Ir para conteúdo

Cuba


robertachain

Posts Recomendados

  • Membros

Drogas, por parte da politica de estado, de combater, etc, mas por parte do individuo, do cara que tem a decisaao nas maos, na hora, o risco de rolar um furto de algo de valor existe sim, ainda mais na Venezuela, onde estao doidos atrás de alguns dólares. Mas o jeito é ir na fé mesmo, e ser prudente, levar tudo de valor consigo mesmo, na mochila menor, e seja o que Deus quiser.

 

abraço a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal

 

Cuba é um lugar fantástico. Aproveitem para visitar enquanto a ilha AINDA é comunista.

 

Havana é cheia de história e encantadora.

Não perca!

 

- Museo de La Revolucion

 

Lá você vai conhecer a história da Revolução contada pela governo que FEZ a Revolução. Passei horas lá.

Ainda vai ver os meios de transporte dos revolucionários. Caminhões todos baleados. Os furos são um espetáculo!

 

- Ande pelos bairros

 

Postal? Essa é uma brincadeira... Mandei 1 postal p Brasil e me falaram que levaria 7 dias (achei mto mas..) Bom, voltei p Brasil e já tava precisando de outra viagem quando depois de mais 1 mês ele chegou na minha casa :)

 

Boa viagem...

Fui tomar o famoso sorvete A Copella, a maior decepção da minha vida. O sorvete é ok, mas tinha poucos sabores e nada de especial.

Bom, fui do centro histórico até lá de Coco Taxi. Mas voltei a pé, me embrenhando na vida dos locais. Você pode ter uma idéia melhor de como vive os Habaneses com isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigos,

 

Estou há dois meses pesquisando exaustivamente sobre Cuba.

Viajarei à ilha em novembro (para realizar o sonho do meu pai e aproveitar antes que o regime acabe). Ficarei por lá uns 10 dias.

Mas, infelizmente, muitas informações desencontradas na rede acabam confundindo mais do que ajudando.

Por isso, agradeceria muito se alguém com experiência naquele país pudesse me dar umas orientações e conselhos.

Ainda bem que o Mochileiros existe pois foi onde consegui as melhores informações mas, para ter uma idéia, até em sites espanhóis e portugueses já andei pesquisando.

As dúvidas são muitas, aqui vão algumas delas:

 

VISTO (TARJETA MIGRATÓRIA) - sei que a Copa Airlines vende aqui no check in ou no Panamá. Como viajarei de Taca, os atendentes não souberam me informar, mas acredito que não haja a mesma facilidade. Alguém tem essa informação?

 

ALFÂNDEGA - já li sobre problemas na entrada em Cuba. Alguém teve experiência com tal situação. O que complica a entrada? Artigos de higiene levados de presente para os cubanos pode trazer problemas para o viajante? E na saída, é possível que se traga algumas garrafas de rum e alguns charutos para uso próprio?

 

DESLOCAMENTOS - Como em todo lugar há os bons e os maus profissionais. Imagino que nos transportes isso também ocorra. Alguém tem indicação de taxista de confiança e que cobre preços razoáveis? As próprias casas particulares indicam taxistas para os viajantes?

 

CASAS PARTICULARES - Já estou bem adiantado nos contatos, mas sugestões são muito bem vindas.

 

PASSEIOS IMPERDÍVEIS EM HAVANA - O que não se pode perder na capital?

 

CIDADES IMPERDÍVEIS ALÉM DE HAVANA - Para uma estada de uns 10 dias, que outras cidades poderíam fazer parte do roteiro. Sei que Santiago é bacana, mas está muito longe. Pensei em Santa Clara, Cienfuegos e Trinidad. Alguém conhece essas cidades? Podem me dar alguma dica?

 

DIVERSÃO, COMEDORES, ETC - Lazer, alimentação, baladas... quem tiver aquela super dica, garanto que me será muito útil.

 

Galera, sei que já tá virando guia de viagem.

Participo de outros fóruns na rede e sei que sempre tem um novato chato (nesse caso, eu) fazendo um monte de perguntas.

No meu caso, não é preguiça não, mas as opiniões sobre Cuba são muito desencontradas.

Toda a resposta será útil.

Agradeço muito.

Na volta, farei meu próprio relato e tentarei ajudar os futuros visitantes da ilha.

 

Abração.

 

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fabio, estou indo daqui a um mes, e vou ficar na casa de um amigo em havana, no restante, em casa de particulares. O que sei é o seguinte

 

A tarjeta de turismo, se compra em qualquer guiche de qualquer companhia que voe pra Cuba. Vou comprar a minha em Caracas, no balcao da companhia CONVIASA. Em caracas e assim, sei que no mexico tambem é assim, no Panama, de modo que podemos supor que todas as companhias que voam ate Havana tem a tarjeta pra vender, preferencialmente quando o voo for direto ( meu caso )

 

A alfandega, é o seguinte. Eles sempre vao desconfiar de alimentos. Artigos de higiene, vou levar aos montes, isso eles nao confiscam ( se for o caso de confiscarem, pelo menos vai ser útil, de alguma forma, pois eles sempre distribuem esse tipo de artigo, ou mesmo que role um mercado negro, faz o preco baratear, rsrsrs ) Rum, charutos, etc, devem ser trazidos sem problemas, mas se comprar, tente sempre guardar algum tipo de comprovante das compras, para garantir na alfandega que o produto recolheu imposto.

 

Taxi, nao tenho pra indicar, mas em geral, soa de confiança, mas é sempre bom ir com taxista legalizados, pois os particulares que fazem o servico de taxi nao tem regulamentacao pra tal (podem ate ser presos se forem pegos transprtando turistas, pelo menos eram assim, nao sei se com as recentes flexibilizacoes nas atividades privadas, esse rigor diminuiu.

 

Casas de particulares. Tambem nao tenho ainda estes contatos, inclusive, aceito indicacoes, para santiago, cienfuegos e trinidad, alem de dicas de outras cidades. Eu terei 12 dias de estadia, dos quais uns 5 ou 6 em havana.

 

Alimentacao e diversao. procure sempre os comedores, pois lhe saira muito mais barato. sobre diversao, o melhor é conversar com quem la ja esteve, e com os proprios cubanos. Quando eu voltar, posso te passar algo.

 

do que perguntou, o que sei é isso, mas precisando, aqui estamos todos.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu pela ajuda, Diego!

Cara, a gente tem mesmo que se ajudar pois os guias de Cuba são muito genéricos e as informações muito desencontradas.

Também pensei em ir pela Conviasa, via Caracas, mas consegui bom preço pela TACA. Sairei de Porto Alegre, com direito a stop-over na volta em Lima, por menos de U$ 800,00.

A TACA acabou de me enviar mail, apesar dos atendentes do chat não terem sabido informar, eles também vendem a tarjeta (por U$ 20,00) durante a escala em Lima.

Se der, vamos trocando informações.

Grande abraço.

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...