Ir para conteúdo

Região dos lagos Argentina e Chile + Isla Chiloé de Duster com barraca de teto.


Posts Recomendados

  • Membros

23º dia - 17/01/24 - Pehuajo a Federacion - 747 km.

Acordamos para mais um dia de deslocamento. Tomamos um bom café da manhã e  pegamos a estrada

Seguimos o que os Google maps roteou, mas ele nos mandou para umas estradinhas meio ruins, tipo estrada estadual mal consevada e cheia de curvas.

No caminho fomos ao Carrefour de Zarate para comprar vinhos antes de passar para o Brasil.  Tivemos sorte, os vinhos estavam com promoção de leve 3 e pague 2. Desse modo eu comprei 12 garrafas.

Saindo dali logo depois de duas grandes pontes sobre o rio Paraná, pegamos a ruta 12 e a seguir a temida ruta 14. Temida por conta dos policiais rodoviários dela que costumam encrencar e pedir propina. Contudo a viagem foi tranquila e em nenhuma parada tivemos problemas.

A estrada varia de excelente para razoável em locais variados do percurso.

Seguimos até chegar em Federacion, lá fomos direto para a entrada das enormes termas da cidade. Perguntamos o preço na portaria e nos disseram que era 8000 pesos que na cotação deu mais ou menos 40 reais.

Perguntamos também sobre hospedagens e o atendente ligou para uma conhecida sua e ela veio de moto nos levar até a Hospedagem Complejo Don Omar.

Nos instalamos e fomos buscar um lugar para jantar e trocar uns dolares. A noite estava com uma garoa fininha e chata incomodando bastante. A vida noturna da cidade era bem agitada no entorno do gigantesco parque aquático.

Jantamos e voltamos para o hotel dormir.

Editado por Marcelo Manente
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 06/03/2024 em 16:40, Marcelo Manente disse:

22º dia - 14/01/24 - San Antônio Oeste a Pehuajo - 770 km.

 

Acordamos, tomamos o café da hospedagem e pegamos a estrada. Hoje teríamos apenas deslocamento. Planejamos ir até Nueve de Julio, mas não conseguimos.

Loooooooongas retas, um calor incrível e ar condicionado no talo.

Nada de interessante neste trecho.

Já estávamos cansados então tocamos apenas até Pehuajó, uma pequena cidade ao lado da ruta 5.

Busquei hotéis no maps e achei um que era na beira do asfalto. Chegando lá olhei para o hotel e achei que seria caro. Me enganei, o preço para solteiro era 14 mil em dinheiro e para casal, se não me engano 24 mil.

E o melhor, o hotel tinha piscina e bar. Jantamos por lá mesmo. Depois ficamos até tarde bebendo cerveja dentro da piscina. Uma delícia.

Para variar dormimos bem tarde.

 

Aqui no 22º dia ficou faltando contar uma coisa que foi interessante e estressante ao mesmo tempo. 

Eu precisava sacar mais pesos pois o que eu tinha estava no fim. Então vi que em Santa Rosa, por onde passamos tinha uma agência.

Entramos na cidade e chegamos um pouco antes do fim da siesta umas 15:50 h mais ou menos. Fiquei na porta da agência e antes de mim haviam 3 pessoas. Dois homens e uma mulher. Eles estavam com umas mochilas e quando abriu a agência é que fui saber o porquê das mochilas.

Elas estavam cheias de pesos argentinos que eles levaram lá sabe-se Deus para que, se era para pagar algo ou depositar. Sei que só havia um  atendente na agência e ele demorou 50 minutos para contar o dinheiro daquelas 3 pessoas.

Eu peguei meu dinheiro em 2 minutos... 

Mais um stress com o Western Uniion.

Editado por Marcelo Manente
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

24º dia - 18/01/24 - Termas de Federacion - 0 km.

Dia de lagartear.

Acordamos e na porta do nosso quarto estava depositado o café da manhã com pães, torradas, mateiga e doces. Uma grata surpresa. Tomamos o café e com uma mochila cada rumamos para o parque.

Pagamos a entrada e já de início ficamos surpresos. Com uma superfície total de 11 hectares o parque tem dezenas de piscinas de no máximo 41° graus. Tem piscina de ondas e piscinas de águas na temperatura ambiente também. O local contava também com dezenas de quiosques com cobertura de palha espalhados pela grama. Infelizmente devido a chuva da noite a grama estava encharcada e como não alugamos cadeiras foi um pouco complicado se acomodar.

Eu entrei em diversas piscinas e como o dia estava quente havia piscinas quase vazias como as que tinham a maior temperatura. O parque tem ainda uma parte separada que é chamado de parque aquático que possui toboáguas de diversos tipos e tamanhos e um grande rio lento de 600 m de extensão.

Lá pelas 2 ou 3 h da tarde voltamos para almoçar. Eu e o André saimos procurar algo para comer e achamos uma lanchonete onde encomendamos muitas empanadas para almoçar. Voltamos para o hotel e almoçamos.

O André e a Neusa resolveram sair de carro passear um pouco. Eu fiquei cochilando. Quando eles voltaram resolveram voltar ao parque, pois a entrada valia para o dia todo. Eu estava sonolento ainda e fiquei no hotel.

Mais tarde eles voltaram e terminamos nossa noite num restaurante perto do hotel. Após o jantar voltamos ao hotel e dormimos.

Editado por Marcelo Manente
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

25º dia -19/01/24 - Termas de Federacion a Dionísio Cerqueira SC - 833 km.

25º dia - 20/01/24 - Dionísio Cerqueira a Araucária via Guarapuava - 542 km.

Dois dias de deslocamento.

25º dia.

No primeiro de Federacion a Dionisio Cerqueira tivemos chuvas fortes no caminho. Além disso a ruta 14 acima de Paso de Los Libres tem muitos buracos.

Ainda bem que a chuva parou antes de chegarmos a Bernardo de Irigoyen, pois com chuva seria ruim buscar hoteis. Mas infelizmente na cidade não achamos nenhuma hospedagem. 

Resolvemos ir num supermercado para gastar o resto de pesos e comprar mais uns regalos.

Ai passamos para o Brasil e achamos o Hotel Iguaçu que tinha quarto disponíveis. Jantamos numa pizzaria com rodízio. Muito boas as pizzas.

26º dia

Tomamos o melhor café da manhã da viagem. Mas pelo preço (120) tinha que ser mesmo.

O André e a Neusa ainda queriam passear em Santa Catarina então seria nossa despedida. Seguimos juntos por um trecho de estrada e antes de cada um seguir seu caminho paramos para nos despedirmos com um abraço. 

A partir daqui nada de interessante a relatar. Cheguei em casa as 16:30 h.

E assim termino o relato de mais uma das minhas viagens. Não houve nenhum pneu furado, nenhum problema mecânico. Mais uma viagem deliciosa que gastei muito, mas me diverti mais ainda.

Próxima viagem??? Ainda não sei. Talvez norte argentino de novo e ano que vem Peru e Bolívia de novo.

 

Editado por Marcelo Manente
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...