Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

@genivaldogeSempre vai ter migração, afinal o Reino Unido não é mais Schengen, porém mesmo que fosse,há policiais nas fronteira de alguns países para verificar seus documentos e bagagem. Vi isso ao entrar na Suécia e na Noruega recentemente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Reino Unido nunca fez parte do Schengen, e sim da União Européia, que não isentava imigração de qualquer forma. Apenas Schengen que não tem controle de imigração, apesar de que é até comum ter uma revista aleatória ao passar nas fronteiras de países nórdicos e  Alemanha, por ex..

Mas, procurando pelo Google, vi que Irlanda e UK fazem parte do acordo CTA (Common Travel Area), que é válido apenas para cidadão britânico ou irlandês de livre circulação, porém há controle de fronteira em Dublin mas não necessariamente na Inglaterra. E o inverso não é recípocro, pois normalmente não há controle na Inglaterra mas tem em Dublin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Davi Leichsenring disse:

porém há controle de fronteira em Dublin

Quando fui pra Dublin cheguei pela Inglaterra e tinha certeza absoluta que não teria controle de imigração. Mas teve! (eu era meio que novato ainda)

Tinha despachado no meu mochilão com quase tudo nele: passagem de saída da Irlanda, nome e endereço da pessoa que iria me hospedar lá, etc. Aí obviamente que o agente da imigração encrespou comigo. A SORTE é que sempre faço meu roteiro e imprimo ele. Quando procurava algum documento que poderia me ajudar o agente viu o roteiro e pediu para analisar. Lá continha o que eu ia fazer em cada dia, inclusive o horário que eu iria pegar meu ônibus pra Belfast. Parece que esse pedaço de papel convenceu o agente, mas ele meu deu um visto "justo", vencendo 1 dia depois da minha saída do país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...