Ir para conteúdo

Visto Americano e Imigração - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 1 ano depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá Pessoal,

 

Tenho algumas dúvidas, espero que vocês possam me ajudar:

 

- No preenchimento do DS-160 para a solicitação de visto, selecionei o visto B2, que é para turismo ou tratamento médico. Contudo, ao entrar no site para fazer o agendamento da primeira entrevista, ele pedem que você indique o tipo de visto e a opção do B2 não cita turismo, apenas tratamento médico. Seleciono ele assim mesmo? Fiquei bem confuso. A única opção que cita turismo é do visto B1/B2, mas se eu selecionar irá divergir do meu formulário DS-160 que já foi enviado.

 

- Estou indo viajar com a minha namorada, mãe, irmã e padrasto. Podemos agendar uma entrevista familiar? (mãe a padrasto não são casados oficialmente)

 

- Se sim, o pagamento da taxa é individual, ou podemos fazer o pagamento de um agendamento para todos?

 

Desculpe-me qualquer absurdo.

 

Obrigado desde já!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá gente sou nova por aqui e preciso de uma ajudinha básica. Tirei o visto B1/B2 e vou viajar pra NYC em janeiro, porem eu vou fazer um curso de carga horaria curta, de 20 horas/semana. Na hora de tirar o visto a moça que me atendeu fez cara feia por eu tirar um visto meio fora da categoria pra o que vou fazer. Mas msm assim liberou; So q agora to com medo da imigração. Pq eu vou ter q falar q vou fazer esse curso. Sera q vai implicar em alguma coisa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Na hora de tirar o visto lá em São Paulo, ele fica pronto e liberado na hora ou leva uns dias? Ele tem uma validade de uns dias ou meses pra ficar por lá? Tipo caso eu queira ficar la por 4, 6 meses ao invés de uns 20 dias, o visto vai ter uma validade de até uns 6 meses?

 

Outra coisa é, por exemplo tem um financiamento bem baixo no banco e está em dia o pagamento das parcelas e tal, isso interfere na hora de tirar o visto? Pode ter algum problema o histórico bancário da pessoa? Não sei se eles investigam isso, sou bem por fora

 

Tem que aprensetar alguma conta bancaria, algum movimento de conta corrente tipo extrato e tal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Na hora de tirar o visto lá em São Paulo, ele fica pronto e liberado na hora ou leva uns dias? Ele tem uma validade de uns dias ou meses pra ficar por lá? Tipo caso eu queira ficar la por 4, 6 meses ao invés de uns 20 dias, o visto vai ter uma validade de até uns 6 meses?

 

Outra coisa é, por exemplo tem um financiamento bem baixo no banco e está em dia o pagamento das parcelas e tal, isso interfere na hora de tirar o visto? Pode ter algum problema o histórico bancário da pessoa? Não sei se eles investigam isso, sou bem por fora

 

Tem que aprensetar alguma conta bancaria, algum movimento de conta corrente tipo extrato e tal?

 

Como turista você pode ficar até 90 dias, Bernardo.

Para algumas pessoas eles pedem extrato bancário, sim. Mas acho que a questão do financiamento é até boa porque mostra que você tem um forte vínculo com o país (claro que considerando que você consiga apresentar dinheiro suficiente para o período do estadia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal estou planejando uma viagem para o final de março/2013 para Boston (visitarei amigos). Estava fazendo cotações de passagens (ida e volta) e as mais baratas chegaram na faixa de R$ 2.400,00.

 

Hoje recebi no meu e-mail oferta de viagem para Miami por compra coletiva onde o valor era de R$ 1.600,00 as passagens + hospedagem + passeios.

 

Como não tenho data certa (e esta seria a exigência da compra coletiva) minha idéia seria de comprar este pacote e pegar um outro voo de Miami para Boston o que acrescentaria R$350,00. Ou seja, eu faria dois passeios e ainda assim ficaria mais barato do que comprar apenas as passagens...

 

Uma das minhas dúvidas: A partir do momento que estou com visto de turista (6 meses) e já fiz minha entrada Brazil>EUA, eu poderia ter algum tipo de problema neste translado Miami>Boston>Miami?

 

E economicamente falando, acham que vale a pena? Estou esquecendo de algum detalhe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Olá pessoal estou planejando uma viagem para o final de março/2013 para Boston (visitarei amigos). Estava fazendo cotações de passagens (ida e volta) e as mais baratas chegaram na faixa de R$ 2.400,00.

 

Hoje recebi no meu e-mail oferta de viagem para Miami por compra coletiva onde o valor era de R$ 1.600,00 as passagens + hospedagem + passeios.

 

Como não tenho data certa (e esta seria a exigência da compra coletiva) minha idéia seria de comprar este pacote e pegar um outro voo de Miami para Boston o que acrescentaria R$350,00. Ou seja, eu faria dois passeios e ainda assim ficaria mais barato do que comprar apenas as passagens...

 

Uma das minhas dúvidas: A partir do momento que estou com visto de turista (6 meses) e já fiz minha entrada Brazil>EUA, eu poderia ter algum tipo de problema neste translado Miami>Boston>Miami?

 

E economicamente falando, acham que vale a pena? Estou esquecendo de algum detalhe?

 

As revistas em vôos internos são só de segurança, não tem mais imigração, portanto, não deverá ter problemas.

O que pode complicar é que normalmente em sites de Compras Coletivas é bem difícil de agendar a data. Pra Miami e NY sempre aparecem promoções nos sites das companhias aéreas, talvez seja mais jogo =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...