Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, essa vai ser minha primeira vez na europa (setembro ou outubro). Minhas viagens são muito mais natureza e paisagens do que cidades grandes e museus mas como é a primeira vez na Europa eu queria conhecer um pouco do principal. Estou na duvida entre dois roteiros

 

Londres (5 dias) - Incluindo bate voltas para oxford, cotswolds? Ainda não sei se vou gostar de londres

Paris (5 dias)

bruxelas (2 dias) - Bate volta brudges

Amsterdam (3 dias) - Bate voltas..

Lisboa (5 dias) - Visitar amigos e passear com eles junto com bate voltas

E ai tem mais 1 dia da ida e 1 dia da volta.

 

Ou..

 

Amsterdam (3 dias) - Bate voltas..

bruxelas (2 dias) - Bate volta brudges

Paris (5 dias)

Strasburgo (2 dias) - Ida em Colmar

Genebra, interlaken, lucerna (3 dias)

Lisboa (5 dias) - Visitar amigos e passear com eles junto com bate voltas

 

O que acham? Alguém tem a experiência em Londres ou pela suíça para opinar o que vale mais a pena? O segundo roteiro me parece que vou gostar mais, mas tenho medo de perder mto tempo em deslocamentos.

Eu já tentei pesquisar o que quero fazer em cada cidade e até tenho uma ideia, o difícil é achar essas cidades menores interessantes ou pensar nos bate voltas

Link para o comentário
  • Colaboradores

No primeiro gasta menos tempo nos deslocamentos e fica mais "compacta" no roteiro. No segundo acredito que verá mais do que gosta, principalmente na Suíça. Então, fica uma questão de escolha mesmo.

IMHO, a vantagem do primeiro é que tem muita cidadezinha no meio, onde pode descobrir coisas interessantes e teria mais tempo devido a redução dos translados.

Quanto a parte do "difícil achar essas cidades menores interessantes", depende muito do que chama de interessante. Por exemplo, dê uma pesquisada no Google sobre Dinant aqui na Bélgica. É uma cidadezinha a uma hora de trem de Bruxelas que, para mim, é muito interessante. Mas... tem gente que não gosta ;)

Link para o comentário
  • Membros

Conheço todos os lugares citados menos Londres.

Eu não faria bate e volta em lugar nenhum, não gosto, é tempo para ir e para voltar,então só faço se for muito perto, mas justamente eu fiz Strasbourg-Colmar.Sao 2h para ir e 2h para voltar.Em Colmar tive que escolher,ou andar pelas pequenas vilas do entorno ou ficar na própria cidade. Escolhi as vilas,mas não deu tempo de ver tudo nem nesse,imagine na cidade,que só passei e não conheci nada. 

Outra é a Suiça, é muito bonito para ficar só 3 dias,ao que entendi 1 dia em cada cidade. É muito pouco e distante. Nem sei quanto tempo, pois passei semanas para conhecer, mas...

Bate e volta a Brugges?Deixa de conhecer Brussels e também não conhece Brugges.Pense nisso!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...