Ir para conteúdo

Uruguai de carro - Documentação, Roteiros, Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 4 meses depois...
  • Respostas 374
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Estou pretendendo fazer uma viagem de carro ao Uruguai no próximo verão, porém, lendo uma Quatro Rodas, um colunista disse que os nossos carros podem sofrer algum dano com a gasolina dos países vizinhos, pois os nossos motores estão regulados para funcionar com a mistura alcool/gasolina, e nestes países, especialmente no Uruguai, é vendida gasolina pura, ele até aconselhou comprar alcool em mercados e adicionar no tanque de combustível, para fazer a mistura. Alguém enfrentou algum problema no uso da gasolina dos nossos vizinhos?? Desde já agradeço a colaboração dos colegas viajantes. :D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Paulo

 

Creio que há um pouco de exagero nesta informação. Já viajei muito (muito mesmo) pelo Uruguai, além de Argentina e Chile. Nunca tive problemas com gasolina. Também tenho acompanhado relatos de outros viajantes e nunca relataram problemas deste tipo. É fato que a gasolina é diferente mas creio que vc não precisa se preocupar com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Compre 4 galões de 20 litros e guarde na mala. Ao retornar ao Brasil, no Chui, em encha o tanque e os galões. Você vai economizar um pouco e estará colocando, por algum tempo, gasolina de boa qualidade no seu carro.

 

Gasolina ruim, só no Brasil. Que pena que sua viagem não comtemple a Argentina, ai eu recomendaria comprar mais galões.

 

Um abraço e boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou viajando para a uruguai saindo de brasília dia 27 de dezembro, Gostaria de passar em Montevideo na ida e depois ir para Buenos aires e na volta, voltar por foz do iguaçu.

Li alguns outros tópicos e não entendi o que é cambão e se realmente preciso levar ele.

Gostaria de saber também a melhor rota, em questão de km, buracos, etc que eu posso fazer...

Em qual cidade devo entrar no uruguai e em qual sair da argentina??

Que documentos preciso levar,para mim e para o carro??

Qual a distancia de brasilia a montevideo??

 

 

Obrigado

Roger

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Roger,

 

O cambão serve para reboque em caso de emergência e é item solicitado pela policia caminera da Argentina. Alguns levam um cabo de aço. O meu cambão encomendei aí de Brasília, da empresa Rattec. Além do cambão vc necessitará de seguro carta-verde, dois triângulos, kit de primeiros socorros e extintor de incêndio dentro da validade. Se o veículo não estiver em seu nome será necessário autorização do proprietário que deverá ser visada no Ministério da Relações Exteriores, em Brasília.

Como documentos pessoais o RG é suficiente desde que em bom estado e não muito antigo. Não são aceitas identidades profissionais tipo OAB, Crea, etc. A nossa habilitação á valida no Mercosul.

 

Minha sugestão de roteiro é a seguinte: Chui - Punta del Leste - Montevideo - Colonia de Sacramento - Bueno Aires - Foz do Iguaçu.

 

O trecho que conheço entre Porto Alegre até Colonia de Sacramento o asfalto está em bom estado e acredito que parte da Argentina também.

 

Entre Florianópolis e P.Alegre a BR 101 está em obras além do intenso movimento que esse trajeto tem no verão então, tome algumas precauções.

 

De Porto Alegre até Montevideo são cerca de 880 km e de lá até Colonia

são mais uns 170 km. Resta saber qual a distância entre Poa e Brasilia.

 

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...