Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 3 meses depois...
  • Membros
Em 31/10/2023 em 17:02, Márcio Luiz Gil disse:

Olá boa tarde. vou para Peru em maio/24 e gostaria de conhecer o Vale do Colca a partir de Arequipa. Pretendo ir por excursão (2 dias) e gostaria de saber se alguém sabe se a estrada para chegar até o Vale é perigosa. 
 

Oi Márcio, td bem?

Tbm indo para o Peru em maio e com a região de Arequipa no roteiro...vc descobriu mais alguma coisa sobre a excursão de 2 dias no vale do colca? Já viu alguma agência bacana, essas coisas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vc diz sobre o trekking? Eu fiz o trekking no Colca, sai de Arequipa 5h da manhã, vai de microonibus, faz umas paradas pelo caminho até o ponto de começar a caminhar, lá pelas 10h da manhã. Aí vc desce o Canion, almoça lá embaixo numa casinha que não sei se é de morador e onde servem almoço e depois continua a caminhada até o lugar onde vamos dormir, bem lá no fundo do Canion. No outro dia sai cedinho, 5h da manhã, pra parte mais puxada que é a subida do Canion. Cheguei lá cima umas 7:30 aí a gente vai pro café da manhã e volta no microonibus pra Arequipa, também parando em alguns lugares pelo caminho, chega em Arequipa de volta lá pelas 17h.

Tem muitas agência na Plaza de Armas e arredores, acho que não faz mta diferença pq no fim das contas as empresas acabam juntando os seus clientes com os de outras e no fim das contas quem pagou mais em uma e menos na outra vai no mesmo passeio.

Foi um dos passeios que eu mais curti

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, Rezzende disse:

Vc diz sobre o trekking? Eu fiz o trekking no Colca, sai de Arequipa 5h da manhã, vai de microonibus, faz umas paradas pelo caminho até o ponto de começar a caminhar, lá pelas 10h da manhã. Aí vc desce o Canion, almoça lá embaixo numa casinha que não sei se é de morador e onde servem almoço e depois continua a caminhada até o lugar onde vamos dormir, bem lá no fundo do Canion. No outro dia sai cedinho, 5h da manhã, pra parte mais puxada que é a subida do Canion. Cheguei lá cima umas 7:30 aí a gente vai pro café da manhã e volta no microonibus pra Arequipa, também parando em alguns lugares pelo caminho, chega em Arequipa de volta lá pelas 17h.

Tem muitas agência na Plaza de Armas e arredores, acho que não faz mta diferença pq no fim das contas as empresas acabam juntando os seus clientes com os de outras e no fim das contas quem pagou mais em uma e menos na outra vai no mesmo passeio.

Foi um dos passeios que eu mais curti

Quantos dias ficou em Arequipa?

Tô pensando em chegar cedinho vindo de Nasca, passar esse primeiro dia passeando pela cidade e depois seguir para o vale do colca, naquelas excursões de 2 dias e 1 noite, chegando em Puno.

Então em Arequipa na cidade seria só um dia, não sei se basta ou é pouco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@FernandoBS Não sei o Rezende, mas eu fiquei 2 dias em Arequipa 2 vezes,em 2011 e em 2015.Basta 2 dias ou no máximo 3.Da 1 vez,a primeira noite foi a que cheguei e na outro dia fui ao Monástério de Santa Catalina,a igreja de San Francisco e ao City tour.Na 2 vez repeti o monastério e troquei os outros pelo museu dos incas na praça central aonde queria conhecer 3 múmias, que se revezam em exibição, motivo de ter voltado lá,pois a cidade oferece muito pouco. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Realmente pra cidade de Arequipa um dia basta. Eu fiquei 4 dias pois era no meio da viagem e eu queria tirar um dia de "férias" das férias pra poder ficar deitado até mais tarde, andar de bobeira, ficar sentado na Plaza de Armas (lindíssima por sinal) tomando um sorvete e olhando o movimento. Fiz o passeio do Canion voltando pra Arequipa e não sabia desse que vai pra Puno depois, aliás não fui em Puno, nem Copacabana e La Paz, é o trecho que me falta desse roteiro clássico Bolívia-Atacama-Peru

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores
Em 04/02/2024 em 09:48, Rezzende disse:

Realmente pra cidade de Arequipa um dia basta. Eu fiquei 4 dias pois era no meio da viagem e eu queria tirar um dia de "férias" das férias pra poder ficar deitado até mais tarde, andar de bobeira, ficar sentado na Plaza de Armas (lindíssima por sinal) tomando um sorvete e olhando o movimento. Fiz o passeio do Canion voltando pra Arequipa e não sabia desse que vai pra Puno depois, aliás não fui em Puno, nem Copacabana e La Paz, é o trecho que me falta desse roteiro clássico Bolívia-Atacama-Peru

Fala amigo... to eu aqui pirando em viagens pro ano que vem já, kk!
Acha tranquilo chegar em Arequipa (vou ficar dois dias) e só então contratar esse tour?

Eu quero fazer o de dois dias terminando em Puno, pois seguirei pra Bolívia depois, mas pelo getyourguide os preços em euros estão bem mais caros do que custam de fato! Me diga o que acha! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Opaaa

Seu próximo destino tá escrito CHINA kkkkkkk

Então, só 2 dias é só o tempo do trekking mesmo e mais nada. É isso mesmo?

Mas dá de boa de fechar tudo lá, agência não falta e ainda rola uma pechincha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
3 horas atrás, Rezzende disse:

Opaaa

Seu próximo destino tá escrito CHINA kkkkkkk

Então, só 2 dias é só o tempo do trekking mesmo e mais nada. É isso mesmo?

Mas dá de boa de fechar tudo lá, agência não falta e ainda rola uma pechincha

hahauaha sim, China ainda este ano kk... essa tá com o planejamento em stand by aguardando o visto, depois vou me lascar planejando ela kk
Na do Peru, seriam 2 dias em Arequipa + os dois dias do Colca! :D
Que bom que dá pra fechar tudo lá!
Obrigada 😎

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...