Ir para conteúdo

Viagem de carro pela argentina com 4 amigos


Posts Recomendados

  • Membros

Sou novo aqui no blog e estou começando a planejar uma viagem de carro pela Argentina com mais quatro amigos. Criei este tópico para pedir ajuda, tanto para mim quanto para outras pessoas que possam ter dúvidas semelhantes. Queremos passar cerca de 1 a 3 meses, dependendo do roteiro (ainda não organizamos algo tão específico), e a viagem acontecerá no verão de 2025-2026.
Gostaria de saber o preço médio dos gastos para essa viagem e como calcular esses custos. Também gostaria de dicas sobre como me organizar, economizar e sugestões de lugares imperdíveis para visitar.

Agradeço pela ajuda e pela gentileza! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá @krooki, seja bem-vindo ao fórum.

Sugiro que use o campo existente na barra azul superior chamado "Pesquisar..." Você encontrará posts que detalham tudo isso que precisa e muito mais. Depois disso, se tiver uma dúvida muito específica, aí fica mais fácil para ajudarmos.

Sucesso!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, pmichelazzo disse:

Olá @krooki, seja bem-vindo ao fórum.

Sugiro que use o campo existente na barra azul superior chamado "Pesquisar..." Você encontrará posts que detalham tudo isso que precisa e muito mais. Depois disso, se tiver uma dúvida muito específica, aí fica mais fácil para ajudarmos.

Sucesso!

agradeço, eu dei uma olhada nos relatos e vou olhar um pouco no pesquisar!! :)

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
6 horas atrás, krooki disse:

Gostaria de saber o preço médio dos gastos para essa viagem e como calcular esses custos

Planejar qualquer coisa para a Argentina é um caos hahaha ainda mais para 2026, os preços mudam toda hora, mas no fórum tem muitos relatos sobre o país, então precisa pesquisar mesmo 😬
Para calcular o custo você pode começar somando os gastos principais como hospedagem, transporte e passeios. Dependendo da região pra onde você for tem vários lugares que é gratuito, mas você precisa definir o roteiro para aí ir destrinchando esses os custos.
É bom avaliar a época que vocês vão viajar para evitar alta temporada em lugares mais visados pelo turismo, como Bariloche, Mendoza e a região da Patagônia.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Concordo com a sugestão do colega @pmichelazzo , se após fazer uma busca pelo fórum ainda tiveres alguma dúvida, basta traze-la que tentaremos ajudar. :)

A colocação da @SilviaAlves também é muito válida, haja vista que a situação econômica da Argentina anda bem instável, tornando difícil estimar como será nos próximos anos.

De toda forma, quando falamos de roadtrips (ainda mais uma destas mais prolongadas, qual ultrapassa 30 dias), existem certas questões que merecem atenção...

Eu nunca fiz algo desse tipo, então estarei especulando - entretanto já fiz incontáveis planejamentos nesse aspecto, especialmente sobre a Argentina e Chile. Posso dizer que meu sonho de velhice é fazer isso com minha esposa, depois que estejamos devidamente estáveis na vida.

O primeiro passo é definir um veículo apropriado para este tipo de atividade, que comporte com o grau definido de conforto e segurança. Não obstante, é sensato que o veículo consiga oferecer uma boa economia com combustível.

Sobre combustível, faça uma pesquisa sobre os tipos oferecidos na região que pretendes visitar - verás que outro produto é comercializado por lá. E é claro, ao elaborar teu cronograma de viagem, pondere a respeito das distâncias que pretendes percorrer, levando em consideração a média de velocidade das vias escolhidas (existem trechos que não conseguiras acelerar a mais que 60km/h, outros poderás passar dos 130km/h) e a distância entre postos de combustível (se teu veículo tem autonomia para 700km, é fundamental que exista uma forma de abastece-lo antes disso).

Como a viagem ocorrerá fundamentalmente em estrada, é essencial que você tenha domínio da legislação rodoviária da Argentina, pois certamente ao longo de 30 ou mais dias terás que se 'defender' de eventuais agentes de polícia. Saiba exatamente o que é preciso ter no veículo, tanto de equipamentos quanto documentos.

De resto, eu sugiro sempre ter um plano de desistência, que é caso algo dê errado e seja preciso voltar imediatamente para casa. Ao longo do seu roteiro, analise cidades quais possam lhe oferecer algum suporte para as mais estranhas situações - dor de dente, mal estar, manutenção, aquisição de vestimentas, etc.

É certamente muita coisa a ser pensada, então paro por aqui.

Boa sorte, espero que seus planos tenham sucesso.

  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pra um roteiro de verão sugiro a região de Bariloche, El Bolsón, Villa La Angostura e San Martín de los Andes, onde vc pode fazer caminhadas, trilhas mais longas, teleféricos, Praia nos lagos, nadar em águas de degelo e querer viver lá pra sempre KKK

Passei 10 dias na região em janeiro de 2023, posto aqui meu relato pra vc ter uma ideia.

Importante ver toda a documentação e exigências necessárias para dirigir no país.

Os preços realmente são uma incógnita, mas tenha em mente que depois da entrada do Milei na presidência, aumentaram muito (meu relato é pré Milei, mas viajei pra outra região da Argentina esse ano e ja percebo o aumento dos preços).

 

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, SilviaAlves disse:

os gastos principais como hospedagem, transporte e passeios.

Creio que alimentação tem que entrar no rol de principais gastos tb.

9 horas atrás, krooki disse:

Queremos passar cerca de 1 a 3 meses, dependendo do roteiro

Considere visitar o norte da Argentina, região de Salta. É bem bonito lá.

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Impossível falar em valores para tanto espaço de tempo que há para você ir,sobretudo em se falando de um país que enfrenta desorganização econômica e está sendo desgovernado por um fascista.Tudo pode acontecer amanhã em qualquer lugar, se bem que lá, é muito mais imprevisível do que em outros lugares. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 22/05/2024 em 08:45, Alan Rafael Kinder disse:

Concordo com a sugestão do colega @pmichelazzo , se após fazer uma busca pelo fórum ainda tiveres alguma dúvida, basta traze-la que tentaremos ajudar. :)

A colocação da @SilviaAlves também é muito válida, haja vista que a situação econômica da Argentina anda bem instável, tornando difícil estimar como será nos próximos anos.

De toda forma, quando falamos de roadtrips (ainda mais uma destas mais prolongadas, qual ultrapassa 30 dias), existem certas questões que merecem atenção...

Eu nunca fiz algo desse tipo, então estarei especulando - entretanto já fiz incontáveis planejamentos nesse aspecto, especialmente sobre a Argentina e Chile. Posso dizer que meu sonho de velhice é fazer isso com minha esposa, depois que estejamos devidamente estáveis na vida.

O primeiro passo é definir um veículo apropriado para este tipo de atividade, que comporte com o grau definido de conforto e segurança. Não obstante, é sensato que o veículo consiga oferecer uma boa economia com combustível.

Sobre combustível, faça uma pesquisa sobre os tipos oferecidos na região que pretendes visitar - verás que outro produto é comercializado por lá. E é claro, ao elaborar teu cronograma de viagem, pondere a respeito das distâncias que pretendes percorrer, levando em consideração a média de velocidade das vias escolhidas (existem trechos que não conseguiras acelerar a mais que 60km/h, outros poderás passar dos 130km/h) e a distância entre postos de combustível (se teu veículo tem autonomia para 700km, é fundamental que exista uma forma de abastece-lo antes disso).

Como a viagem ocorrerá fundamentalmente em estrada, é essencial que você tenha domínio da legislação rodoviária da Argentina, pois certamente ao longo de 30 ou mais dias terás que se 'defender' de eventuais agentes de polícia. Saiba exatamente o que é preciso ter no veículo, tanto de equipamentos quanto documentos.

De resto, eu sugiro sempre ter um plano de desistência, que é caso algo dê errado e seja preciso voltar imediatamente para casa. Ao longo do seu roteiro, analise cidades quais possam lhe oferecer algum suporte para as mais estranhas situações - dor de dente, mal estar, manutenção, aquisição de vestimentas, etc.

É certamente muita coisa a ser pensada, então paro por aqui.

Boa sorte, espero que seus planos tenham sucesso.

 

Em 22/05/2024 em 07:19, SilviaAlves disse:

Planejar qualquer coisa para a Argentina é um caos hahaha ainda mais para 2026, os preços mudam toda hora, mas no fórum tem muitos relatos sobre o país, então precisa pesquisar mesmo 😬
Para calcular o custo você pode começar somando os gastos principais como hospedagem, transporte e passeios. Dependendo da região pra onde você for tem vários lugares que é gratuito, mas você precisa definir o roteiro para aí ir destrinchando esses os custos.
É bom avaliar a época que vocês vão viajar para evitar alta temporada em lugares mais visados pelo turismo, como Bariloche, Mendoza e a região da Patagônia.

 

Vou manter em mente que o planejamento é caótico . Estamos começando a nos preparar e ficamos um pouco perdidos sobre o que fazer: se devemos ficar em hostel ou Airbnb, como chegaremos lá, qual será o gasto total. No geral, acredito que seja melhor levar uma quantia extra para possíveis problemas no caminho ou para se divertir mais, haha.

Muito obrigado pelas dicas! Ao menos agora temos um norte. Vou tentar montar um roteiro mais "pré-definido" com eles e, após isso, começaremos a olhar os carros mais interessantes, acomodação e cidades.

dúvidas mais especificas tentarei voltar aqui para pedir informações =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 22/05/2024 em 09:05, JanaCometti disse:

Pra um roteiro de verão sugiro a região de Bariloche, El Bolsón, Villa La Angostura e San Martín de los Andes, onde vc pode fazer caminhadas, trilhas mais longas, teleféricos, Praia nos lagos, nadar em águas de degelo e querer viver lá pra sempre KKK

Passei 10 dias na região em janeiro de 2023, posto aqui meu relato pra vc ter uma ideia.

Importante ver toda a documentação e exigências necessárias para dirigir no país.

Os preços realmente são uma incógnita, mas tenha em mente que depois da entrada do Milei na presidência, aumentaram muito (meu relato é pré Milei, mas viajei pra outra região da Argentina esse ano e ja percebo o aumento dos preços).

 

 deve ter sido muito divertido, vou ler seu relato!!, queríamos passar por alguns lugares que você citou(principalmente san martin de los andes), planejamos fazer a viagem no final da primavera inicio do verão também para que não seja tão frio e para que role bastante trilha

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...