Ir para conte√ļdo

Onde comer e beber em Buenos Aires - uma lista atual ūüíē

Posts Recomendados

• Membros

Eu sou um apaixonado por Buenos Aires, já fui 4 vezes e tenho vontade de voltar sempre. E a principal motivação de passar uns dias na cidade é sempre comer e beber bem! Já que lá consigo fazer isso por um valor mais acessível que São Paulo, a cidade que eu moro (usando a cotação paralela, claro)

Pensei em criar uma lista dos lugares que mais amo, pra que possa ajudar quem est√° indo, mas que tamb√©m sirva como uma forma pra eu guardar meus registros. Como n√£o tirei foto de todos os lugares, vou reunir tamb√©m fotos do Instagram pra ilustrar melhor as indica√ß√Ķes. No fim do texto vou deixar tamb√©m indica√ß√Ķes negativas, pra que n√£o caiam no mesmo erro que eu cometi de ir em alguns lugares que n√£o valeram meu dinheiro.

JANTAR DEL√ćCIA

El Preferido de Palermo (Rua Jorge Luis Borges, 2108 - Palermo): Sem sombra de d√ļvidas, o meu lugar favorito de Buenos Aires. S√£o v√°rios os itens que me agradam aqui: comida maravilhosa, com √≥timos insumos e¬†um pre√ßo super justo, j√° que as por√ß√Ķes s√£o bem servidas. Clima agrad√°vel que conta com uma decora√ß√£o inspirada em mercearias antigas, uma fachada rosa, balc√Ķes de madeira, globos leitosos por toda parte e um banheiro maravilhoso no p√°tio interno. Acho que foi aqui que comi a melhor e maior milanesa com fritas da minha vida. √Č um ambiente chique despojado, voc√™ encontra pessoas bem arrumadas, mas tamb√©m t√™m pessoas vestidas de forma casual. D√° pra reservar sua mesa pelo site e eu sugiro ficar na parte interna do restaurante, mas voc√™ pode chegar l√° sem reserva e ficar na fila aguardando. Da √ļltima vez que fui, meu grupo ficou cerca de 20 minutos na fila e o legal √© que ainda ganhamos empanadas e gin t√īnica! O grupo que comanda o El Preferido comanda tamb√©m o Don J√ļlio, restaurante que ano ap√≥s ano ganha diversos pr√™mios, mas que eu nunca consegui ir por um pouco de pregui√ßa, confesso.¬†

IMG_0113.thumb.jpeg.32d9adff65c25cbe9c46b1f21d684e18.jpeg

IMG_0108.thumb.jpeg.3e627684c058ca4482942b291f970eac.jpeg

Ni√Īo Gordo (Rua Thames, 1810 - Palermo): Esse √© o restaurante mais badalado e jovem dos √ļltimos tempos de Buenos Aires. Pra quem curte comer comida asi√°tica quente, esse √© o melhor lugar! Eles definem a comida que fazem como: ‚Äúparrilla asi√°tica‚ÄĚ e j√° saiu at√© na lista dos 50 melhores do mundo. O pre√ßo √© bem parecido com o do El Preferido, um pouco mais caro que restaurantes normais, mas esse aqui n√£o √© um restaurante normal hahah √© uma casa super decorada na rua Thames, em Palermo, que sempre est√° muito cheia, ent√£o voc√™ precisa fazer uma reserva semanas antes pra conseguir um lugar. E aqui eu tamb√©m recomendo sentar na parte interna do restaurante pra ter uma experi√™ncia mais completa.

IMG_0115.thumb.jpeg.4ad1b6808f55d2876a1078906fa2a393.jpeg

Festin (Rua Junín, 1350 - Recoleta): Um lugar super delícia e tranquilo entre as ruas lindas da Recoleta pra comer massas. Fiquei hospedado uma vez aqui perto e fui em duas noite de tanto que gostei! Os pratos são super bem servidos, a taça de vinho é barata e o valor total do jantar é super justo! Não me recordo tão bem o valor que paguei, mas acredito que seja na média de uns 60 reais por pessoa. 

La F√°brica del Taco (Rua Gorriti, 5062 - Palermo): Pra quem gosta de comida mexicana e ambiente descontra√≠do, a F√°brica del Taco √© o melhor lugar. Surgiu h√° alguns anos e costuma ficar bem cheia em certos dias da semana. Sugiro tomar a Michelada e ficar em uma mesa no p√°tio interno que tem uma Santa Guadalupe inteira em neon, uma coisa bem sa√≠da de um clipe da Ros√°lia, sabe? Parece que tem novas unidades, mas essa da rua Gorriti em Palermo √© a √ļnica que fui.

IMG_0110.thumb.jpeg.665eb44c5c8958251743cf7bcd8408d2.jpeg

Spritzza (Rua Thames, 1699): Esse é um lugar bem legal e jovem também, pra quem curte comer pizzas napolitanas, super indico! Geralmente as coisas fecham meio cedo por Palermo, mas o Spritzza costuma ficar até mais tarde. Tem uma vibe de restaurante 

CAFETERIAS com comidinhas

Cocu (Rua Malabia, 1510 - Palermo): Eu e meu namorado temos o costume de entrar em muitas cafeterias nas viagens. Ele porque ama café e eu porque estou sempre disposto a comer um docinho. E essa foi a cafeteria que ambos ficamos realizados. Lugar barato pra c9mer, com atendimento ótimo e tudo muito bem servido! Recomendo muito!

Le Blé (tem algumas unidades pela cidade): bem parecida com a anterior, gostosa demais!

COMIDAS DEL√ćCIAS PRA QUALQUER HORA

Maula Cantina (Rua Gral. Lucio Norberto Mansilla, 3505 - Palermo): Esse lugar foi uma surpresa deliciosa enquanto passe√°vamos por Palermo. √Č bem pequeno e tem poucas mesas, mas a comida √© impec√°vel. Eles trocam o card√°pio esporadicamente, ent√£o n√£o consigo recomendar algo espec√≠fico‚Ķ

Juan Pedro Caballero (Rua Thames, 1719 - Palermo): O segundo lugar que eu mais amo em toda Buenos Aires! Aqui tem ótimos exemplares de comidas de rua mexicanas e todas são deliciosas! Tacos, Michelada, Churros… mas o que tem meu coração é o Elote, um milho cozido e grelhado bem defumado com uma cobertura de maionese e queijo... coisa de outro mundo.

IMG_0109.thumb.jpeg.6adb29bc0a8928075d36d51a6a49a3c5.jpeg

IMG_0112.jpeg

Editado por guigscorreia
  • Gostei! 2
Link para o coment√°rio
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Voc√™ colou conte√ļdo com formata√ß√£o.   Remover formata√ß√£o

Apenas 75 emojis s√£o permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conte√ļdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   N√£o √© poss√≠vel colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...