18 de Julio entre a Convencion e Ferreira Aldunate tem um se não me falha a memória.

Andar de madrugada de Onibus em qualquer grande cidade é algo relativamente perigoso, em Mvd não é diferente. Taxi em Mvd não é tão barato quanto em Buenos Aires, mas mesmo assim vale a pena dependendo do horário que você chegar. Eu fui para o Aeroporto no sabado de madrugada (o vôo pra SP saia as 6 horas da manhã) e paguei se não me engano 410 pesos uruguaios, pedi e paguei ele na portaria do Hostel que um convenio com uma empresa de taxi, foi até bonita a viagem passando por quase toda a rambla sul de mvd.

Mais uma coisa, tres cruces não é o aeroporto, é a estação rodoviária. O aeroporto da cidade chama carrasco e fica bem mais distante da cidade velha que o tres cruces. Eu mesmo peguei o ônibus do tres cruces até Praça Cagancha quando cheguei de Bs.As. e foi tranquilíssimo. Quanto ao Carasco fuja dos taxis do aeroporto (as mercedes branco encardicos), aburdamente caros e não vale a pena de forma alguma, se chegar muito cedo a dica é ficar no aeroporto até amanhecer o dia para então pegar o ônibus se precisa economizar. Na terraça do aeroporto (3o andar) tem uns bancos que dá para deitar e tirar um cochilo se você quiser, muita gente faz isso (eu mesmo fiz hehehe).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Opa Jasper, boa noite!

Não que eu tenha que economizar no taxi, mas se fosse possível seria bom. Sempre procuro pegar onibus nos aeroportos que desembarco, pra não ter que pagar taxi especial de aeroporto. Mas realmente como vou chegar tarde, vou acabar tendo que pegar um taxi mesmo. Quanto ao El viajero, estranho pq vc falou que pagou 40 reais pelo quarto duplo com banheiro e o valor que consta no site é de 55 dolares. Mandei email para eles e disseram que o preço do site é o que vale. Como conseguiu esse preço? Quanto as parillas no Mercado do Porto sai mais ou menos quanto, uns 30 reais para uma pessoa? Eu já tinha entendido que tres cruces é o terminal rodoviário, o que quis dizer é que no site do terminal há uma lista de onibus que saem do aeroporto e vão até o terminal e vice-versa, e lá constam horários durante a madrugada. Você ficou quantos dias em montevideu dessa vez? Tem uma noção dos gastos totais por lá com alimentação, transporte e estadia?

Obrigado e boa semana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Opa Jasper, boa noite!

Não que eu tenha que economizar no taxi, mas se fosse possível seria bom. Sempre procuro pegar onibus nos aeroportos que desembarco, pra não ter que pagar taxi especial de aeroporto. Mas realmente como vou chegar tarde, vou acabar tendo que pegar um taxi mesmo. Quanto ao El viajero, estranho pq vc falou que pagou 40 reais pelo quarto duplo com banheiro e o valor que consta no site é de 55 dolares. Mandei email para eles e disseram que o preço do site é o que vale. Como conseguiu esse preço? Quanto as parillas no Mercado do Porto sai mais ou menos quanto, uns 30 reais para uma pessoa? Eu já tinha entendido que tres cruces é o terminal rodoviário, o que quis dizer é que no site do terminal há uma lista de onibus que saem do aeroporto e vão até o terminal e vice-versa, e lá constam horários durante a madrugada. Você ficou quantos dias em montevideu dessa vez? Tem uma noção dos gastos totais por lá com alimentação, transporte e estadia?

Obrigado e boa semana!

 

rpn, eu fiz a reserva e paguei em Pesos Uruguaios, não em dólares por isso os valores acabaram sendo um pouco menores, mas esqueci de comentar que como eram 2 pessoas então no total dava 800 pesos pelo quarto, o que hoje daria uns 70 reais dependendo de qual cambio você usar.

Você deve estar indo pra Mvd no Vôo da Pluna estou certo? Se for é o mesmo que eu peguei semana passada, você chega lá a umas 2 horas da manhã mais ou menos e nessa hora os ônibus não estão mais circulando pelo o que me informaram no aeroporto, eles parecem que funcionam a partir das 6 da manhã. Se você quiser pode esperar no 3o pavimento até dar a hora e pegar o ônibus.

Uma Parilla completa no mercado saia bem mais de 30 reais por pessoas, eu comi um que vc pede um corte de carne em específico (no caso foi uma costela) que sai um pouco mais barato e paguei quase 400 pesos. Dependendo de qual stand do mercado pode ser coisa de 600 a 700 pesos por uma parilla realmente completa. Eu comi porque meu pai estava comigo e queria muito comer, se fosse por mim teria comido em outro lugar mais barato.

Sobre o Tres Cruces ele não é um terminal de ônibus urbano, ele é uma espécie de rodoviária/shopping, ônibus do Brasil, Argentina e todos as outros cidades do Uruguai como Colonia e Punta chegam e saem dali em mvd e é bem próximo do estádio centenário. Se você for pela rambla do aeroporto até o tres cruces deve ser uns 20 e poucos kms de distância. Do aeroporto a Ciudad Vieja vai dar coisa de 24 kms aproximadamente.

Quanto aos gastos isso depende muito do modo que você pretende gastar, mas basicamente eu gastava cerca de 200 pesos por dia em alimentação (desconsiderando a parilla), 400/450 pesos de hospedagem (varia de acordo com o dia da semana) e as besteirinhas de turista (cartão postal, correio pra mandar cartão, lembranças pra avó, pro tio, pro cachorro, pra vizinha e bla bla bla). Não cheguei a contabilizar tudo ao pé da letra não mas os quase 3 dias que eu passei em mvd gastei cerca de uns 2500 pesos uruguaios considerando hospedagem, o almoço caro no mercado e o táxi pro aeroporto que comentei antes. Não é tanto até porque na pior das hipóteses eu achava cambio de 1 real = 10,50 pesos uruguaios, e também porque eu fiquei pro lado do centro da cidade e andava a pé pra tudo que é lado (no segundo dia eu andei desde praticamente desde o começo da Sarandi na Rambla Francia até quase chegar no Parque Battle o que deve ter dado uns 5 kms), se fosse pagar táxi, ônibus ou alugasse uma bicicleta teria saído mais caro, mas eu não preocupei muito em economizar, se for murrinha e não considerar a hospedagem, acho que dá pra gastar menos de 300 pesos por dia se fizer tudo com MUITA economia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu e minha esposa estamos indo pra MVD na semana do feriado de 7 de setembro e pretendemos ficar hospedado no SUR Hotel por U$43,00 pois a diferença para o Splendido é de apenas U$3,00 e li muito mais referencias positivas do SUR, o que me dizem?

Outra dúvida, no retorno pra o Brasil, terei que pagar alguma taxa extra no aeroporto? andei lendo alguma coisa sobre U$36,00 por pessoa ::mmm: que taxa é essa?

 

Como ficarei de segunda a tarde e voltarei no domingo de madrugada,estou meio sem idéia do que fazer.

Estive pensando em conhecer MVD, Colonia, Punta e Tvez Buenos Aires...

 

Me ajudem...

Abraços

Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Esqueci de dizer...

Alguns hoteis estão exigindo os dados do meu cartão de crédito para poder fazer a reserva...é normal isso?? estou com receio.

Vejam o que o Sur Hotel me pediu:

-Nombre, dirección y teléfono del pasajero (titular de la tarjeta)

- Dirección de correo electrónico o teléfono-fax

- Número de tarjeta MasterCard

- Fecha de vencimiento de la tarjeta

- Nombre grabado en relieve en la tarjeta

- Dirección del tarjetahabiente

CODIGO DE SEGURIDAD

 

SE CONFECCIONA UN VOUCHER POR 1 NOCHE DE ESTADIA.

EN CASO DE NO PRESENTARSE (NO SHOW) SE PRESENTARA PARA SU COBRO.

CANCELACIONES, CON 48 HS. DE ANTELACIO

 

::dãã2::ãã2::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Outra dúvida, no retorno pra o Brasil, terei que pagar alguma taxa extra no aeroporto? andei lendo alguma coisa sobre U$36,00 por pessoa ::mmm: que taxa é essa?

 

Sim, é a taxa de embarque. Ela é paga em um guinche do lado do checkin da pluna. Pode ser pago em dólares ou pesos uruguaios, você paga direto para a administração do Aeroporto logo depois de fazer o checkin na companhia (precisa do cartão de embarque para pagar a taxa).

Minha sugestão, se você for a Buenos Aires e em seguida conhecer Colonia e Mvd vai morrer de tédio porque as 2 cidades não tem nem 1/10 da coisas que tem pra fazer e ver em Bs.As. A parte da Ciudad Vieja em mvd você consegue conhece tranquilamente em um dia a pé, Colonia é mais ou menos o mesmo. 2 dias em mvd é o suficiente pra conhecer basicamente tudo que tem na cidade, incluindo o Shopping Carrasco, a não ser que você queria ficar o dia inteiro no sol igual jacaré na praia da Rambla. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Esqueci de dizer...

Alguns hoteis estão exigindo os dados do meu cartão de crédito para poder fazer a reserva...é normal isso?? estou com receio.

Vejam o que o Sur Hotel me pediu:

-Nombre, dirección y teléfono del pasajero (titular de la tarjeta)

- Dirección de correo electrónico o teléfono-fax

- Número de tarjeta MasterCard

- Fecha de vencimiento de la tarjeta

- Nombre grabado en relieve en la tarjeta

- Dirección del tarjetahabiente

CODIGO DE SEGURIDAD

 

SE CONFECCIONA UN VOUCHER POR 1 NOCHE DE ESTADIA.

EN CASO DE NO PRESENTARSE (NO SHOW) SE PRESENTARA PARA SU COBRO.

CANCELACIONES, CON 48 HS. DE ANTELACIO

 

::dãã2::ãã2::'>

 

Sim, não é de todo incomum isso porque eles cobram o no show e sem esses dados é difícil garantir que eles vão conseguir receber. Depende do quando você confia, eu normalmente faço a reserva em casa e quando me mandam o e-mail pra confirmar falo que estou viajando e deixei o cartão em casa :lol:

Eu pessoalmente não confio muito passar esse tipo de informação (com numero, nome, vencimento de cod de segurança) eles basicamente podem comprar onde quiserem com seu cartão. Só passaria esse tipo de dados em uma empresa que confio muito. As vezes se você ficar quieto e não responder nada, quando chegar lá é só falar que não olhou seu e-mail pq estava viajando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Outra dúvida, no retorno pra o Brasil, terei que pagar alguma taxa extra no aeroporto? andei lendo alguma coisa sobre U$36,00 por pessoa ::mmm: que taxa é essa?

 

Sim, é a taxa de embarque. Ela é paga em um guinche do lado do checkin da pluna. Pode ser pago em dólares ou pesos uruguaios, você paga direto para a administração do Aeroporto logo depois de fazer o checkin na companhia (precisa do cartão de embarque para pagar a taxa).

Minha sugestão, se você for a Buenos Aires e em seguida conhecer Colonia e Mvd vai morrer de tédio porque as 2 cidades não tem nem 1/10 da coisas que tem pra fazer e ver em Bs.As. A parte da Ciudad Vieja em mvd você consegue conhece tranquilamente em um dia a pé, Colonia é mais ou menos o mesmo. 2 dias em mvd é o suficiente pra conhecer basicamente tudo que tem na cidade, incluindo o Shopping Carrasco, a não ser que você queria ficar o dia inteiro no sol igual jacaré na praia da Rambla. :lol:

 

Jasper, obrigadão pelas informações.

Essa taxa de embarque é um roubo.. caraca.. se eu já comprei as passagens de ida e volta já com as taxas de embarque etc.. pq pagar "de novo"??

Já terei que deixar reservado praticamente U$ 80,00 só pra isso (já que vai eu e minha esposa).

Esse tipo de informação tinha que ser mais divulgado e claro.

 

Sobre os passeios, pensei em conhecer o que tiver pra conhecer em MVD, ir para Colonia, passar o dia, a tarde ir para BsAs e voltar no dia seguinte a tarde.

Problema disso é a questão de sair de um hotel em MVD, procurar um em BsAs pra uma noite e se hospedar de novo em MVD... UFA!!!!!

Numa dessa faço a reserva pra semana toda em MVD, mesmo que eu durma um dia em BsAs.... fazer o que ...!!!!

 

Abração;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara,

 

Eu acho q isso não é uma taxa de embarque não, até pq essa taxa vc paga nas passagens. Todo país cobra uma taxa para o turista sair. Eu acho isso um absurdo, mas até o Brasil cobra. E é bem mais cara que a do Uruguai e da Argentina. Acho q estava em torno de uns 60 dolares.

 

Para quem vem de BsAs realmente Mvd é um tédio, mas pegando a cidade num fds, tem uns pubs legais na ciudad vieja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...