Ir para conteúdo

Região dos lagos Argentina e Chile + Isla Chiloé de Duster com barraca de teto.


Posts Recomendados

  • Membros

15º dia - 09/01/24 - Bariloche circuito chico e centro - 80 km.

Decidimos fazer o circuito chico de Bariloche nesse dia. Tomamos nosso café da manhã e botamos o pé na estrada. 

Resolvemos ir direto para a colonia Suiça. Chegamos lá e achamos um lugar para estacionar na rua mesmo. Fomos bater perna. Sinceramente não vi muito de Suiço por lá, fiquei até um pouco decepcionado. Achei muito "pega turista" o local. Muitas lojinhas de artesanato com tudo igual as outras.

Ficamos uns 20 minutos e seguimos pelo circuito. Paramos em alguns mirantes para fotos. Eu queria fazer umas trilhas curtas, mas o André e a Neusa não estavam a fim. 

Como já era meio dia resolvemos almoçar e o André escolheu um restaurante e cervejaria chamada Gilbert que tinha pesquisado antes de viajar. Ele ficou novamente muito feliz de ir nesse restaurante que era ricamente decorado com coisas vintage como: motor de barco, eletrodomésticos antigos e as paredes todas forradas de rótulos de cervejas e "bolachas" de descanso de copos.Eu comi a tradicional milanesa com papas fritas.

Depois do almoço seguimos pelo circuito chico parando e tirando fotos em diversos lugares. Paramos também para conhecer as instalações do restaurante da cervejaria Patagônia. Um lugar muito bonito com uma vibe bem diferente a beira do lago em um mirante muito bonito. O local é gigante e tem barzinhos, restaurante fechado e ao ar livre. Recomendo passar lá pra conhecer.

Terminado o circuito resolvemos ir para o centro da cidade para turistar as lojas. Primeiro fomos a uma loja afastada do centro que o Andre e a esposa queriam ir para ver roupas. Era um brechó. Eu não achei nada convidativos os preços de lá e não comprei nada.

Seguimos para o centro e ficamos batendo pernas por muito tempo. As 19:30 h a Neusa e o André foram na missa na catedral e eu fiquei dando voltas até o final da missa.

Voltamos para o hotel e a Neusa fez uma janta para nós. Depois fomos dormir.

 

Editado por Marcelo Manente
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

15º dia.

Uma consideração sobre os artesanatos a venda em Bariloche. Diferente de 2020 quando fui lá em janeiro também, agora as lojas de presentes parecem que são todas iguais na questão das recordações. Parece tudo meio homogiezado, tudo feito na China. Sem personalidade.

Editado por Marcelo Manente
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

16º dia - 10/01/24 - Bariloche a El Bolson e cerro Piltriquiton - 160 km.

Acordamos meio tarde pois no dia anterior, como de costume, dormimos tarde também. Tomamos os café da manhã, guardamos as tralhas no carro e botamos o pé na estrada.

Na saída da cidade passamos num mercado pra comprar alguns mantimentos e seguimos para  a ruta  40. A estrada até El Bolson é muito linda. Vale a pena esses kms. Tem montanhas nevadas, lagos e belíssimos visuais. 

Em umas duas horas chegamos à cidade. Já na entrada achamos o restaurante e cervejaria El Bolson. Fizemos nosso pedido e tomamos uma "pinta" da cerveja local. Muito boa por sinal. O restaurante tbm tinha um micro museu sobre a tradição cervejeira da cidade.

Após o gostoso almoço fomos em busca de hospedagens. Primeiro fomos procurando campings que tivessem cabañas também para o André e esposa. Buscamos em diversos lugares e não achamos nada. Como era cedo  resolvemos que iríamos subir até o bosque talhado no cerro Piltriquiton. 

Pegamos a estradinha de terra de 8 km até o estacionamento. Muiiiita poeira até lá. Ao chegar estacionamos os carros e iniciamos a subida de 1 km até o bosque talhado. Uma subida bem ingreme que após o almoço foi bem difícil. Subi parando bastante pois com a barriga cheia foi um belo desafio. Haviam trechos de 40 graus de inclinação.

Chegando ao topo tem um barzinho com algumas  coisinhas para comer e beber. Ali começa o museu a céu aberto com várias esculturas em árvores caidas remanescentes de um incêndio florestal antigo. Dezenas de artistas fizeram suas lindas esculturas, umas em estilos modernos e outros mais normais. Ficamos um bom tempo por lá admirando os trabalhos. Depois descemos até o carro e seguimos até a cidade para buscar hospedagem.

Começamos a procurar hospedagens. Pergunta daqui e dali achamos umas cabañas com 1 quarto com cama de casal e 1 cama de solteiro na sala. O preço era bom e os donos eram um amor de pessoas. O nome é Cabañas Piedras Blancas. Ficamos lá duas noites. Os donos eram bons de papo e nos presentearam com cerejas e outras frutas tiradas do seu próprio terreno.

Cansados, jantamos e só pra variar, dormimos tarde.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
9 horas atrás, Marcelo Manente disse:

15º dia.

Uma consideração sobre os artesanatos a venda em Bariloche. Diferante de 2020 quando fui lá em janeiro também, agora as lojas de presentes parecem que são todas iguais na questão das recordações. Parece tudo meio homogiezado, tudo feito na China. Sem personalidade.

A dica é sempre procurar as feiras de artesanato, la sim (diferente do Brasil), os produtos são artesanais e diferenciados, Noa só em Bariloche mas em todas as cidades argentinas.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
8 horas atrás, Marcelo Manente disse:

16º dia - 10/01/24 - Bariloche a El Bolson e cerro Piltriquiton - 160 km.

Acordamos meio tarde pois no dia anterior, como de costume, dormimos tarde também. Tomamos os café da manhã, guardamos as tralhas no carro e botamos o pé na estrada.

Na saída da cidade passamos num mercado pra comprar alguns mantimentos e seguimos para  a ruta  40. A estrada até El Bolson é muito linda. Vale a pena esses kms. Tem montanhas nevadas, lagos e belíssimos visuais. 

Em umas duas horas chegamos à cidade. Já na entrada achamos o restaurante e cervejaria El Bolson. Fizemos nosso pedido e tomamos uma "pinta" da cerveja local. Muito boa por sinal. O restaurante tbm tinha um micro museu sobre a tradição cervejeira da cidade.

Após o gostoso almoço fomos em busca de hospedagens. Primeiro fomos procurando campings que tivessem cabañas também para o André e esposa. Buscamos em diversos lugares e não achamos nada. Como era cedo  resolvemos que iríamos subir até o bosque talhado no cerro Piltriquiton. 

Pegamos a estradinha de terra de 8 km até o estacionamento. Muiiiita poeira até lá. Ao chegar estacionamos os carros e iniciamos a subida de 1 km até o bosque talhado. Uma subida bem ingreme que após o almoço foi bem difícil. Subi parando bastante pois com a barriga cheia foi um belo desafio. Haviam trechos de 40 graus de inclinação.

Chegando ao topo tem um barzinho com algumas  coisinhas para comer e beber. Ali começa o museu a céu aberto com várias esculturas em árvores caidas remanescentes de um incêndio florestal antigo. Dezenas de artistas fizeram suas lindas esculturas, umas em estilos modernos e outros mais normais. Ficamos um bom tempo por lá admirando os trabalhos. Depois descemos até o carro e seguimos até a cidade para buscar hospedagem.

Começamos a procurar hospedagens. Pergunta daqui e dali achamos umas cabañas com 1 quarto com cama de casal e 1 cama de solteiro na sala. O preço era bom e os donos eram um amor de pessoas. O nome é Cabañas Piedras Blancas. Ficamos lá duas noites. Os donos eram bons de papo e nos presentearam com cerejas e outras frutas tiradas do seu próprio terreno.

Cansados, jantamos e só pra variar, dormimos tarde.

 

Inclusive espero que tenha ido a feira de El Bolsón, que incríveis trabalhos artesanais vendem ali ..

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
59 minutos atrás, JanaCometti disse:

Inclusive espero que tenha ido a feira de El Bolsón, que incríveis trabalhos artesanais vendem ali ..

Para minha sorte (pois eu achava que era quarta feira) eu fui na feira no dia 11/01 quinta feira. Procurei por um imã de geladeira e os que achei eram muito feios. kkkkk

Acabei comprando apenas uma camiseta. Fora que estava com pouca grana porque sacar grandes quantias no WU é sempre um perrengue.

Só consegui sacar no dia 12 no correio Argentino que estava limitando a 180 mil pesos apenas.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, Marcelo Manente disse:

Para minha sorte (pois eu achava que era quarta feira) eu fui na feira no dia 11/01 quinta feira. Procurei por um imã de geladeira e os que achei eram muito feios. kkkkk

Acabei comprando apenas uma camiseta. Fora que estava com pouca grana porque sacar grandes quantias no WU é sempre um perrengue.

Só consegui sacar no dia 12 no correio Argentino que estava limitando a 180 mil pesos apenas.

Eu nem comprei nada mas gostei de ver os trabalhos com pedras, madeira, óleos essenciais, inclusive óleo de cannabis, roupas...e o astral da feira TB é demais

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
24 minutos atrás, Marcelo Manente disse:

Fotos do 16º dia.20240110061512_IMG_2762.thumb.JPG.126a141f42de467b6f3da057cf966d33.JPG

20240110052736_IMG_2724.JPG

20240110052756_IMG_2727.JPG

20240110060344_IMG_2731.JPG

20240110060726_IMG_2734.JPG

20240110060750_IMG_2736.JPG

20240110060925_IMG_2740.JPG

20240110060947_IMG_2742.JPG

20240110060956_IMG_2744.JPG

20240110061033_IMG_2748.JPG

20240110061040_IMG_2749.JPG

20240110061059_IMG_2750.JPG

20240110061109_IMG_2751.JPG

20240110061204_IMG_2754.JPG

20240110061301_IMG_2757.JPG

20240110061808_IMG_2768.JPG

20240110061851_IMG_2769.JPG

20240110061952_IMG_2771.JPG

20240110062210_IMG_2774.JPG

20240110062741_IMG_2778.JPG

20240110063227_IMG_2782.JPG

20240110064450_IMG_2789.JPG

20240110070509_IMG_2791.JPG

IMG_20240110_140819479_HDR.jpg

IMG_20240110_150015262.jpg

IMG_20240110_150110359_HDR.jpg

IMG_20240110_150120817_HDR.jpg

IMG_20240110_150130009.jpg

IMG_20240110_150142601_HDR.jpg

Amei o Bosque Tallado!! Trilhazinha puxada né?! Nós seguimos subindo um pouco mais e fomos até o Refugio, tomamos um té e comemos os lanches que levamos, vista lindíssima lá de cima. Fiquei enlouquecida com o visual do Cerro Piltri, ele no por do sol é coisa linda demais!!

  • Gostei! 1
  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...