Ir para conteúdo

Cuba


robertachain

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

não fui em jogo, mas procurei por camisa e vi uns bonés, não comprei pq achei os preços absurdos

vi umas coisas dos industriales em loja de uma galeria (após o forte da praça de armas, pela "cuba tacón"), onde tb tem tabacaria, bebidas, café, musica...

valeu cara, boas viagens !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Para quem está pensando em ir a Cuba (como eu), a Copa está com preços promocionais hoje. Eu comprei a minha passagem por R$ 1.830,00, saindo de Brasília, sendo que o preço "normal" era ao redor de R$ 2.300-2.400,00. Não é um desconto sensacional mas já paga uns mojitos ...

 

Depois eu posto meu roteiro no fórum apropriado para pedir mais algumas sugestões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

acho q eram uns 30/40 cuc!

 

é Marcos, isso varia muito de acordo com as datas (geralmente em fins de semana a promocional acaba mais rápido então fica mais caro) e em temporadas mais turísticas. vi que até março quase não tem, depois em abril e maio tem algumas datas, mas junho tá difícil e setembro então....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Valeu, Pedrada! E só pra ter uma ideia, qual era o valor absurdo dos bonés?

 

Marcos, vc vai quando pra Cuba?

 

Eu vou entre a páscoa e o 1º de maio. Infelizmente serão apenas 10 dias inteiros, mas devido a outros compromissos eu não posso ficar mais tempo. Como não vou à praia/mergulhar acho que vai dar para aproveitar bem, sem contar que estou curioso para ver os desfiles do 1º de maio por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, agora que tenho as datas certas estou ajustando o meu roteiro, e surgiram algumas dúvidas:

 

- alguém pegou o ferry Jagua em Cienfuegos ? O Rough Guides fala que é muito legal mas não vejo ninguém falando dele.

- alguém andou no trem Hershey ? Novamente uma indicação do Rough Guides.

- Eu vou chegar em Havana às 11h30. É viável ir para Trinidad no mesmo dia? Não queria ficar uma noite só em Havana, e não quero começar a viagem em Havana porque quero estar no sábado na cidade (devido ao encontro de carros antigos) e depois no dia 1º de maio (devido ao desfile). O ônibus da Viazul sai às 13h, o que faz com que fique um pouco apertado o itinerário - mas eu me pergunto se não consigo chegar entre 13h30 e 14h no terminal e conseguir um táxi compartilhado. Muito arriscado ? A ideia é de qualquer forma ficar com um plano B caso não dê certo (vai que a mochila não chega ou o avião atrasa), mas se vocês acharem muito inviável eu nem vou considerar a possibilidade.

- Eu vou ter basicamente do sábado (26/04) até sexta (02/05) em Havana. Estava pensando em ir a Viñales no meio desse período, mas sem gastar muito tempo. Se eu alugar um carro, consigo sair de Havana bem cedo, dormir uma noite em Viñales e voltar na tarde do outro dia? Ou será que assim não vou ganhar tanto tempo em relação a ir de ônibus? Pelo que eu vi, de ônibus eu ficaria +ou- 24h em Viñales (chegando no começo da tarde de um dia, saindo no começo da tarde do outro). Estou pensando se de carro consigo passar também em Las Terrazas, alguém foi lá ? Alternativamente eu posso deixar Viñales para outra viagem e ficar (quase) uma semana em Havana, mas não sei se é pra tanto também.

 

Muito obrigado !

Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Marcos, vou responder sobre Havana:

1. é inviável sair de Havana e ir à Trinidad no sábado! Mesmo que seu voo chegue pontualmente às 11:30 no aeroporto, existe uma fila demorada para o registro de turistas, outra fila demorada nas cadecas, além do inferno que achegada de bagagem - a única sorte é o horário da sua chegada que é bom. Importante lembrar que os aviões em Havana nunca liberam os passageiros pontualmente. No entanto, a cidade é linda e passar um dia que seja por lá, já vale muito à pena!

2. Viñales é linda mas creio que 1 semana ainda é muito pouco em Havana. Fiquei quase 1 mês e não conheci nem metade do que eu queria. É muito barato tudo por lá e as opções são infinitas. Creio que seria legal deixar Viñales para outa viagem, com mais tempo e tranquilidade.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Um mês é pouco para qualquer cidade, se quisermos realmente conhecer. Mas numa viagem de pouco mais de uma semana, para um país para o qual talvez não se tenha a oportunidade de retornar mais, acho válido conhecer mais do que uma cidade...

 

Eu mesmo adoraria ficar um tempão em Havana. Mas terei apenas 13 dias em Cuba... :/

 

Por isso reservei 2 dias e meio na chegada e um dia e meio na volta. Sei que deixarei de ver, com a devida profundidade, muita coisa em Havana. Mas preciso conhecer um pouco do restante de Cuba, ou voltarei com um sentimento de que faltou muita coisa hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Embarco hoje para ficar duas semanas em Cuba e o conteúdo do fórum foi fundamental para o todo o planejamento da viagem!

Como agradecimento resolvi postar aqui um documento que fiz para ajudar a organizar a minha viagem e que pode ajudar a outras pessoas que estão arquitetando um roteiro para Cuba. Infelizmente não anotei a autoria de cada dica que inseri no documento e, além do mochileiros, eu tb consultei blogs de viagem, trip advisor, guias impressos, etc. Claro que o objetivo não é esgotar o assunto, mas sistematizar as informações que fui encontrando pelo caminho a respeito das cidades que eu pretendia visitar.

 

Guia Pré-Viagem

https://www.dropbox.com/s/3y1vh1s9s5s5s3a/Cuba-GuiaPre%20Viagem-Ariadne.pdf

 

Não se assustem com o documento pois sou meio control freak e, considerando que Cuba é um lugar onde o acesso a internet é complicado, eu preferi deixar tudo organizadinho para imprimir e ter a mão durante a viagem.

 

Na volta pretendo atualizar o Guia com minhas impressões. Se alguém tiver tempo de ler e apontar outras questões ou informações errada, peço que avise para que eu edite posteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...