Ir para conteúdo

Cuba


robertachain

Posts Recomendados

  • Membros

3 dúvidas:

 

1) Como levar dinheiro para Cuba?

 

É melhor levar Visa Travel Money e sacar lá?

Ou levar em espécie?

Eu virei da Colombia e já li vários tópicos por aqui mas ninguém diz como levou o dinheiro?

 

2) É possível deixar a mochila na casa em que você se hospedou para andar com uma mala menor nas day trips?

 

3) Alguém chegou a conhecer Santiago de Cuba e Baracoa? Vale a pena?

 

Agradeço a ajuda pessoal.

 

Muito Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lulucita,

 

Levamos dinheiro em espécie. Para Cuba, sempre leve EUROS. Tínhamos uma quantia em dólares, apenas para usar durante a conexão no Panamá (pagamos o táxi que nos levou até o centro histórico e refeição cm os dólares).

 

As casas particulares são muito seguras, sempre deixávamos nossas coisas no quarto e saíamos apenas com o necessário para passar o dia fora.

 

No nosso relato tem algmas dicas e informações que podem ser úteis, veja la :wink: .

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Andre_Franca
Fiquei em casas particulares e, se voltar a Cuba, ficarei nelas novamente. Mas não são totalmente seguras. Mantenham- se atentos.

 

Depende, em relação a nossa sensação de segurança, cuba pode até parecer assustadora, mas é um país muito seguro, e riscos de assalto essas coisas são baixos, mesmo porque as penas para quem comete crimes lá são mil vezes mais severas que em outros países! claro que: Você não vai deixar um notebook em cima da cama de uma casa particular com a porta do quarto aberta ou vai deixar a bolsa em cima da mesa do restaurante enquanto vais ao toillet, tem muita gente que faz isso!!!! nas casas em que fiquei, recebia a chave do quarto e todas as portas e janelas eram bem seguras, não tive problemas, to voltando pra Cuba agora em fevereiro e não estou preocupado com o assunto! acho mais fácil seus pertences serem roubados em trânsito no Panamá rsrsrsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Concordo plenamente com o André.

Sensação de segurança é algo relativo e bastante subjetivo também, mas Cuba é, efetivamente, um país seguro para viajantes, ou ao menos muito mais seguro que outros lugares. Como bem disse o André, cada um que cuide do seu notebook, bolsa, mala, enfim, aqui no nosso país aprendemos que não dá pra dar mole em qualquer lugar, né não???

No mais, não tive problema algum nas casas particulares e até admito que deixamos as portas destrancadas na maioria delas...e boto fé que ficaria mais preocupada em ter alguma coisa "afanada" por outro hóspede do que pelos propritários...

 

Resumindo: tome os cuidados básicos, sem nóia, e relaxe ::otemo:: !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pensem bem,

 

Para um Cubano hospedar estrangeiros legalmente é um procedimento muito burocrático.

Eles pagam impostos caríssimos para ter essa renda "diferenciada".

 

É uma das poucas oportunidades que eles tem de negociar diretamente com CUCs e ter um padrão de vida um pouco melhor.

Apesar de viverem isolados eles sabem do poder da comunicação através da internet e, com certeza, eles não iriam querer "queimar o filme" com os hóspedes.

O boca a boca é o marketing deles.

 

Por onde passei, graças a Deus, sempre houve boa receptividade, boas conversas e atmosfera Cubana.

 

Cabe ao viajante ser um turista precavido e ficar sempre esperto, não só em Cuba mas em qualquer território estrangeiro e até mesmo aqui no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fiquei em casas particulares e, se voltar a Cuba, ficarei nelas novamente. Mas não são totalmente seguras. Mantenham- se atentos.

 

Depende, em relação a nossa sensação de segurança, cuba pode até parecer assustadora, mas é um país muito seguro, e riscos de assalto essas coisas são baixos, mesmo porque as penas para quem comete crimes lá são mil vezes mais severas que em outros países! claro que: Você não vai deixar um notebook em cima da cama de uma casa particular com a porta do quarto aberta ou vai deixar a bolsa em cima da mesa do restaurante enquanto vais ao toillet, tem muita gente que faz isso!!!! nas casas em que fiquei, recebia a chave do quarto e todas as portas e janelas eram bem seguras, não tive problemas, to voltando pra Cuba agora em fevereiro e não estou preocupado com o assunto! acho mais fácil seus pertences serem roubados em trânsito no Panamá rsrsrsrsrs.

 

O povo cubano vê no turista uma fonte de recursos. Sabem que estão ali com dinheiro, pois cartão de crédito não tem utilidade alguma na ilha. Achar que suas coisas estão salvas qdo o quarto está trancado é um erro bem inocente. Na verdade, são praticamente inexistentes assaltos em Cuba, pois a pena é gravíssima. Mas não se iludam de que furtos possam não ocorrer. Mexeram nas minhas coisas e me furtaram. Infelizmente só fui perceber só qdo já estava em outra cidade. Deixo a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal !!

 

VOu tirar férias em Abril ou Maio 2013, imaginava que conhecer Cuba era algo distante dos meus planos. Porém, após ler alguns relatos

foi uma boa surpresa e fiquei muito animado para fazer meu próximo mochilão nesse país. Tenho dúvidas referente ao deslocamento dentro do país

se é de fácil acesso? a vida noturna lá é caro? existem quartos compartilhados como nos hostel ? é possível cozinhar nas casas particulares?

 

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...