Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
26 minutos atrás, anselmoportes disse:

Mas tb pode ser chamada de Gare Zuid, que é o nome da estação em holandês. Correto?

Não complica menino. A vida é muito curta para aprender holandês :)

27 minutos atrás, anselmoportes disse:

Estava no final de viagem e vinha de Berlin para descer em Brussells Midi. Como sabia que tinha mais estações na cidade, fiquei "esperto" procurando por "Midi" nas placas da estação. Mas o meu vagão parou na frente de uma placa que marcava "Brussells Zuid" e, por isso, não desci. Quando estávamos saindo da cidade fui me informar e me falaram que já tínhamos passado por Brussells Midi e que nossa próxima parada seria Paris Gare du Nord. Legal, né? 

Esse é o problema da Bélgica. Eles não sabem que raio de nome usam para as coisas.

Eu moro nos Flanders a 1km da "fronteira" com a Wallonia. Indo para Bruxelas, entro na Wallonia, saio, entro nos Flanders, saio, entro em Bruxelas. Aí nas placas de trânsito tem "Namur" numa parte e "Namen" na outra ou ainda pior: placas com Antwerp, Antwerpen e Anvers. Pense na discórdia :)

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
23 minutos atrás, pmichelazzo disse:

Não complica menino. A vida é muito curta para aprender holandês

Não mandei ninguém aprender holandês não, tá louco?

Só comentei pra saberem de antemão que a estação tem 2 nomes diferentes e não darem o vacilo que eu dei. Só isso.

  • Hahahaha! 2
Link para o comentário
  • Membros

kkkk eu to achando estranho os nomes nos sites mesmo e tentando me encontrar. Acontece que no final do ano passado o Thalys que fazia paris/bruxelas e bruxelas/amsterdam virou eurostar. Então ele faz isso msm, brussels midi. Entendi que o trem de paris para na midi e de lá eu pego o trem pra ghent da IC que não precisa comprar com antecedencia. E depois eu vou fazer ghent/brussels midi e brussels midi/brussels central para bruxelas. E vou comprar no IC interno deles esse passe flexível que eu posso embarcar a qualquer hora no dia.image.png.46000c6c35f1b077432efdc032cac2b0.pngimage.png.63c195d6364574cb7e75343cb8eba5c9.pngSerá que esses trens internos são ruins para andar com mala de rodinha? Provavelmente vou levar um mochilão e uma de rodinha. Essa parte da viagem que é chatinha a logistica até pq tem pouco tempo na bélgica mas vai dar certo. Vou colocar aqui no tópico o roteiro dia a dia que estou fazer depois tbm, pode ajudar os próximos mochileiros. Obrigada pela ajuda incrível pessoal!

Link para o comentário
  • Membros

 

Trazendo o que já escrevi do roteiro!

14 - sab Porto e ida pra londres Londres  
15 - dom Londres Londres Westminster e Big Ben, Victoria tower gardens? (ver a london eye), buckinham palace, St james (palace e park), rua the mall, trafalgar square, national galery (entrar?), Leicester Square (lego e mms), Chinatown, Piccadilly Circus (noite), comer soho noite

Aqui ir na oxford street em algum momento? (meio longe dos outros metro e ir voltando a pé pelo soho?), regent street, New Bond Street
16 - seg Londres Londres Visitar tower of london (ingresso), atravessar tower bridge, HMS belfest (barco de guerra decidir se quer ir), Borough Market, Tate Modern (so passar), shakespere globe (Ver se consegue um ingresso de teatro?), Milenium bridge, st pauls cathedral, sky garden ou garden at 120 (reservar), Leandenhall market se quiser, [Neal's Yard, convent garden market e convent garden] de transporte, noite comer
17 - ter Londres Londres Escolher Britsh museum ou Museu de historia natural ou SCIENCE MUSEUM, kesington palace, hyde park (Chegar pela estação de metrô de Knightsbridge deixa você mais perto do lago. Mas, num domingo, vá por Marble Arch.), Noting hill?, candem market, primrose hill?, regents park?
18 - qua Londres/Paris tarde Paris Londres - Paris de tarde - livre nos dois
19 - qui Paris Paris Batobus? +Torre Eiffel e trocadero foto na av de camoens + Champs de Mars foto rue dla universite + hotel des invalides (museu das armas e Mausoléu em homenagem a Napoleão.) museu rondin ta aqui tbm + Ponte Alexandre III + Petit Palais (Museu gratis) + Grand Palais + Champs Elysees até Arco do Triunfo (Subir) + La defense
20 - sex Versalhes Paris Palácio de Versailles + se der tempo colocar montmartre aqui
sab - 21 Paris Paris Louvre + Palais Royal Garden+ Tuileries Garden (Ver de longe Museu Orsay) + Place de la concorde + museu lorangerie? (monet) + place vedome + Opera Garnier + Na esquina do boulevard de Capucines tem um ótimo café, o Café de la Paix. Pegue este boulevard e siga reto até a Igreja Madeleine. Contorne a igreja, pegue a rue Tronchet e siga até o boulevard Haussmann+Galeria Lafayette (subir)
dom - 22 Paris Paris Hotel de ville + Notre Dame + pont archeveche + Saint chapelle + conciergerie + Fontaine Saint-Michel + rua de la huchete (amorino sorvete ou deixar para ir no grom perto do jardim de luxemburgo) + Igreja Saint Séverin + passar museu cluny + praça sorbonne + grom (gelato) + jardim de luxemburgo + panteao (subir) + Igreja saint etienne + GERARD MULOT (Baguete, macarrons) + Se der tempo BOULEVARD SAINT GERMAIN para comer (quer ir no museu d orsay?) Segunda opção: Depois do panteao - Rue Mouffetard + mesquita de paris + jardim de plantes
seg - 23 Disney Paris Disney
24 - ter Paris/Ghent noite Ghent ou bruges ou bruxelas

Marais + place des Vosges + centre pompidou (vista de graca) + L'AS DU FALLAFEL (falafel gigante) ou BREIZH CAFE (crepe) + Montmartre + Le Grenier à Pain Abbesses Bodian (comer croissant,nao tem mesa) + Sacre Coeur + Place du Tertres + Muro Je T’aime + Moulin Rouge

Ida para Ghent a noitre

25 - qua Bruges Ghent Brudges/Ghent
26 - qui Bruxelas Amsterdam

Bruxelas, grande place, catedral saint michel, galerias saint hubert, Elevador Marollen-Poelaert, Delirium village, parque de bruxelas

Ida para Amsterdam

27 - sex Amsterdam Amsterdam Andar canais amsterdam, Mercado flutuante das flores, rjiskmuseum?
28 - sab Amsterdam Amsterdam Vodelpark,Praca dam, Museumplein, Heineken experience, Adam Lookout, Anne Frank, red light district
29 - dom Amsterdam Lisboa

Amsterdam até de tarde

Avião para lisboa

30 - seg     Castelo de são jorge, Miradouro santa luzia, Pantea, alfama, terreiro da paco, cais das colunas, Baixa Pombalina até o Rossio, elevador de santa justa, ruinas do carmo
1 - ter     Mosteiro dos Jerónimos, Padrao dos descobrimentos, torre de belem, mercado da ribeira, rua cor de rosa
2 - qua     teleferico tejo, avenida da liberdade, alfama (onde fica o castelo de sao jorge), mirante nossa senhora do monte
3 - qui     Sintra e Cascais
4 - sex     Obidos
5 - sab Viagem volta   Volta
Link para o comentário
  • Membros

Não dá, eu chego as 10:30 no porto e fico até 18:30 em conexão. Chego em londres 20:20 em gatwick tendo que fazer imigração. Acredito que vai ser 1h até o hotel, sair pra jantar e dormir rs.

Eu to gostando dos premier inn perto de waterloo ou city hall. Ou ficar perto de st pancras, ou perto do hyde park para cima em paddington ou pra baixo perto da earls court

Link para o comentário
  • Colaboradores
1 hora atrás, biancaMunaro disse:

Será que esses trens internos são ruins para andar com mala de rodinha? Provavelmente vou levar um mochilão e uma de rodinha. Essa parte da viagem que é chatinha a logistica até pq tem pouco tempo na bélgica mas vai dar certo. Vou colocar aqui no tópico o roteiro dia a dia que estou fazer depois tbm, pode ajudar os próximos mochileiros. Obrigada pela ajuda incrível pessoal!

Não são ruins, somente não são padrão Eurostar/ICE. São trens regionais, confortáveis, com local para colocar bagagem também. A diferença é que são pichados, meio sujos externamente e não andam nas linhas de alta velocidade, só isso.

Link para o comentário
  • Membros
1 hora atrás, biancaMunaro disse:

14 - sab Porto e ida pra londres Londres

Realmente pelo que falou vc deve chegar tarde no seu hotel então não dar pra fazer nada. Mas o tempo de conexão em Porto é grande. Não dá pra dar uma escapada do aeroporto e ao menos visitar o Cais da Ribeira?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...