Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Estados Unidos - Arquivo

Postado
  • Membros

Olá!!!!

Há muito tempo acompanho o Mochileiros, adoro as dicas e a forma como os participantes e editores se apresentam, mas nunca tive de fato vontade de participar. Agora, com a criação do tópico NYC, acredito ter ficado mais animada e resolvi entrar.

Espero que este tópico seja um sucesso, assim como outros!

Adoro, não, amo e paixão Nova Iorque, acho que é o lugar onde me encontrei - é tudo de bom! Por isto resolvi postar algumas dicas e furadas da minha ida a NYC que talvez ajude a outros participantes, assim como as dicas de vocês já me ajudaram muito em outros tópicos.

Primeiro lugar: não acreditem naqueles pacotes que oferecem umaida à NYC em apenas 3 dias! Quando fui passei 7 e achei muito pouco! Andava no metrô, lia as propagandas referentes a NYC e ficava frustrada,pois não iria conseguir ir nem a metade delas.

Tentei ainda trocar minha passagem, para ficar mais alguns dias, porémera tão caro (!) que desisti...

Metrô: - Para quem adora mapas, como eu,terá uma diversão a mais em NY. São tantas linhas que se cruzam que é preciso ter sempre um mapa por perto para não se perder.

Não se preocupem com isto que com um pouquinho de paciência é possível pegar o esquema.

De início, pode assustar um pouco, todavia é somente no início. Depois, pega-se o jeito! Bom, se não pegar, é possível perguntar nas cabines (risos)

Eu,primeiro me localizava, estou na, por ex, 50th st. c/ Broadway e quero ir para Chinatown.

Olhava o mapa, descobria qual a cor da estação e a letra/número que eu estava (50th st. c/ Broadway ), depois, a cor e a letra/número da estação destino. Então, caso não fossem da mesma cor e letra/número, eu pegava o primeiro metrô até onde as duas cores se cruzavam (transfer) e depois, pegava o segundo trem até o meu destino final - Chinatown.

Metrô Cores + numero ou letra:

verde números 4,5,6 ;

vermelho números 1,2,3,9;

amarelo letras N, R;

laranja letras B,D,F,Q;

azul letras A,C,E

ETC.

Obs: isto é só um exemplo das combinações. Lá vocês encontraram mapas em todas as estações e mapas de bolso gratuitos para vocês se divertirem.

Ah! A 5th ave. divide NY ao meio - West ou east. Lembrem-se sempre a direção que você seguirá no Metrô, se é UPTOWN ou DOWNTOWN. Isto é fácil!

A cidade é toda numerada, ou seja, se a rua que você deseja ir é um número maior que o número da rua que você está - siga o metrô pelo lado UPTOWN e vá pelo DOWNTOWN caso o número seja menor.

Mas, não se esqueçam de ver sempre a COR + O NÚMERO/LETRA e se é UPTOWN ou DOWNTOWN.id="red"> Esta é uma informação que irá evitar equívocos, como o meu (com meu marido), que parei a 01:00H da manhã no meio do Bronx (bairro), chiquerríma com meu sobretudo!!! (risos).

Mas, definitivamente, não foi muito legal...

O Stefan citou a Madame Tussaud, não deixem de ir!

Foi divertidíssimo tirar fotos com diversos astros (de cera) e depois, matar os outros de inveja! Meu marido tirou uma foto dele com a Julia Roberts que ficou perfeita! (ninguém acredita que é de cera. Segredo: sem flash)

Bom, acho que me estendi um pouquinho... se deixar acabo escrevendo um livro!?!

Espero que ajude. [:I]

• Respostas 2.3k
  • Visualizações 263.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Entendi Sérgio ... a verdade então é que muitos o fazem, mas por sua conta e risco né. Bom acho que eu estaria disposto a arriscar. O duro é se me pegarem depois eles não me deixam botar os pés aí nunca mais não é? hahaha

Com o visto de turista eu não posso dirigir nos EUA? Nem carro alugado por exemplo?

Paula, eu vou ver esta semana sobre o programa Au Pair para homens no Yazigi. Este CI eu não conheço. Seria perfeito pra mim já que é um programa barato e você não tem risco nenhum né como ir como turista e trabalhar por exemplo. Fica na casa da familia tudo certinho e ainda recebe. E não seria problemas pra mim cuidar de crianças também ...

Postado
  • Membros

ola Gustavo,sim vc pode dirigir aqui sim,desde que tenha uma licensa internacional,alguns lugares aceitao apenas a licensa do brasil.cartao de credito internacional para a reserva e se vc tem menos de 25 anos,fica um pouco mais caro.abs,qualquer coisa nao hesite em perguntar...

Postado
  • Membros

Olha gente, de verdade vcs me esclareceram muitas dúvidas que se não fosse pela oportunidade neste site eu nem saberia por onde começar. Bom vamos lá, vai ser a ultima vez que eu vou pedir opinião (eu acho rsrsrs).

Bom, eu fui atrás de muitas agências, vi inúmeros programas, mas todos são muito caros para o meu orçamento.

A verdade que eu contei estes meus planos para alguns amigos e alguns acham que é loucura ir pra NY com visto de turista e trabalhar pra me manter, com a exclusiva finalidade de pegar fluência na lingua e vivência internacional.

Sendo assim, eu estou bem em dúvida por muitos que me desencorajaram.

Mas a verdade é que EU QUERO MUITO ir agora, não quero deixar pra "mais tarde".

Enfim, vcs acham realmente que é loucura e muito arriscado?

Mais uma vez obrigado !!!

Postado
  • Membros

Oi Gustavo, tudo bom?

Olha, se vc buscar bastante consegue ir como estudante. Conheço algumas pessoas que foram no esquema de work and travel e conseguiram extender o visto. Você já colou grau? Se ainda não, tem chances de conseguir essa bocada. Pega uma declaração de matrícula o quanto antes!

Eu fiz W&T e tudo, contando passagem, agência e dinheiro pra levar ficou em R$ 6.000. Seus pais não podem te ajudar com mais um pouco?

Já au pair é beeem mais barato, o programa é de (no mínimo) um ano e dá pra fazer muita coisa durante esse tempo. E sim, aceitam homens!

Não acho legal vc trabalhar ilegalmente, mas ai vai da sua cabeça... e olha NYC é uma cidade cara... se tiver outra opção é preferível.

Pra você ser "registrado" no trabalho, precisa do Social Security, que você só consegue com o visto certo. Sem ele não rola trabalho formal. Mas enfim, tá cheio de ilegais no país né... só acho que é mais difícil conseguir o trampo.

Mas assim, a economia do país ainda não tá 100%, a taxa de desemprego ainda está próxima dos 10%!!! Tenta dar uma pesquisada pra ver como tá a oferta de emprego na cidade, se tiver alguém pra te ajudar com isso, pede pra ir sondando possíveis lugares...

Acho que de qualquer maneira vc deve ir, e ficar até quando der o dinheiro, vai que vc dá sorte e aparecem boas oportunidades! E outra, mesmo alguns meses já ajudam bastante na fluência e contam como experiência internacional.

Boa sorte!

Postado
  • Membros

ola gustavo,entendo seus medos e duvidas,bom soh posso dizer sobre minhas experiencias.vim para os USA com visto de turista valido por 10 anos,mas como vc sabe soh tem permanencia para ficar no maximo de 6 meses cada entrada.resolvi ficar e trabalhar,trabalhei ILEGAL por 2 anos inteiros,jamais tive problemas gracas a Deus,hj sou cidadao americano,oque quero dizer eh que como ja disseram,tem milhoes de ILEGAIS neste pais,sim deportam milhares a cada ano,mas isso vai de sua sorte amigo.nunca morei em NY,soh vou aa passeio,nao sei como esta a situacao com imigracao por la,como ja disseram tbem lembre-se que NY eh umas das cidades mais caras do pais.talves vc pudesse optar por uma cidade mais barata,se seu objetivo eh aperfeicoar seu ingles,qualquer cidade te ajudaria,bom menos MIAMI,BOSTON,onde vc soh podera aperfeicoar seu PORTUGUES,kkkk pois soh tem brasucas la.otra coisa,qdo se diz trabalhar,sem documentos vc nao encontrara um bom trabalho,nao significa que vc nao ganhara um bom salario,mas sao trabalhos mais inferiores como os que fiz qdo cheguei,lavar pratos em restaurantes,cozinheiro,bussyboy,limpeza,coisas como isso.mas se vc resolver ir para Boston,talvez posso te conseguir trampo la em uma padaria,mas como disse todos sao brasileiros e assim vc nunca aperfeicoara seu ingles.qto mais vc ficar afastado de brasucas,mas vc aprendera,pois qto menos portugues falar,melhor para ti.bom abs...espero ter ajudado

Postado
  • Membros

Oi Rose,

tenta o Alexander Hotel, fica na W94st, duas quadras do metrô, em três minutos se chega em Times Square... e o melhor, bem em frente à estação tem uma padaria-deli que dá para tomar o café da manhã e até almoçar!

Um abraço, Jackeline - João Pessoa - PB

Oi pessoal, sou nova no site, mas gostei muito do que já li, e aprendi muita coisa com vocês.

Estou planejando uma viagem com minha filha que fará 15 anos e uma amiguinha dela pra Nova Iorque, Miami e Disney. Planejo pra setembro de 2011, pois li que é uma boa época pra se viajar pros EUA: o clima está ameno, os parques da Disney já não terão filas intermináveis e terei muito tempo pra programar tudo. Gostaria de uma dica de vcs: o ideal seria nós desembarcarmos em NY, passear e comprar na Big Apple e depois, pegar um vôo pra Miami e chegar até Orlando ou o contrário? Já li que compras em Miami e Orlando são mais em conta, pois os impostos são menores que em NY, mas parece que há uma taxa pra malas despachadas no vôo, não é isso? E outra coisa: tenho pesquisado vários hotéis e hostels. Todos bem salgados(hotéis) e nem tanto bem apresentáveis(hostels). Li uma dica de hospedagem no Queens ou mesmo em New Jersey. O que acham? A distância compensa? Não pretendo bater perna à noite, com duas adolescentes e falando pouco o inglês. desde já, agradeço !

Postado
  • Membros

Pessoal, esqueci de escrever na mensagem anterior, tenho uma pequena dica de utilidade p todos... Encontrei cadeados aprovados TSA, companhia que faz a segurança dos aeroportos nos EUA, acho que é isso mesmo. Pois bem, comprei 2 cadeados Samsonite por U$ 7,00 lá na Century 21, lá na seção de malas e mochilas, fica no subsolo da loja. Assim, evitamos que as malas sejam "arrebentadas" se os caras resolverem desconfiar de alguma delas...

Valeu, Jackeline - João Pessoa - PB

Postado
  • Membros

Alguém pode comentar a respeito de estações de ski próximas à cidade, a Hunter mountain? Parece que também existe um parque de diversão com montanhas russa enormes? Alguém sabe qual é? E se existe alguma facilidade para chegar até lá já que o aluguel de carros em NY é muito caro?

Postado
  • Membros

Oi Alex,

Nao conheço essa estaçao de ski. Nas proximidades tem Mohawk, em Connecticut.

Esse parque de montanhas russas acredito que seja o Six Flags, em NJ. Mas ele fica fechado no inverno. Veirifque se estara aberto no site http://www.sixflags.com/national/index.aspx

Sobre o carro, faça uma simulaáo no www.hertz.com

Postado
  • Membros

Já fiz algumas viagens pelo Brasil: Nordeste, Sudeste, sul.

Há uns 2 anos que eu só observo por aqui, agora com a minha primeira viagem internacional confirmada para março/2011 gostaria da ajuda de vocês experientes em Orlando para um roteiro "quase perfeito", rsrsrsrsrsrsr

Por favor quem puder ajudar, desde já eu agradeço

Chegarei em Orlando no dia 15/03/2011 ás 10:37 no aeroporto internacional

Já tenho o hotel pago para um casal do dia acima até dia 24/03/2011 : Disney's Animal Kingdom Lodge

já tenho pago também : 7 day magic your way base ticket

devo comprar também : UNIVERSAL – 2 Parques - Bônus Ticket (inclui : 02 dias* de acesso ilimitado aos parques: Universal Studios, Islands of adventure e e ao centro de entretenimento CityWalk

Eu sei que vai haver 1 jogos do Orlando Magic nesse periodo e gostaria de assistir , sera no dia 18/03/2011 contra o Denver Nuggets e provavelmente será a noite

também gostaria de conhecer o Sea World e o Busch Gardens

E pretendo sair todas as noites para fazer algumas compras (eletronicos e roupas), jantar e me divertir na night

Como nós vamos ficar hospedados no Disney's Animal Kingdom Lodge, que pelo que dizem é distante, pretendemos alugar um carro pelo periodo todo que ficaremos por lá

Saio de Orlando dia 24/03/2011 ás 18:30 de volta para o Rio de Janeiro

Obs.: as passagens aéreas, o Hotel Disney's Animal Kingdom Lodge e o 7 day magic your way base ticket já estão pagos e reservados e não dá para alterar, mas aceito sugestões para o restante.

Há dois anos que junto dinheiro para essa viagem e foi suadaço por isso agradeceria de coração quem puder ajudar.

Um grande abraço

André

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.