Ir para conteúdo

Região dos lagos Argentina e Chile + Isla Chiloé de Duster com barraca de teto.


Posts Recomendados

  • Membros

21º dia - 15/01/24 - Trelew a San Antonio Oeste - 570 km.

Acordamos, tomamos o café tipico argentino, duas média lunas e café, e depois de colocarmos as tralhas no carro pegamos a estrada para conhecer a pinguineira Punta Tombo.

Pegamos a ruta 3 depois entramos a esquerda na ruta 75 e finalmente na ruta 1 que nos levou até a portaria da pinguineira  depois de 123 km. Pagamos 8500 cada o que deu uns R$ 40,00.

Já na entrada haviam uns guanacos posando para foto. Fomos seguindo pelo caminho delimitado e no começo achei que não ia ter muitos pinguins, mas a medida que se vai adentrando o parque mais e mais pinguins começam a aparecer por todos os lados.

Em certo ponto tinha uma mulher parada no meio do caminho e tinha um pinguim bicando a sua calça, ela ficou imóvel até o animal sair de perto. A ordem dos guarda parques era que se ficasse a no máximo 2 metros dos animais. 

Aos poucos centenas e centenas de pinguins e seus filhotes eram avistados ao longo dos 1,5 km de passarela que nos levou até a beira do mar. Lá pudemos ver os pinguins que entravam no mar a procura de peixinhos para alimentar seus filhotes.

Foi muito bacana de ver aqueles animais, o difícil era aguentar a vontade de abaixar e acariciar aqueles bichinhos quando eles passavam próximos a nossas pernas.

Saimos de lá e tomamos novamente a ruta 3 no sentido ao norte. No caminho entramos em Puerto Madryn para achar um lugar para almoçar, só que eram 15:30 h. Rodamos por vários lugares e todos os restaurantes fechavam as 15 h. Frustrados saimos da cidade com fome.

Ai rodamos quase direto, só parando para abastecer e comprar lanchinhos pra comer. Chegamos a San Antonio Oeste para procurar uma hospedagem. Batemos em um lugar perto da rodovia e estava cheio. Entramos na cidade e no primeiro lugar que vimos já conseguimos um ap com dois quartos. 

Nos acomodamos e depois saimos para achar um restaurante da noite. Fomos direto numa indicação que era um restaurante contruido dentro de um velho barco de pesca perto do porto.

Eu comi um peixe com molho de cogumelos que estava bom, porém sem sal. A Neusa não gostou do seu peixe e o André não lembro o que comeu.

Saimos de lá e voltamos para o hotel para dormir, tarde como sempre.

Editado por Marcelo Manente
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
11 horas atrás, D FABIANO disse:

@Marcelo ManenteSaudades de Bariloche, local em que fui tantas vezes.Concordo co você que Colônia Suíça é pega turista,porém o tal de Bolson é mais. Detesto esse lugar!

Eu achei a Colônia Suiza uma graça, estando no Circuito Chico não deixaria de passar por lá.

E Bolsón é exatamente o oposto do.pega turista...turismo de trilha, de rio, agrícola...Amoo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
12 horas atrás, D FABIANO disse:

@Marcelo Manente Não perdeu nada de não ter ido a Quellon.O principal na isla Grande são as igrejas de madeira,tombadas pelo patrimônio da humanidade da UNESCO e o museu de Ancud.

 

12 horas atrás, D FABIANO disse:

@Marcelo ManenteSaudades de Bariloche, local em que fui tantas vezes.Concordo co você que Colônia Suíça é pega turista,porém o tal de Bolson é mais. Detesto esse lugar!

 

12 horas atrás, D FABIANO disse:

 

Imaginei que não perderia depois de conhecer Castro. E com aquela chuva não ia dar mesmo. Das igrejas só conheci a de Castro.

 

El Bolson eu não acho pega turista, acho mais pega bicho grilo. Parece uma São Thomé das Letras Argentina. Gosto da vibe da cidade e ainda volto lá um dia. kkkkk

Editado por Marcelo Manente
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
12 horas atrás, D FABIANO disse:

@Marcelo Manente Fico triste por você não ter podido conhecer direito aquele que, em minha opinião, é o 2 melhor parque nacional da Argentina. Esquel e los Alerces são demais. 

Eu fiquei muito decepcionado pois já passei 2 vezes ao lado sem ir conhecer e justo quando planejei ir o tempo estragou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
35 minutos atrás, JanaCometti disse:

Eu achei a Colônia Suiza uma graça, estando no Circuito Chico não deixaria de passar por lá.

E Bolsón é exatamente o oposto do.pega turista...turismo de trilha, de rio, agrícola...Amoo!

Se eu um dia voltar a Bariloche não devo ir na Colinia Suiça. Realmente não vi graça.

Já El Bolson ainda quero voltar.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Marcelo Manente A maioria das pessoas que vão a Bolson vão passar apenas umas horas na feira hippie,horrorosa cá entre nós, nas excursiones saindo de Bariloche. Foi assim que eu conheci lá no longínquo 2006.Depois fui para ficar,passei um fim de semana ali,no único hotel da cidade,detestei ao cubo,não há onde ir,somente trilha e eu nunca gostei. Depois de doente,voltei 2 vezes,a última em 2020,quando conheci uma tarde em Colônia Suiza. Fui para conhecer o asado. Achei muito caro e já estava com o pé torcido, que conto em meu relato da época. No outro dia,fui a Bolson pela última vez(não pretendo voltar mais a Argentina)para ir ao posto de saúde. Lá o atendimento é ótimo, enquanto em Bariloche é medonho,o particular há que pagar horrores e espera como o público que também espera muito. Foi para o que Bolson serviu.Havia uma médica cubana lá de plantão, sem ninguém para atender, me deu um remédio que não conheço,pois não tem no Brasil, e aos poucos, a dor foi sumindo e,hoje, após 4 anos, ainda não voltou. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

22º dia - 16/01/24 - San Antônio Oeste a Pehuajo - 770 km.

 

Acordamos, tomamos o café da hospedagem e pegamos a estrada. Hoje teríamos apenas deslocamento. Planejamos ir até Nueve de Julio, mas não conseguimos.

Loooooooongas retas, um calor incrível e ar condicionado no talo.

Nada de interessante neste trecho.

Já estávamos cansados então tocamos apenas até Pehuajó, uma pequena cidade ao lado da ruta 5.

Busquei hotéis no maps e achei um que era na beira do asfalto. Chegando lá olhei para o hotel e achei que seria caro. Me enganei, o preço para solteiro era 14 mil em dinheiro e para casal, se não me engano 24 mil.

E o melhor, o hotel tinha piscina e bar. Jantamos por lá mesmo. Depois ficamos até tarde bebendo cerveja dentro da piscina. Uma delícia.

Para variar dormimos bem tarde.

 

Editado por Marcelo Manente
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...