Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Uruguai de carro - Documentação, Roteiros, Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Gostoria d sabe se eh possivel conhecer o uruguai d carro! Boatos q em cabo polonio soh entra com uma 4X4! serah q alguem pod me ajudar? pretendo ir d celta

• Respostas 374
  • Visualizações 215.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Como dito anteriormente, autorização somente para veículos em nome de terceiros. Até esta autorização do banco não era necessária.

Postado
  • Membros

Acabo de ligar para vários corretores que vendem a CARTA VERDE no Chuí-RS (eles tem plantão-24h ) e os mesmos garantiram que, desde que o veículo esteja no nome de um dos passageiros (mesmo com com ALI FID FINANC no campo de OBS do Documento) não há problemas. Nas palavras deles: "Eles (Aduana Uruguaia) não dão bola!" ... ::mmm:

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Boa noite a todos!

Gostaria de fazer o trajeto com a minha família de Osório a São José do Norte ( Estrada do Inferno) :evil: via BR 101 ou RST 101 como alguns citam para chegar a Rio Grande\RS.

Alguém passou no ano de 2014 ou recentemente? tem alguma notícia da condição desta estrada??

Só encontro relatos muito antigos.

Agradeço!

Rodrigo Uberti

Postado
  • Membros
Acabo de ligar para vários corretores que vendem a CARTA VERDE no Chuí-RS (eles tem plantão-24h ) e os mesmos garantiram que, desde que o veículo esteja no nome de um dos passageiros (mesmo com com ALI FID FINANC no campo de OBS do Documento) não há problemas. Nas palavras deles: "Eles (Aduana Uruguaia) não dão bola!" ... ::mmm:

Trabalho na Associação comercial do Chuí, trabalho serio (fazemos também carta verde) e lé digo meu amigo, apenas com o intuito de ajudar e não fazer você ficar parado no Chuí.

Não vai conseguir passar se o carro estiver alienado constando na parte de cima do documento o nome da financeira.

***Ou você consegue a autorização da financeira para sair do pais com o veiculo. ::cool:::'>

***Ou paga propina, porque você esta entrando em um pais com um carro que não esta no seu nome e sim no da financeira. ::bad::

***Ou em seu documento, consta o nome do proprietário na parte de cima do licenciamento do veiculo e o da financeira na parte de baixo, campo obs. ::cool:::'>

Se alguém lé disser que passou com o carro financiado, ou fez como indiquei anteriormente ou puramente teve sorte.

Cuidado com quem você falou sobre carta verde, acredito que tinham interesse em apenas lé vender o seguro.

Digo isto porque quero le ajudar, nao arrisque se depois tiver que dar o "jeitinho brasileiro" $$$. :cry:

Boa sorte e boa viagem, qualquer duvida e so perguntar.

Postado
  • Membros

Pessoal,

Gostaria de acrescentar que utilizei durante a viagem (dezembro de 2014) o GPS Garmin, atualizado com o mapa do Uruguai pelo projeto mapear (http://www.proyectomapear.com.ar/).

Fiquei muito satisfeito com o mapa que me ajudou muito pra circular dentro de Montivideo. Não tive problemas com ruas contramão.

O projeto tem mapas da Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai.Com certeza voltaria a utilizar em uma viagem de carro pra qualquer desses destinos e recomendo pra quem possui GPS da marca GARMIN ou TOMTOM.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi, gente!

Alguém sabe me dizer onde fica a alfândega em Rio Branco que comentaram no começo do tópico?

• 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Essa desvalorização do dolár ferrou com o real. Voltei de viagem do uruguai na semana passada e a melhor cotação que consegui foi 7.8 pesos por real, sendo que em 2012 quando fui em outra oportunidade consegui a 9 ou 9.5 pesos. Fui abastecer em Rocha (uns 150 kms do Chuy na volta) e pasmem a gasolina estava 50 pesos o litro, algo como R$ 6,40 reais o litro.... impraticável, coloquei só o que deu pra chegar no chuy. Sorte que havia enchido o tanque na argentina em Gualeguaychu.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal, estou amando este forum....

Eu sempre gostei muito de viajar e como meu marido tem pavor de avião, nossas viagem ficaram restritas a navios de cruzeiros. E com a descoberta deste forum pude perceber que é possivel sim viajar para o Uruguai novamente, mais de carro. ::hahaha::

Bom como moro em Santos, estou tentando montar um roteiro saindo daqui para Montevideo.

Nunca viajamos de carro durante muitas horas e nossa 1ª experiencia será sair daqui no feriado de Corpus Christi e ir até Blumenau/SC.

Não conhecemos nada do Sul, mais já conheço Montevidéu e Punta Del Este, pois já fui de cruzeiro unas 4x.

Minha idéia é pegar o final de ano de 19/12/15 à 10/01/15 para esta Trip ::otemo::

Postado
  • Membros
Boa noite, será que alguém poderia me informar o preço atualizado da gasolina no Uruguai?

Obrigado.

Aqui No Chui/Chuy a gasolina esta a 43 $ pesos (a super) já que eles aboliram a comum a muito tempo, e esta e a mais econômica que se consegue .

A Premium esta um pouquinho mais cara , em torno a 47 $ , quase 50 $ como informou o colega.

A tendência e subir um pouquinho mais antes das ferias de julho (lembre que eles pegam 15 dias de ferias nesse mês).

Assim que se for viajar perto dessa data o preço provavelmente estará ainda mais alto.

E com o nosso real valendo 8,00 Pesos, você nem imagina a quantidade de Uruguaios que estão comprando o combustível nosso aqui na fronteira. :D

Boa viagem e bom passeio.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.