Ir para conteúdo

Cuba


robertachain

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

sugestão: a Casa La Ventilada, de Carmen e Ariel – Calle Amargura, 360 entre Aguacate e Villegas, Havana Velha. Pagamos CUC 30,00 pelo quarto com banheiro privado. O café-da-manhã custava CUC 4,00 e a janta custava entre CUC 6,00 e 8,00 (janta bem mais barata do que em outras casas). O apartamento fica no segundo andar do prédio, é muito bonito, confortável e acolhedor, muito limpo, tem excelente localização (em plena Havana Velha), ótimos café-da-manhã e janta, e a melhor ducha da viagem: quente e farta! Mas o grande diferencial dessa casa foi o tratamento dado pelos donos: Carmen e Ariel são pessoas maravilhosas, muito gentis, carinhosos e adoram receber brasileiros (fomos os primeiros!). Tem dois quartos disponíveis para alugar. Contatos - Tel.: (+53) 7863-5566 ou 5334-8286 e e-mail: laventilada360@gmail.comhttp://www.laventilada.com

confira as demais sugestões em nosso relato...

e boas viagens !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Pessoal,

Li em vários relatos que a tarjeta de turismo pode ser comprada no aeroporto,porém eu entrei em contato com a companhia que vou viajar e ela negou a informação.Vou viajar com a Avianca e vou fazer conexão em Lima.Alguém conseguiu comprar com ela?????

 

eu fui pela lan, e liguei pra TODOS os telefones da Lan que existem.. liguei umas 100 vezes pra tudo que é setor, pedi pra amigos meus peruanos ligarem pra lan peru e para o aeroporto.. e NINGUÉM SABIA dizer sobre isso, vários diziam que não vendia...

 

Eu fiz o cartão pelo consulado cubano... Mas quando cheguei no aeroporto de Lima a LAN tinha pra vender ... :( perguntei pro cara e ele falou que não era sempre, mas na maioria das vezes eles tinham...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá Pessoal,

Estou indo para Cuba daqui duas semanas, esse tópico me ajudou muito, minha programação foi praticamente feita por aqui e pelos relatos, mas ainda fiquei com algumas dúvidas.

 

O roteiro será mais ou menos assim:

Havana - 4 dias

Havana/ Santa Clara

Santa Clara/ Remédios

Remédios- 1 dia

Remédios/ Cienfuegos - neste dia eu gostaria de fazer o Rancho Querete.

Cienfuegos - 1 dia

Cienfuegos/ Trinidad

Trinidad - 3 dias

Trinidad/ Santiago de Cuba

Santiago - 1 dia

Santiago/ Baracoa

Baracoa - 3 dias

Baracoa/ Havana - 2 dias

Havana - 1 dia

Havana/ Panamá/ Brasil

 

Em relação ao dinheiro ví que "teoricamente" não podemos utilizar o CUB, mas em alguns relatos pessoas disseram q usaram. Como faço para comprá-los? as casas oficiais de cambio vendem para nós estrangeiros?

 

Pretendo alugar um carro em Baracoa e voltar em dois dias dirigindo até Havana. Consegui simular os valores de locação nos sites da cubacar, rex e outros, descobri tb que existe um seguro diário de 15 cuc, mas não descobri o valor que se paga para entregar o carro em Havana. Alguém sabe qual o valor aproximado dessa taxa e se existem outras taxas além dessas?

 

Por último, estou com um problema de logística entre sair de Remédios e de lá ir para Cienfuegos. Em alguns relatos disseram q existe um ônibus da via azul que sai de remédios e passa por Cienfuegos,mas não encontro mais infos sobre isso. Será que compensaria voltar para Santa Clara e de lá pegar outro ônibus ou tentar um táxi coletivo?

 

Valeu!!

 

Bruna

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bruninha

voce consegue trocar sim e uesar o cub, pode trocar em qualquer casa de cambio. mas troca tipo uns 10 cuc por vez senao t vai ficar com um bolo de dinheiro.

do carro nao sei te dizer.

Fui em dezembro passado e esse onibus nao existia mais. eles tinham cancelado. acho que saber mesmo se tem o onibus novamente só quando tu chegar lá! mas senao tu pode ir pra santa Clara (vai nos onibus dos cubanos, da uma lida nessa parte do meu relato) e de Santa Clara pega outro para Cienfuegos!

se voce achar alguem pra dividir o taxi coletivo eu acho que vale a pena, o problema é conseguir isso em Remedios, que nao tem tantos turistas assim!

 

no mais achei teu roteiro muito bom! Parabens!

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente, voltei de Cuba tem pouco tempo, tem que levar euro, a cotação do dólar é péssima, tem várias casas de câmbio nas cidades mais turisticas, estive em Havana, Cienfuegos, Varadero e Trinidad e sempre troque tranquilamente.

Tudo lá é em CUC vc nunca tem acesso ao peso cubano, pois só os próprios cubanos utilizam.

Realmente Cuba é cara e pra mim foi uma dificuldade comer, não achei padarias, e em supermercados as coisas eram extremamente escassas, achar pão depois das quatro era um suplício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...