Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

São Paulo;Faltava conhecer a cidade para dizer que conheço o país

Postado
  • Membros

Na volta de Paris, fui obrigado a descer em Viracopos,pois as aéreas nacionais praticamente obrigam a passagem por este estado. Sempre,ao chegar a Guarulhos ou Viracopos,embarco imediatamente para o Rio,ou vou de ônibus a Caxambu,visitar a minha tia,que mora lá. Sempre fui contra essa obrigação por ter crescido nos tempos em que Varig e Transbrasil traziam todos ao Rio, mas graças ao desgoverno do tucaninho,Rio perdeu quase tudo que tinha e viu nascer esse inimigo,sem nada fazer,muito ao contrário, esperou perder tudo no setor aéreo para,agora sim,espernear que temos aeroporto, mas somos obrigados a fazer um deslocamento que custa tempo e dinheiro,devido a não termos mais vôos aqui, a não ser de empresas estrangeiras.

Como não posso interferir nas decisões delas,deixo para o prefeito brigar pelo nosso dinheiro e economia torcendo pela volta dos vôos internacionais para onde nunca deviam ter saído:GALEÃO, mas dessa vez,aproveitei para conhecer a única capital, junto com Macapá que não conhecia dentro do Brasil. Nunca precisei em termos econômicos, tenho a vida toda longe daqui e só vejo falarem mal nos programas policialescos de fim de tarde.Não despachar bagagem, como sempre faço,e nesta viagem não me arriscaria a perdê-la,e ao chegar a Viracopos, parti rumo ao desconhecido, ou seja, Aeroporto de Congonhas, lugar aonde nunca havia estado, mas era para ali que tinha ônibus de graça da Azul,o que já iniciou muito bom.

20230916_204753.jpg

• Respostas 22
  • Visualizações 3.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Que belo relato xenofóbico não? Cidade inimiga? Para quem, cara-pálida? A cidade com a maior comunidade japonesa fora do Japão, a cidade com a maior comunidade libanesa fora do Líbano, a cidade com a

• Sei que o relato pode ser incômodo, no entanto, sabendo do viés político de nosso colega de fórum, se torna uma grande fonte de entretenimento 🤣  

• Não, você não escreveu bobagem. Você só é preconceituoso, xenofóbo e tem uma grande tendência a criar "espuma em chope quente". Este é o ponto. Se recebe ataques, decerto existe porquê pois o fórum nã

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
6 horas atrás, rafa_con disse:

Sei que o relato pode ser incômodo, no entanto, sabendo do viés político de nosso colega de fórum, se torna uma grande fonte de entretenimento 🤣

acho mais engraçado ainda porque ele cita que opera há mais de 20 anos na bolsa de valores capitalista, chama pessoas de rua de vagabundos, e diz que está acostumado com Paris e Santiago...

muito cômodo encher a boca para falar de tal viés político em toda postagem, mas ganha dinheiro nas costas dos outros via dividendos.. deus tá vendo essa incoerência amiguinho!

Postado
  • Membros

No mesmo post que o cara fala que este não é lugar de politica, ele escreve um textão de politica. E olhando no perfil dele, faz isso em todos os posts que comenta 😅 Textão de politica acompanhado de "este não é lugar de politica" .
Em outro post xingava eleitores de direita, agora chama o parceiro ali de xenófobo e ao mesmo tempo de "carioca frouxo".
Calma Che Guevara do Linux. 
Galera só está comentando suas viagens e vivências. 

Postado
  • Membros

Importante salientar que São Paulo tem os maiores clubes de futebol do país, em especial o Corinthians. Acho que todos concordamos.

Postado
  • Autor
  • Membros

Um domingo na Paulista 

Já tinha ouvido falar que aos domingos paulistanos vão para Av Paulista e eu tinha que saber se é a mesma coisa que acontece na Av Atlântica do Rio.Claro que sim,gente para lá e para cá,mas sem o mar,que esse eles ficam só na vontade mesmo. Pela 1 vez tomei outra linha do metro, a 3,e desci na estação MASP.Logo vi o prédio em que conheci pela TV também da FIESP(afffff!),caminhei um pouquinho e entrei no museu. 

Lá tem uma exposição permanente no 1 andar,aonde vi pintura de vários artistas de nome no país. Gostei?Entendi algo?Nada,era só conhecer mesmo que queria.No subsolo estava sendo montada uma exposição temporária. Conversei com duas seguranças que me disseram ter muito batedor de carteira naquela multidão. Havia uns 10 carros de polícia parados em frente ao museu com seus ocupantes circulando.Como disse acima,falta governo não polícia. O batedor de carteira não nasceu batedor de carteira, mas sim virou pela falta de oportunidades, de estudo,de ação social. 

Fui almoçar num restaurante próximo indicação da segurança do museu, muito bom,Conversei com o gerente que disse ser raridade carioca por ali,e principalmente, feliz com aquilo que um domingo SP oferece. Deu 16h,eu tinha passado no centro cultural da FIESP,liberaram o trânsito e começou a dispersar a multidão e os carros da polícia também. Hora de eu ir embora.Fui de metro até a integração com a linha 9.Demorou um pouco,mas conheci o rio Pinheiros e desci no shopping SP Market que estava muito vazio sobretudo após fechar as lojas. 

Voltando, mas conhecendo a linha,fui até a estação Santo Amaro e aqui tomei a linha 5 que fiz quase toda até combinar com a linha 1 que me levou de volta ao hotel. As linhas 4 e 5 do metro foram piratizadas pelo PSDB e são da Via Mobilidade. Nada a falar da empresa, das vezes que usei, nenhuma anormalidade, mas se é privado, já não gosto. 

Postado
  • Membros
Em 09/12/2023 em 10:08, D FABIANO disse:

Na volta de Paris, fui obrigado a descer em Viracopos,pois as aéreas nacionais praticamente obrigam a passagem por este estado. Sempre,ao chegar a Guarulhos ou Viracopos,embarco imediatamente para o Rio,ou vou de ônibus a Caxambu,visitar a minha tia,que mora lá. Sempre fui contra essa obrigação por ter crescido nos tempos em que Varig e Transbrasil traziam todos ao Rio, mas graças ao desgoverno do tucaninho,Rio perdeu quase tudo que tinha e viu nascer esse inimigo,sem nada fazer,muito ao contrário, esperou perder tudo no setor aéreo para,agora sim,espernear que temos aeroporto, mas somos obrigados a fazer um deslocamento que custa tempo e dinheiro,devido a não termos mais vôos aqui, a não ser de empresas estrangeiras.

Como não posso interferir nas decisões delas,deixo para o prefeito brigar pelo nosso dinheiro e economia torcendo pela volta dos vôos internacionais para onde nunca deviam ter saído:GALEÃO, mas dessa vez,aproveitei para conhecer a única capital, junto com Macapá que não conhecia dentro do Brasil. Nunca precisei em termos econômicos, tenho a vida toda longe daqui e só vejo falarem mal nos programas policialescos de fim de tarde.Não despachar bagagem, como sempre faço,e nesta viagem não me arriscaria a perdê-la,e ao chegar a Viracopos, parti rumo ao desconhecido, ou seja, Aeroporto de Congonhas, lugar aonde nunca havia estado, mas era para ali que tinha ônibus de graça da Azul,o que já iniciou muito bom.

20230916_204753.jpg

Se galeao está com menos voo que Guarulhos é porque a sua cidade vai de mal a pior né 

Aeroporto que por sinal está tão mal das pernas (reflexo da cidade e do estado) que o governo tem que tirar na caneta  voos do Santos dummont para colocar no galeao

Postado
  • Autor
  • Membros

Aquário de SP 

Segunda feira, tudo que é turistico fechado, como em grande parte do mundo.Olhei na net e vi que o Aquário estaria aberto e seria perto da estação de metro Santos Imigrantes. O idiota aqui acreditou,mesmo sabendo desde criança que paulista adora dar informações erradas a quem não é de lá. Desci na estação supra citada,perguntei aonde era e o funcionário me disse para seguir reto uma rua após atravessar a avenida. Fui e deparei-me com uma subida. A rua não tem calçada, tem que dividir espaço com os carros e é uma subida daquelas. Mas há placas quase a cada esquina que lhe fazem pensar estar perto. Que nada!Foram ruas e ruas para chegar a outro bairro, o alto Ipiranga, a rua acabar a subida e voltar a ter calçada e eu perguntar em uma vendilhão se seria por ali.A senhora confirmou que era sim e teria de andar mais 4 quadras. Já era hora do almoço e eu andando no calor pensando que era perto como vi no site,não em outro bairro. 

Finalmente cheguei e fui direto almoçar no simples,mas bom restaurante anexo Perguntar não ofende:Restaurante não dá lucro?Se não desse como seria mantido pelos atuais donos?Desgoverno tucano o entregou a mãos alheias pela lógica do estado mínimo neoliberal que luto contra,principalmente no Aquário que continua do estado, tem até escrito na porta "Governo do Estado de SP",que Governo é esse?Manter um equipamento turístico muito mal localizado, sem acesso fácil não é desnecessário?As contradições da direita encastelada nesse estado se tornam evidentes.Mas,como não tenho nada com isso, fiz a visita, GOSTEI, pois embora muito menor que o de Barcelona ou do México, também é bom e divertido com vários tipos de animais marinhos.

Hora de ir embora tinha que arranjar outro caminho. Nem ônibus passa aqui. A senhora da portaria indicou que poderia andar para o lado esquerdo que sairia no centro do bairro e lá teria a estação Alto Ipiranga, mas o caminho era maior, porém reto.Foi uma tarde feliz que acabou com muitas nuvens parecendo chuva. Mas estávamos em onda de calor, como em todos os dias que estive lá não choveu,e fui embora tranquilo para o Alto Ipiranga. Chegando próximo a estação, vi que há muitos ônibus, mas ia mesmo voltar de metro a Paulista, pois queria conhecer o Shopping Patio Paulista, na mesma estação da véspera, só que do outro lado da avenida. Esse não gostei. Parece um centro comercial de interior.Nem no ES há shoppings novos tão pequenos. O importante era que a noite pude ver a Paulista e o prédio da FIESP todo iluminado pessoalmente e,posso dizer, é muito mais bonito do que parece ser toda noite quando vemos pela Globo News.

20230918_190830.jpg

20230918_212718.jpg

Editado por D FABIANO

Postado
  • Membros
3 horas atrás, D FABIANO disse:

Aquário de SP 

Segunda feira, tudo que é turistico fechado, como em grande parte do mundo.Olhei na net e vi que o Aquário estaria aberto e seria perto da estação de metro Santos Imigrantes. O idiota aqui acreditou,mesmo sabendo desde criança que paulista adora dar informações erradas a quem não é de lá. Desci na estação supra citada,perguntei aonde era e o funcionário me disse para seguir reto uma rua após atravessar a avenida. Fui e deparei-me com uma subida. A rua não tem calçada, tem que dividir espaço com os carros e é uma subida daquelas. Mas há placas quase a cada esquina que lhe fazem pensar estar perto. Que nada!Foram ruas e ruas para chegar a outro bairro, o alto Ipiranga, a rua acabar a subida e voltar a ter calçada e eu perguntar em uma vendilhão se seria por ali.A senhora confirmou que era sim e teria de andar mais 4 quadras. Já era hora do almoço e eu andando no calor pensando que era perto como vi no site,não em outro bairro. 

Finalmente cheguei e fui direto almoçar no simples,mas bom restaurante anexo Perguntar não ofende:Restaurante não dá lucro?Se não desse como seria mantido pelos atuais donos?Desgoverno tucano o entregou a mãos alheias pela lógica do estado mínimo neoliberal que luto contra,principalmente no Aquário que continua do estado, tem até escrito na porta "Governo do Estado de SP",que Governo é esse?Manter um equipamento turístico muito mal localizado, sem acesso fácil não é desnecessário?As contradições da direita encastelada nesse estado se tornam evidentes.Mas,como não tenho nada com isso, fiz a visita, GOSTEI, pois embora muito menor que o de Barcelona ou do México, também é bom e divertido com vários tipos de animais marinhos.

Hora de ir embora tinha que arranjar outro caminho. Nem ônibus passa aqui. A senhora da portaria indicou que poderia andar para o lado esquerdo que sairia no centro do bairro e lá teria a estação Alto Ipiranga, mas o caminho era maior, porém reto.Foi uma tarde feliz que acabou com muitas nuvens parecendo chuva. Mas estávamos em onda de calor, como em todos os dias que estive lá não choveu,e fui embora tranquilo para o Alto Ipiranga. Chegando próximo a estação, vi que há muitos ônibus, mas ia mesmo voltar de metro a Paulista, pois queria conhecer o Shopping Patio Paulista, na mesma estação da véspera, só que do outro lado da avenida. Esse não gostei. Parece um centro comercial de interior.Nem no ES há shoppings novos tão pequenos. O importante era que a noite pude ver a Paulista e o prédio da FIESP todo iluminado pessoalmente e,posso dizer, é muito mais bonito do que parece ser toda noite quando vemos pela Globo News.

20230918_190830.jpg

20230918_212718.jpg

Única contradição  encastelada é você que se diz de esquerda mas vive(ou diz viver) de dividendos da bolsa capitalista opressora!

Postado
  • Autor
  • Membros

Pacaembu 

Na 3,era dia de visitar o Pacaembu e aproveitei para visitar um amigo da bolsa que mora ali perto. Desci na estação Consolação do metro, av Angélica após um breve percurso da linha 1 e combinando com a linha 4 e chegando lá não sabia para onde ia(como sempre essa é a capital de vocês).Tive que perguntar aonde ficava o Pacaembu na Casas Pernambucanas ao lado. O vendedor me disse e eu fui caminhando. Meu amigo me esperava no portão de uma bela casa(são muitas por ali na descida),almoçamos e depois fomos visitar o Museu do Futebol, aonde faltou a palavra Paulista no nome. É Futebol,mas só tem história do estádio que está em reforma após ser villmente piratizado pela ditadura dos tucaninhos também,não está errado, pois temos no Maracanã, por exemplo, a história do futebol carioca. 

Também foi uma tarde agradável, mas passei toda ali.Meu programa original era ir conhecer o novo estádio do Palmeiras no último horário, mas não deu tempo. Grande detalhe é que a estação Pacaembu(linha 6 do metro)fica na porta do estádio. Só que o próprio perdeu a função e lá nunca passou nenhum trem,nem ficou pronta.É o trensalão,o maior escândalo de corrupção do país,mas quem rouba é o PT,por ser a ditadura eleita e reeleita inúmeras vezes com base no neoliberalismo e na rede plim plim de TV. Mas aqui não é política, querem saber sobre o meu pensamento destes caras,me leiam no blog.

Já era mais de 17h quando despedi do meu amigo e segui para a Barra Funda de ônibus, porque metro não funciona. Chegando lá, tive tempo de ir ao West Plaza.Shopping antigo que ouvi falar muitas vezes e não pensava ser pequeno como é. Mas estão ampliando,era só conhecer mesmo,pois meu objetivo não deu tempo, estava ótimo. Depois,caminhei um pouco até a estação da linha 3,que termina ali,e peguei o metro para terminar outro dia.

20230919_225216.jpg

20230919_220340.jpg

Editado por D FABIANO

Postado
  • Autor
  • Membros

Museu da independência 

Grande dia para mim,conhecer o riacho do Ipiranga e o museu anexo do século XIX aonde supostamente D Pedro proferiu a célebre frase "Independência ou Morte".Coitado dele,como diria meu professor de história, saímos da dependência política de Portugal para irmos a dependência econômica dos yanki.O triste é que, 200 anos depois, os habitantes daquela terra,se acham cidadãos da América e,nós os outros, temos de ser subsevientes a eles e ao Império odioso. 

Mas,o museu é imperdível, sobretudo as 4,quando a entrada é gratuita. Fui ao Shopping da Vila Mariana no sábado saber aonde sairia o ônibus. É ao lado o terminal e o ônibus vai até a porta.Almocei cedo do outro lado do museu,aonde há um pequeno restaurante, e entrei no museu aonde passei a tarde,mas não vi tudo,de tantas coleções que há. Em destaque o quadro Independência ou Morte que todos veem nos livros escolares. 

Acabando ali,era hora de ousar.Em frente há um ponto de ônibus onde desci,e onde passa também outro, ao Shopping Aricanduva,em zona pobre.Nao sei aonde estava a cabeça de quem construiu,o dito maior shopping do país(tenho dúvidas)em um lugar longínquo. E o ônibus dá volta e mais volta,passa por muitos lugares que não sei aonde é, mas termina em um terminal em frente ao shopping. Demorei tanto que só tive tempo de conhecer uma parte dele e jantar.Fui embora só com o valor da passagem e bilhetes de metro no bolso.Se encontrasse um assaltante não teria nada.Fiz como faço todos os dias, mas voltei com  um monte de vendedor até a estação Arthur Alvim,linha 3 do metrô,e rumei são e salvo para o repouso quase meia noite.Aqui constatei mais um exagero dos policialescos:não pode andar na rua a noite. Pode ser na favela,mas ali,mesmo um lugar de classe baixa, é tranquilo e lotado. 

20230920_173752.jpg

20230920_214436.jpg

20230920_220033.jpg

20230920_173721.jpg

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.