Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Gig

Estados Unidos - Arquivo

Posts Recomendados

thelitte, o meu passaporte anterior era aquele verde e o novo é o azul e foram emitidos em Porto Alegre também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Thelittle, olhei os passaporte antigos e cada um tem um numero, tipo SWxxxxx. Tb achei estranho isso, mas...

 

Será q consigo essa info no telefone do consulado sem pagar os R$ 38,00?

 

Abs

 

O pessoal da embaixada, seja em que local for só vai lhe atender depois que você pagar a taxa de R$ 38,00!! Quando você paga recebe um código!! sem ele, o povo nem atender atende!! fato! já passei por isso!! americano não tem macete, jeitinho ou coisa do tipo!! ali ou paga ou não leva!! heheheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal,

 

td bem?

 

existe isso de um lugar ser mais tranquilo para tirar o visto de turista que em outros?

Em 2007 fui no consulado de SP tirar um visto de intercâmbio, eu achei super tranquilo mas por ser um visto diferenciado pode ser mais light mesmo.

Minha dúvida é se na hora de marcar a entrevista agora preciso levar em conta isso, tipo se em Brasília é mais tranquilo, em Sampa são mais rigorosos ou no Rio... não sei. Como estou em MG tenho me deslocar de qq forma, prefiro ir para SAMPA porque é mais perto, posso visitar amigos, baladas, passagens mais em conta, etc. O que me dizem?

 

Valeu.

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tiago,

 

Todos que conheço que foram a SP, pelo menos os daqui de BH, reclamaram. Já eu fui ao Rio com outros colegas..foi rápido e tranquilo. Tinha agendado para sexta, meio-dia. Cheguei as 11h e 11h20 estava saindo do consulado! Em São Paulo, pelos relatos que tive as filas são grandes e nada é de graça. Por exemplo no RJ, o próprio consulado guardou meus aparelhos (vc não pode entrar com nada eletrônico) já em SP vc precisa pagar guarda volume. Aconselho o RIO com certeza. Aproveito e quero agradecer a galera daqui! Pq fiz todo o processo, sem agência, economizei uma nota! e as dicas valeram muito! OBRIGADO MOCHILEIROS!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

uma dúvida:

Eu e minha noiva estamos planejando ir para NY em lua de mel. Só que surgiu a seguinte dúvida ... Quando formos para a entrevista do consulado aqui do RJ ainda não estaremos casados. Isto pode levar a algum problema com respeito a documentação? E que documentação eu poderia levar para comprovar que vamos nos casar e que o motivo da viagem é a lua de mel ? Eu tenho emprego fixo, porém ela no momento terminou o mestrado mas não está trabalhando. E a entrevista é individual correto ? Para o caso dela como deveríamos proceder uma vez que serei eu quem custeará a viagem.

Algum de vocês já passou por esta situação !?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vinicius,

 

não sei se vc vai casar no civil e religioso. Mas se vc realmente for fazer todo esse processo, vale a pena levar a documentação que vc deu entrada no cartório. Se for fazer festa vale a pena levar o convite do casamento pra provar que vc viajará logo após a cerimônia. Com relação a ela ter terminado um mestrado agora, e não estar trabalhando não acho que seja problema não. Em um país que poucos fazem faculdade, fazer um mestrado mostra o esforço dela em ter um emprego decente aqui. Ninguém com mestrado sai daqui pra lavar prato no EUA né!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá amigos,

 

Pretendo viajar para os EUA em Janeiro/2011, mas meu passaporte vence em Março/2011 e meu visto vence em Agosto/2011.

Para o visto nao terei problemas, mas e para o passaporte? Precisa estar valido por 6 meses após a data de partida?

 

Tirando outro passaporte, consigo viajar com o passaporte antigo com o visto valido?

 

Obrigado

 

Rodrigo

 

 

Rodrigo,

 

não tem problema nenhum vc viajar em janeiro e seu passaporte vencer em março.

Passo pela mesma situação. Viajo dia 21 de março/11 e retorno em 13 de abril/11. O passaporte da minha esposa vence em agosto/11. Me bateu uma dúvida absurda. Até pq já tinha feito as reservas de passagem aérea com o sobrenome dela do passaporte que é o de solteira. Se fosse tirar outro passaporte o nome dela mudaria e a reserva da Cia. Aérea não poderia mudar. Teria que cancelar e refazer a reserva. Resolvi ir na TAM e perguntar direto no balcão.

A atendente me informou, depois de ligar para o agente de segurança da TAM, que não tem problema nenhum. O que não pode é o passaporte vencer com ela estando lá.

A Cia. Aérea é responsável pela fiscalização dessa documentação. Se eu embarcar com passaporte vencido ou qualquer irregularidade a cia. é responsável por arranjar um vôo de volta e pagar todas as despesas do passageiro.

No site do Consulado Amerciano tem uma parte sobre perguntas e respostas que fala sobre isso:

 

O meu passaporte brasileiro precisa estar válido por seis meses além da data de minha partida dos Estados Unidos?

 

Não. Se seu passaporte não estiver válido por pelo menos seis meses a partir da sua data de saída dos Estados Unidos, isso não afetará sua viagem. Os Estados Unidos possuem um acordo com o Brasil pelo qual estendem automaticamente a validade de um passaporte para seis meses além da data de expiração desse passaporte.

 

Olhe o link: http://www.embaixada-americana.org.br/index.php?action=materia&id=2176&submenu=107&itemmenu=86

 

É a pergunta 34.

 

Abraços e boa viagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vcs repararam na pagiina do visto americano que os prazos de visto em brasilia, Sao Paulo e Recife foram reduzidos drasticamente passando para 14 dias de espera?

 

Moro no Rio de janeiro, posso agendar minha entrevista em SP por exemplo?

 

Sds,

 

Vitor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que não tenha restrição nenhuma. Você pode alegar que aproveitou uma semana de trabalho que vc estaria em SP para agendar pra lá. Ou então falar a verdade mesmo. Vc tem urgência do visto pq quer viajar logo.

Dei uma lida em todas as perguntas e respostas e nenhuma aborda a necessidade de vc fazer a entrevista onde mora. Se fosse assim acredito que eles colocariam algo. Por exemplo, definindo que no Consulado de SP só podem solicitar visto os residentes em SP e residentes de outros estados em que não houvesse Consulado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este post está impedido de receber novas mensagens



×
×
  • Criar Novo...