Ir para conteúdo

Cuba


robertachain

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Diego

 

eu fui em dezembro e usei 90% de pesos cubanos para comer. troquei cucs por cub e comia nos restaurantes da populaçao, só que tem que procurar, ´voce tem que sair da zona turistica. Inclusive no meu relato tem várias dicas de restaurantes que eu fui em pesos cubanos.

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Contra a lei? Também acho estranho isso, porque comprei peso cubano nas CADECAS sem nenhum problema. Onde vcs leram que turista não pode usar moeda nacional?

 

 

Bruninha Sil, teu roteiro me pareceu excelente! Eu só acrescentaria uns dias mais em Baracoa e tiraria uns de Havana. Mas isso é mto pessoal, ainda mais que eu simplesmente me APAIXONEI por Baracoa. Tanto é que tô planejando uma ida pra Cuba só pra voltar em Baracoa e rever os amigos que fiz lá. A cidade tem um clima delicioso, uma música incrível e pessoas fenomenais. Até hoje troco sms com o pessoal de lá... rs

 

Abraços,

Ana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

bom, pessoal esta é informação que tenho é oficial. Outro detalhe é que tudo é precificado em CUC, principalmente nos lugares turísticos, aliás o governo tem um plano de abolir o peso cubano, e muitos já recebem seus salários em CUC.

Outro detalhe é que turista em Cuba é visto como um caixa eletrônico, o assédio é fortíssimo, e acho muito complicado conseguir pagar alguma entrada de museu por exemplo em peso cubano. Até na própria Copélia existem lugares separados pra turista e pra cubano. Sei que é coisa de turista, mas também sei que foi muito legal tomar sorvete na sorveteria mais famosa de Cuba, com um monte de histórias pra contar.

Bom, aí é escolha do turista ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Déia, Ana e Pedrada eu super usei o relato de vocês pra definir meu roteiro, não sei o que seria de mim sem as informações fornecidas por vocês! rs

Diego, vou pensar melhor sobre usar os pesos cubanos, mas de qualquer forma vi que não conseguirei usá-los na grande maioria dos lugares, então estou considerando os meus custos em CUCs mesmo.

 

Ana, adorei o seu blog, me ajudou demais e me deu vontade de passar em todos os lugares que você passou. Pensei que iria para lá sem conseguir ler sobre seus últimos dias em Havana, mas deu tempo e já peguei mais algumas dicas!!

Com certeza farei o possível para aumentar os dias em Baracoa, deve ser um lugar sensacional mesmo.

 

Não vejo a hora de partir!! rs

Valeu demais pessoal!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...