Pessoal, terei uma janela de férias de 20 dias de férias entre o final de dezembro e o início de janeiro de 2025. Penso em realizar um mochilão pela Europa, onde inicialmente queria englobar 7 países, mas enxuguei para 5 pensando em conhecer melhor as cidades escolhidas. Já fiz um somente pela Itália com 19 cidades em 17 dias, mas nesse 6 das cidades foram conhecidas num intervalo de 2 dias (cidades localizadas na Toscana, algumas minúsculas e distantes menos de 20km uma das outras. Não achei o roteiro corrido, exceto nos dias que envolviam alguns percursos de trem (quando foi necessário cruzar o país).
Meus percursos entre as cidades serão feitos basicamente via trem, e minhas hospedagens priorizarão locais perto dos pontos turísticos e de estações de trem. Média de 120 euros para gastos no dia a dia.
Vamos ao que interessa:
26/12 - Voo Latam GRU - Frankfurt (apenas voo)
27/12 - Frankfurt (chegada às 14h30)
28/12 - Frankfurt
29/12 - Trem para Bonn / Colonia / Dusseldorf / Essen / Dortmund (aqui peço especial ajuda dos caros colegas viajantes sobre essas cidades, em especial alguma que os principais pontos turísticos estejam concentrados em uma mesma região da cidade)
30/12 - Trem para uma das outras 4 cidades não escolhidas no dia anterior (aqui peço novamente uma opinião: não descarto escolher apenas uma das 5 cidades acima e ficar 2 dias, a conhecendo melhor. Porém se existir alguma que eu possa durante 1 dia todo conhecer os principais pontos turísticos, posso ir a alguma das outras 4, seguindo a ideia inicial).
31/12 - Trem cedo para Amsterdam - Réveillon
01/01 - Amsterdam
02/01 - Trem cedo para Roterdã
03/01 - Manhã em Roterdã e à tarde trem para Antuérpia
04/01 - Manhã na Antuérpia e à tarde/noite trem para Gent
05/01 - Gent
06/01 - Trem cedo para Brugges - dia inteiro
07/01 - Trem cedo para Bruxelas - dia inteiro
08/01 - Trem cedo para Lille - dia inteiro
09/01 - Trem cedo para Bruxelas e voo de manhã para Barcelona (saindo de Bruxelas os valores compensam bastante, principalmente por ser baixa temporada) - tarde e noite em Barcelona
10/01 - Barcelona
11/01 - Trem cedo para Madrid - dia inteiro
12/01 - Madrid
13/01 - Voo Latam Madrid - GRU
Pessoal, terei uma janela de férias de 20 dias de férias entre o final de dezembro e o início de janeiro de 2025. Penso em realizar um mochilão pela Europa, onde inicialmente queria englobar 7 países, mas enxuguei para 5 pensando em conhecer melhor as cidades escolhidas. Já fiz um somente pela Itália com 19 cidades em 17 dias, mas nesse 6 das cidades foram conhecidas num intervalo de 2 dias (cidades localizadas na Toscana, algumas minúsculas e distantes menos de 20km uma das outras. Não achei o roteiro corrido, exceto nos dias que envolviam alguns percursos de trem (quando foi necessário cruzar o país).
Meus percursos entre as cidades serão feitos basicamente via trem, e minhas hospedagens priorizarão locais perto dos pontos turísticos e de estações de trem. Média de 120 euros para gastos no dia a dia.
Vamos ao que interessa:
26/12 - Voo Latam GRU - Frankfurt (apenas voo)
27/12 - Frankfurt (chegada às 14h30)
28/12 - Frankfurt
29/12 - Trem para Bonn / Colonia / Dusseldorf / Essen / Dortmund
(aqui peço especial ajuda dos caros colegas viajantes sobre essas cidades, em especial alguma que os principais pontos turísticos estejam concentrados em uma mesma região da cidade)
30/12 - Trem para uma das outras 4 cidades não escolhidas no dia anterior
(aqui peço novamente uma opinião: não descarto escolher apenas uma das 5 cidades acima e ficar 2 dias, a conhecendo melhor. Porém se existir alguma que eu possa durante 1 dia todo conhecer os principais pontos turísticos, posso ir a alguma das outras 4, seguindo a ideia inicial).
31/12 - Trem cedo para Amsterdam - Réveillon
01/01 - Amsterdam
02/01 - Trem cedo para Roterdã
03/01 - Manhã em Roterdã e à tarde trem para Antuérpia
04/01 - Manhã na Antuérpia e à tarde/noite trem para Gent
05/01 - Gent
06/01 - Trem cedo para Brugges - dia inteiro
07/01 - Trem cedo para Bruxelas - dia inteiro
08/01 - Trem cedo para Lille - dia inteiro
09/01 - Trem cedo para Bruxelas e voo de manhã para Barcelona (saindo de Bruxelas os valores compensam bastante, principalmente por ser baixa temporada) - tarde e noite em Barcelona
10/01 - Barcelona
11/01 - Trem cedo para Madrid - dia inteiro
12/01 - Madrid
13/01 - Voo Latam Madrid - GRU
Fico imensamente grato desde já.