Ir para conteúdo

Cuba


robertachain

Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite galera!

 

Estou viajando pela América central e decidi que vou prolongar Até Cuba, pois a passagem de México para Cuba é realmente barata!

Porém ainda não tenho nenhuma informação do país e tenho algumas dúvidas!

 

Precisamos tirar visto antecipado ou podemos pagar no aeroporto?

Qual o gasto médio por dia? (hospedagem e alimentação barata por exemplo)

Quais cidades vocês recomendam?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Boa noite galera!

 

Estou viajando pela América central e decidi que vou prolongar Até Cuba, pois a passagem de México para Cuba é realmente barata!

Porém ainda não tenho nenhuma informação do país e tenho algumas dúvidas!

 

Precisamos tirar visto antecipado ou podemos pagar no aeroporto?

Qual o gasto médio por dia? (hospedagem e alimentação barata por exemplo)

Quais cidades vocês recomendam?

 

Obrigado!

 

Oi, Murilo

Então, você pode comprar o visto no aeroporto do México. Geralmente a Copa Airlines vende em seus guiches. O preço varia de 20 a 35 dolares.

O gasto medio por dia vai depender de alguns fatores: se você ficar hospedado em uma Casa de Alquiler vai sair bem mais barato, essas casas giram em torno de 20 a 40 dolares as mais baratas você pode dar uma olhada nesse site (www.revolico.com) aí vai encontrar casas mais baratas que os sites normais de casas de aluguel em Cuba. Bueno, depois vem a alimentação. Você pode gastar pouquíssimo com comida em Cuba ou muitão, depende daquilo que você quer. Busque os restaurantes em Moeda Nacional, que são bons também. Durante o dia, você pode tomar café e comer algo na Sylvain (que é uma especie de padarias estatais mais baratinhas) ou na Dulcinea (tem varias na cidade) ou na Padaria Francesa que fica em Havana Velha entre o Teatro Nacional e o Hotel do Telegrafo. Vai gastar em torno de 10 a 20 dolares por dia com comida. Para almoçar indico: Los Nardos ou Asturianito (os dois ficam no mesmo predio, o Asturianito é mais barato que o Los Nardos e voce vai comer bem e pagar pouco), indico o restaurante chines Ten Tan no Bairro Chino (esse é bem barato, alem de ser o melhor restaurante chino de Cuba). E claro... Depois vem indicaçoes mais caras... Pode comer tranquilamente as pizzetas que vendem na rua por 10 ou 20 Moeda Nacional isso seria como 0.50 ou 1,00 real :D. Quanto ao transporte, voce pode andar por toda Havana em máquina (esses carros antigos) e pagar 10 Moeda Nacional, elas seguem um roteiro fixo, mas valem muito a pena. Também pode andar em ônibus urbano, sao um pouco mais dificil, mas também funcionam. Os coco taxis são, geralmente, caros. Se você for viajar a outras cidades, eu aconselho que vai de máquina. As máquinas que fazem viagens intermunicipais/estaduais, ficam Estacionados ao lado da Estação de Onibus Nacional, perto da Praça da Revolução e do Teatro, são mais em conta que viajar em Viazul... (ai pode gastar, dependendo de onde voce for, de 5 a 80 dolares). Aconselho você comprar um vidrinho de Hipoclorito em qualquer farmacia cubana e ai voce pode tomar água da torneira normalmente, o que ajuda a economizar comprando agua na rua.

Quanto as cidades para voce visitar, bueno, depende do que voce está procurando e quanto tempo dispoe, eu aconselho: La Habana, Cienfuegos, Trinidad, Santiago de Cuba / Granma(Sierra Maestra) e algum Cayo (o que vai custar mais caro).

Também aconselho que você leve EUROS. O dolare sofre um imposto e você vai perder grana consideravelmente.

Boa viagem e, aproveite essa ilha maravilhosa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, tô com o seguinte roteiro pra fazer com meu noivo:

 

Dia 1: Chegada em Havana às 16:00

Dia 2: Havana

Dia 3: Havana

Dia 4: Havana (bate-volta Viñales particular)

Dia 5: Havana (8:15) - Cienfuegos (13:00)

Dia 6: Cienfuegos

Dia 7: Cienfuegos - Santa Clara - Trinidad

Dia 8: Trinidad

Dia 9: Trinidad

Dia 10: Trinidad (08:00) - Camaguey (12:40)

Dia 11: Camaguey

Dia 12: Camaguey (6:30) - Santiago (12:20)

Dia 13: Santiago

Dia 14: Santiago

Dia 15: Santiago (07:45) - Baracoa (12:35)

Dia 16: Baracoa

Dia 17: Baracoa

Dia 18: Baracoa (14:15) - Santiago (19:15)

Dia 19: Santiago (18:45) - pernoite no ônibus rumo a Havana

Dia 20: Chegada em Havana às 07:20

Dia 21: Partida de Havana às 15:50 rumo ao Brasil

 

Em Santiago, pretendemos fazer uma caminhada na Sierra Maestra. Não pretendemos subir ao Pico Turquino por falta de tempo, mas imaginamos que talvez desse tempo de ir até a Comandancia. Não consegui achar relatos bem detalhados com relação a horários, então ainda estou na dúvida se é viável sair de Santiago e voltar em um dia ou um dia e meio. Alguém que já esteve por lá tem dicas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal, tô com o seguinte roteiro pra fazer com meu noivo:

 

Dia 1: Chegada em Havana às 16:00

Dia 2: Havana

Dia 3: Havana

Dia 4: Havana (bate-volta Viñales particular)

Dia 5: Havana (8:15) - Cienfuegos (13:00)

Dia 6: Cienfuegos

Dia 7: Cienfuegos - Santa Clara - Trinidad

Dia 8: Trinidad

Dia 9: Trinidad

Dia 10: Trinidad (08:00) - Camaguey (12:40)

Dia 11: Camaguey

Dia 12: Camaguey (6:30) - Santiago (12:20)

Dia 13: Santiago

Dia 14: Santiago

Dia 15: Santiago (07:45) - Baracoa (12:35)

Dia 16: Baracoa

Dia 17: Baracoa

Dia 18: Baracoa (14:15) - Santiago (19:15)

Dia 19: Santiago (18:45) - pernoite no ônibus rumo a Havana

Dia 20: Chegada em Havana às 07:20

Dia 21: Partida de Havana às 15:50 rumo ao Brasil

 

Em Santiago, pretendemos fazer uma caminhada na Sierra Maestra. Não pretendemos subir ao Pico Turquino por falta de tempo, mas imaginamos que talvez desse tempo de ir até a Comandancia. Não consegui achar relatos bem detalhados com relação a horários, então ainda estou na dúvida se é viável sair de Santiago e voltar em um dia ou um dia e meio. Alguém que já esteve por lá tem dicas?

 

Oi, Camila!

Eu já subi o Turquino e já fiz a comandancia. A coisa é complicada! Obter informações é bem dificil. Mas te aconselho o seguinte. O melhor que voce pode fazer é subir pelo lado de Granma (estado vizinho). Por Santiago o transporte é bem complicado até o Turquino e para fazer a comandancia voce teria que subir o Turquino... Por outro lado, se voce for a Granma, pode ir a comandancia sem subir o Turquino. Eu te aconselho o seguinte, por que tu vai a Camaguey? Poderia deixar Camaguey de fora e ir a Bayamo, capital de Granma e dai ir até a Comandancia. Voce precisa chegar pela manha na Vila Santo Domingo para poder fazer a subida. Pela tarde as vezes saem para a comandancia, mas quanto mais cedo voce chegar melhor. Esqueça ligar para a Fauna e Flora, voce nao vai conseguir informacoes por lá. O negocio é ir pessoalmente. Lá voce pode ficar hospedado no Vila Santo Domingo. Mas aconselho dar uma tentada no acampamento de escoteiros que tem ali... Eu fiquei de graça no lugar, paguei uns 3 dolares para o responsavel como "ajuda". Tem guia o tempo inteiro. Para estrangeiros, acho que era 10 ou 20 dolares para subir o Turquino, a comandancia deve ser bem menos. E voce faz o trajeto em duas ou tres horas (ida e volta). Se voce for subir o Turquino, aconselho subir pelo lado de Granma, que é mais tranquilo e tem um abrigo no km 8, onde se pode passar a noite. No lado de Santiago a subida é um terror e voce precisa subir e descer no mesmo dia. Se voce nao tem bom preparo fisico, nao vai conseguir! O meu roteiro para comandancia e Turquino foi o seguinte: Cheguei em Granma pela manhã, fui de carona em carona até a Vila Santo Domingo, cheguei pela 13h. Consegui o acampamento de escoteiros para ficar, deixei minhas coisas ali e fui ate o Fauna e Flora e fiz a comandancia pela tarde. No dia seguinte, comecei a subir o Turquino as 7h, dormi no acampamento na metade do caminho. As 4h seguimos a subida e demos inicio a descida. Quando voce desce é importante saber que vai chegar em Santiago (o estado) e que precisa levar suas mochilas com voce durante o trajeto... Detalhe seguinte, se voce não tive um transporte marcado para te buscar no lugar da descida (esses transportes até Santiago podem custar um RIM), vai ter que passar a noite no alojamento e pegar o primeiro bus as 6h da matina até Santiago, essa viagem é bem louca, porque vai ter que ir trocando de caminhao no caminho... Pode demorar umas 5h para chegar em Santiago de Cuba. Mas vale a pena.

Se tiver mais duvidas pode me escrever!

Boa e linda viagem para voces!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Etiene, muito obrigada por sua resposta! Seu post tem mais informações do que tudo que já havia encontrado hehehe

 

Incluimos Camaguey porque queríamos conhecer alguma praia da costa norte (planejamos ir a Santa Lucia ia e La Boca). Acha que não vale a pena?

 

Agora, pra esclarecer: não é possível chegar à Vila Santo Domingo de carro, saindo de Santiago, pra fazer essa subida a La Comandancia? Quanto tempo levaria isso?

 

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...