Ir para conteúdo

Cuba


robertachain

Posts Recomendados

  • Membros

André,

Como disse antes, fui agora em agosto,fomos em 3 pessoas e não pediram pra ninguém.

Eu acabei fazendo, pq fiquei com receio de precisar e não ter. Os três tiveram "piriri" rsrs. Nada muito forte a ponto de precisar do seguro, mas se fosse um pouquinho mais sério precisaríamos.. rs

 

Fiz um seguro muito barato do Banco do Brasil que eu nem sabia que existia, é um seguro apenas para correntistas e que cada módulo custa mais ou menos 6,00 reais. Contratei 2 módulos. Não sei se é bom, mas pelo menos estava segurada! rs

 

Acho que deve ser raro eles pedirem, não vi ninguém relatar aqui que pediram.

Agora vai de você ponderar se vale correr o risco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Bruninha, era isso que queria saber.

Vi comentários aqui no fórum que normalmente não é pedido, e que se pedirem, é possível comprar na chegada.

Vou arriscar. De qualquer forma, acho que é melhor comprar um seguro cubano do que com a Mondial ou Alliance

Vc viu caixas para saque em Havana?

Outra coisa, alguém tem info da cubana de aviación? O vôo é mais rápido e mais barato, mas tenho medo da questão de atrasos...

às vezes o barato sai caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Valeu Bruninha, era isso que queria saber.

Vi comentários aqui no fórum que normalmente não é pedido, e que se pedirem, é possível comprar na chegada.

Vou arriscar. De qualquer forma, acho que é melhor comprar um seguro cubano do que com a Mondial ou Alliance

Vc viu caixas para saque em Havana?

Outra coisa, alguém tem info da cubana de aviación? O vôo é mais rápido e mais barato, mas tenho medo da questão de atrasos...

às vezes o barato sai caro.

 

 

Mesmo que atrase, por ser direto vale a pena.

Imagina ficar fazendo escala?

Às vezes vc tem que até descer do avião e esperar no aeroporto, como acontece no Panamá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Valeu Bruninha, era isso que queria saber.

Vi comentários aqui no fórum que normalmente não é pedido, e que se pedirem, é possível comprar na chegada.

Vou arriscar. De qualquer forma, acho que é melhor comprar um seguro cubano do que com a Mondial ou Alliance

Vc viu caixas para saque em Havana?

Outra coisa, alguém tem info da cubana de aviación? O vôo é mais rápido e mais barato, mas tenho medo da questão de atrasos...

às vezes o barato sai caro.

 

 

André,

Em Havana eu vi caixas pra saque, mas só em Havana. Eu realmente acho melhor vc levar tudo em dinheiro, eles mal tem internet, não lembro de nenhum lugar que aceitava cartão, por exemplo. E até para trocar dinheiro nos deparamos com cadegas (casa de cambios) sem Cuc. E lá num rola essas coisas de assalto, então pode levar tudo em grana tranquilamente.

 

Sobre a Cubana de aviación eu não sei te falar pq fui de Copa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Então, vivi em Cuba por 3 anos. Acabo de regressar ao Brasil. Tem caixas eletronicos em Cuba, a questão é cuidar com a bandeira do seu cartão. Eu sacava do Visa. Em cidades pequenas é mais dificil encontrar os caixas eletronicos, então se for se aventurar por pampas mais dintantes, saque ou troque dinheiro em alguma cadeca. Geralmente, as cadecas existem em todas as cidades e comunidades, em função da moeda dupla. É importante lembrar que se for levar dinheiro vivo leve EUROS, dolares americanos é perder grana, em função do bloqueio eles cobram uma % alta para esse cambio.

Eu prefiro mil vezes viajar de Copa Airlines do que Cubana.... Cubana é complicada, perdem a bagagem, abrem bagagem, atrasos gigantes.... Para viajar dentro de Cuba, aconselho as boas e velhas "maquinas", os carros antigos que circulam pela cidade. Geralmente os que estão estacionados perto dos terminais rodoviarios de cuba, te levam para quase todo o lado por preços camaradas e na maior aventura cubana... Podem ser encontrados na Cubre ou na Terminal de Astro (perto da Praça da Revolução). Viajar em Viazul é não conhecer o país e manter-se ao borde!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...