Ir para conteúdo

Cuba


robertachain

Posts Recomendados

  • Membros
Olá!

Vou pra Cuba em abril. Ficarei 10 dias e estava pensando em fazer 7 dia em Havana e 3 em Trinidad, voltando pra Havana só para pegar o voo de volta para o brasil

Como funciona o transporte entre essas duas cidades? Será que encontro táxis ou ônibus que me levem de Trinidad diretamente pro aeroporto de Havana?

 

Obrigada!

 

Olá!

A dona da cada nos disse que era possível ir de táxi de Havana pra Trinidad por cerca de 10 cuc, enquanto o ônibus faz por 25 cuc. Não conseguimos ninguém que fizesse por esse preço e então decidimos ir de ônibus.

Não esqueça que Trinidad é um roteiro turístico forte e por isso as passagens podem se esgotar rapidamente. Então se nos dois primeiros dias de Havana você não conseguir fechar um bom valor de táxi, dá um jeito de passar na rodoviária e comprar ida e volta o quanto antes pra garantir porque é bem comum não ter lugar no ônibus. Se for dar uma passadinha em Santa Clara, as passagens são ainda mais disputadas!

Pra voltar ao aeroporto, acho que você precisa ir pra Havana antes, até onde sei não tem como ir direto de Trinidad.

Boa sorte e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá!

Vou pra Cuba em abril. Ficarei 10 dias e estava pensando em fazer 7 dia em Havana e 3 em Trinidad, voltando pra Havana só para pegar o voo de volta para o brasil

Como funciona o transporte entre essas duas cidades? Será que encontro táxis ou ônibus que me levem de Trinidad diretamente pro aeroporto de Havana?

 

Obrigada!

 

 

Boa noite, meu caro. Havana é fantástica e vc poderia ficar um ano lá sem conhecer tudo que ela tem para oferecer. Porém, com 10 dias em Cuba, EU não ficaria 7 em Havana e 3 em Trinidad. De Havana para Trinidad vc passará por lugares que valem uma parada. Eu ficaria 4 dias em Havana, 1 ou 2 em Playa Girón (na baía dos porcos... praias lindas e com muitos pontos excelentes para mergulho) e 1 ou 2 em Cienfuegos. Aí 3 em Trinidad...

 

E vc consegue fazer todos esses percursos com táxis fretados. Para ir sozinho acho que ficará meio caro. Mas eu fui com minha namorada e já custou menos do que daria num ônibus Viazul para os dois (contando também oq pagaríamos num táxi até a rodoviária da Viazul, que é longe do centro de Havana). Nesses táxis vc negocia bem. No nosso caso eu combinei inclusive umas paradas para tirar fotos, uns tours dentro das cidades. Foi tudo muito bom. Só tivemos problema com UM sujeito. Em Havana, na frente da rodoviária, encontramos um sujeito que nos ofereceu a viagem. Disse que iria arranjar outras duas pessoas para irem conosco. Passou um cartão e tudo mais. Dizia-se confiável. O guardinha da rodoviária disse tb que ele era o melhor. Enfim, no dia seguinte, no horário combinado, ele simplesmente não apareceu e desligou o celular (mesmo tendo confirmado novamente, por telefone, na noite anterior). Deve ter aparecido alguém que pagou mais e ele simplesmente nos ignorou. Isso é normal de acontecer por lá, pelo que me falaram. Por isso, o bom é negociar na hora (acertar e já viajar) ou então pegar uma pessoa indicada pela casa onde vc estiver hospedado (pois assim eles não vão querer queimar o filme contigo, pois sabem que vc pode criar problemas para eles junto à fiscalização). Talvez vc pague um pouco mais (sempre que há uma indicação, seja ela na melhor boa vontade possível ou não, haverá um pequeno custo de comissão, que vc nunca ficará sabendo de quanto foi mas que certamente prejudicará sua barganha haha).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Esse lance dos táxis particulares são assim mesmo, Ze Claudio. A coisa é que sempre existem carros nos terminais das três rodoviárias de havana: Cumbre, Principal e Viazul. De qualquer maneira, eu sempre recomendo viajar em máquinas (esses carros antigos) e também recomendo nunca deixar sua equipagem sozinha dentro dos carros com o motorista ou demais passageiros. Cuba é tranquila, mas precisa estar atento, sempre existe alguém de má fé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Respondendo a cahgeroto, sempre costumo perguntar o que a pessoa está afim de fazer em Cuba, porque existem possibilidades para todos os gostos.

Nos teus 10 dias em Cuba eu indicaria (3 em Havana, 2 em Varadero, 1 em Cienfuegos, 1 em Trinidad e 3 entre Santiago de Cuba e Bayamo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Respondendo a cahgeroto, sempre costumo perguntar o que a pessoa está afim de fazer em Cuba, porque existem possibilidades para todos os gostos.

Nos teus 10 dias em Cuba eu indicaria (3 em Havana, 2 em Varadero, 1 em Cienfuegos, 1 em Trinidad e 3 entre Santiago de Cuba e Bayamo).

 

 

Será que dá tempo dele fazer tudo isso, Etiene? Considerando as distâncias e certa dificuldade de locomoção (aliado ao fato de que ninguém quase dirige à noite em Cuba). Parece-me que passará muito tempo na estrada (principalmente para chegar a Santiago).

 

Mas, se der tempo, é uma boa!

 

: )

 

Conheci um casal que estava fazendo a ilha de bike. Fantástico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Da tempo sim, certeza. Mas eu ficaria os 3 dias aqueles em Havana e iria direto a Santiago, Bayamo, Trinidad, Cienfuego, Varadero e taxi direto ao aeroporto de Havana. Fica supimpa. Tu consegue transporte a noite de Havana a Santiago, pode ser por Viazul ou por carros fretados, eu aconselho Viazul. Ai depois de Santiago a Bayamo da para ir de carro, de Bayamo a Trinidad pode ir de carro, caminhão, Viazul, de Trinidad a Cienfuegos de carro, bem tranquilo (e pedindo para ir pela estrada dos carangueijos, é incrivel!!!), de Cienfuegos a Varadero pode ir de carro, Viazul, caminhao. E de Varadero ao aeroporto, porque é bem perto, entao é tranquilo. Não dá para ir a Cuba sem conhecer a regiao da Serra Maestra e nesses 10 dias da para fazer esse roteiro. Da tempo direitinho de comprar passagens por Viazul (pelo menos a de Havana-Santiago e a de Bayamo-Trinidad) e reservar as casas particulares em cada cidade e o hotel com all inclusive de Varadero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não sei se é a mesma estrada, mas qd estava na baía dos porcos passei duas vezes por estradas repletas de carangueijos. Era um mar negro na pista, que ia saindo aos poucos enquanto o carro passava. No caso do carro eu pedi para o motorista ir devagar, pra não matar nenhum (íamos de playa giron para galeta buena fazer um mergulho noturno não oficial e não autorizado hahaha), mas durante o dia foi de caminhão e não tinha como pedir para o motorista ir devagar. Ele atropelou vários :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se o teu tempo em Cuba forem só 10 dias, não recomendaria Bayamo e Santiago. Demoramos um dia inteiro pra chegar em Santiago, isso sem contar a dor no corpo e o cansaço da viagem... A cidade é legal, mas acho o tempo meio curto e quando fomos não estavam oferecendo transporte noturno pra Santiago. Em 10 dias eu recomendaria Havana - Cienfuegos - Trinidad, e praias você pode escolher entre Girón, Cayo Santa Marta, Varadero... a própria Havana tem uma praia bem legal. Não sei, essa é minha opinião.

 

Não tive problemas com os táxis, até porque eu negociava na hora. Se aceitavam o preço, já embarcava no mesmo momento. Não negociem de um dia pro outro, porque eles podem não aparecer mesmo, a não ser que tenham marcado com os donos da casa.

 

Em relação à aduana, eles fazem cara de poucos amigos mas todo mundo entra na boa. Estão carimbando agora os passaportes.

 

Só na volta, a dona da casa nos disse que poderíamos chegar duas horas antes no aeroporto... NÃO FAÇAM ISSO! Cheguem umas três horas, é muita fila pra pegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...