Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Eu gostaria muito de ter mais tempo, mas acho que faz sentido passar só pra ter um gostinho dessas cidades e se quiser voltar. Eu acredito que não aumenta muito os trens, a diferença é que em vez de ir pra bruxelas e fazer um bate e volta em bruges, eu fico em ghent e conheço ghent e bruges, é barato e muito perto

Link para o comentário
  • Membros
Postado (editado)

a ideia de "ter um gostinho para depois voltar" não é interessante, você perde duas viagens nisso, porque quando voltar pra Europa, vai passar de novo na Bélgica só pra ir pra Ghent novamente?

Apesar de que, quando fui a Ghent bom tempo atrás, fiquei uma tarde na cidade voltando de noite e achei suficiente. A distância é bem curta, logo, não vai passar o dia no trem.

Editado por Davi Leichsenring
  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Gente é só um museu, dormi uma noite lá, conheci no outro dia e fiquei sem o que fazer,mas tinha reserva por 2 noites.Brugge sim,cidade tem muito a oferecer, mas a estação é longe do centro histórico. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

E como eu iria mesmo para brugge não aumenta em nada o trem. Pensei em dormir em Gent pq ouvi que é mais legal a noite do que brugges então pensei em 

1 - Paris gent e já curtir a noite lá

2 - Dia todo em brugges, quando cansar ir passear em gent

3 - Passear mais em gent e ir pra amsterdam ou só passar para conhecer a grand place em bruxelas já que tem que passar por lá e ir pra amsterdam

Link para o comentário
  • Membros

@biacsf Depende do que é noite para você. Na temporada em Brugge tem concertos,shows culturais, 1 mundo nesse aspecto. Ghent não tinha isso, só uns pingunços torrando a paciência. Mas isso tudo em 1 ou 2 dias?Não dá tempo. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Vocês acham o trem intercity ruim? Eu vi que entre bruxelas e amsterdam ele demora uma hora a mais, mas existe um passe flex que não precisa de horário marcado. Assim eu iria de ghent pra bruxelas pela manhã, explorario o quanto quisesse e dps pegaria o trem para amsterdam

Link para o comentário
  • Colaboradores
Postado (editado)
17 horas atrás, biacsf disse:

Vocês acham o trem intercity ruim? Eu vi que entre bruxelas e amsterdam ele demora uma hora a mais, mas existe um passe flex que não precisa de horário marcado. Assim eu iria de ghent pra bruxelas pela manhã, explorario o quanto quisesse e dps pegaria o trem para amsterdam

Você possivelmente está falando do trem com a tarifa High Flex.

Não é ruim e faz o trabalho que tem que fazer (te levar de A para B). Entretanto não dá para comparar com o Eurostar, seja em conforto, seja em tempo de viagem. O IC demora um pouco mais porque é um pinga-pinga danado, coisa que não acontece com o Eurostar. Mas se está procurando flexibilidade, sim, é uma boa opção.

Somente atente-se a uma coisa. Bruxelas tem uns nomes estranhos para as estações (gares). A que fica no sul da cidade é chamada de Gare du Midi (que indica a "estação do meio"), o que muitas vezes confunde quem não conhece. A gare que fica perto do centro histórico da cidade é a Gare Centrale e isso faz diferença dependendo do trem que irá pegar. Eurostar não para em nenhuma gare de Bruxelas, enquanto o IC para na central e na norte (Gare du Nord).

Editado por pmichelazzo
  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Membros
1 hora atrás, pmichelazzo disse:

A que fica no sul da cidade é chamada de Gare du Midi (que indica a "estação do meio")

Mas tb pode ser chamada de Gare Zuid, que é o nome da estação em holandês. Correto?

No meu 1º mochilão eu comprei aquele Interail Pass, que dá direito a passe livre de trem por determinados países no período de 30 dias. Estava no final de viagem e vinha de Berlin para descer em Brussells Midi. Como sabia que tinha mais estações na cidade, fiquei "esperto" procurando por "Midi" nas placas da estação. Mas o meu vagão parou na frente de uma placa que marcava "Brussells Zuid" e, por isso, não desci. Quando estávamos saindo da cidade fui me informar e me falaram que já tínhamos passado por Brussells Midi e que nossa próxima parada seria Paris Gare du Nord. Legal, né? 

  • Gostei! 2
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...