Ir para conteúdo

Ajuda de roteiro Leste Europeu 15 dias Casal 40 anos

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, eu e meu marido estamos organizando nossa viagem para Europa em Outubro 2024.
Ele gosta de cerveja e quer muito ir para Munique (eu já fui, e adoro) pensei em conhecer Konignsee (Lago do Rei) bate e volta. Gostaria de adicionar Amsterdã e Praga. Talvez Bruxelas (bate e volta de Amsterdã) e Berlin estamos na dúvida (recomendam?).
O que vocês acham? Para 15 dias, não iremos alugar carro e vamos com pouca bagagem. Qual melhor roteiro? e como se locomover entre as cidades? Saindo e voltando do Brasil.
Obrigada!

• Membros
Postado
29 minutos atrás, Julia e Fred disse:

Olá, eu e meu marido estamos organizando nossa viagem para Europa em Outubro 2024.
Ele gosta de cerveja e quer muito ir para Munique (eu já fui, e adoro) pensei em conhecer Konignsee (Lago do Rei) bate e volta. Gostaria de adicionar Amsterdã e Praga. Talvez Bruxelas (bate e volta de Amsterdã) e Berlin estamos na dúvida (recomendam?).
O que vocês acham? Para 15 dias, não iremos alugar carro e vamos com pouca bagagem. Qual melhor roteiro? e como se locomover entre as cidades? Saindo e voltando do Brasil.
Obrigada!

Olá!

Nunca fui a Europa, mas estou planejando uma viagem ao Leste Europeu também. Respondendo sua pergunta, onde me sustento nas pesquisas que fiz, creio que as melhores opções para locomoção entre as cidades seja de trem e ônibus, pela flixbus. Se tiver com a grana curta e gostar mais de aventura, tem Blablacar (já vi algumas pessoas aqui relatando suas experiências, me parece ok).

Konignsee parece fantástico! 

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Tirando Praga, nenhum desses lugares é Leste Europeu 🫠

Munique -> Praga -> Berlin -> Amsterdam -> Bruxelas.
Dá pra fazer tudo de trem, mas se quiser algo mais econômico vai de ônibus, porém é mais demorado.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
1 hora atrás, Julia e Fred disse:

Ele gosta de cerveja e quer muito ir para Munique

Então fale para ele tirar Munique e colocar Bruxelas.

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

Bate e volta a Bélgica é desperdício, pois lá há muito a ver.Praga também tem muito a ver como Amsterdam.Fiquei 1 semana em cada e não vi nem metade..Eu faço de trem a noitinha, chegar,dormir e acordar no outro dia pronto para andar.Ms há um problema, justo em Praga.A estação é antiga,tudo escrito em tcheco e,para nós, difícil.E de Berlim a Amsterdam,que também fiz,são 6h de trem. Se ajudar veja meu relato de 3 meses no ano passado, fiz tudo o que deseja e poderia te ajudar. 

• Amei! 1
  • Membros
Postado
5 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Tirando Praga, nenhum desses lugares é Leste Europeu 🫠

Munique -> Praga -> Berlin -> Amsterdam -> Bruxelas.
Dá pra fazer tudo de trem, mas se quiser algo mais econômico vai de ônibus, porém é mais demorado.

haha Verdade!! 😆 
alguma sugestão de quantos dias ficar em cada destino?

• Membros
Postado
5 horas atrás, D FABIANO disse:

Bate e volta a Bélgica é desperdício, pois lá há muito a ver.Praga também tem muito a ver como Amsterdam.Fiquei 1 semana em cada e não vi nem metade..Eu faço de trem a noitinha, chegar,dormir e acordar no outro dia pronto para andar.Ms há um problema, justo em Praga.A estação é antiga,tudo escrito em tcheco e,para nós, difícil.E de Berlim a Amsterdam,que também fiz,são 6h de trem. Se ajudar veja meu relato de 3 meses no ano passado, fiz tudo o que deseja e poderia te ajudar. 

Opa. Obrigada Fabiano, realmente, faz sentido tirar algum destino para não ficar tão corrido e ter mais tempo em cada um.
Vou olhar teu relato. Obrigada!

• Membros
Postado

Acredito que 15 dias conta o dia da chegada ao de saída, pois fecham 2 semanas .

O dia 1 e dia 15 você não conta como viagem, pois o primeiro é quando chega depois de uma viagem de 12h, jet lag, etc, e o último basicamente se arrumando para ir ao aeroporto com antecedencia, etc, e acaba tendo esses dias mal aproveitados, então melhor apenas contar como extras. Então conte apenas 13 dias aproveitados.

Todas essas cidades eu faria 3-4 dias cada, mas não fecha a conta para 13 dias, pois daria entre 15-20 dias de viagem.

Se ele gosta de cerveja, além de Munique, tem a Bélgica com as melhores cervejas que conheço, e olha que eu moro na Alemanha, mas os belgas sabem fazer uma cerveja bem mais variada e saborosa.

Um itinerário seria Munique (5) (bate-volta ao Königssee e Neuschwanstein ) -> Praga (4) (bate-volta a Brno) -> Bélgica (4) (Bruxelas, Brugges, Ghent, Antuérpia).
Ou numa versão mais reduzida Munique (4) -> Praga (3) -> Bélgica (3) -> Amsterdam (3).

A Bélgica você consegue visitar 3 cidades diferentes, pois as cidades belgas são pequenas e em um dia consegue ver boa parte delas, como em geral em 1h você chega em qualquer parte, ficaria hospedado em uma delas (recomendo Brugges) e faria bate-volta nas outras.

Munique para Praga se faz de trem, depois um voo para Bruxelas e trem para Amsterdam.

• Gostei! 1
  • Membros
Postado
5 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Acredito que 15 dias conta o dia da chegada ao de saída, pois fecham 2 semanas .

O dia 1 e dia 15 você não conta como viagem, pois o primeiro é quando chega depois de uma viagem de 12h, jet lag, etc, e o último basicamente se arrumando para ir ao aeroporto com antecedencia, etc, e acaba tendo esses dias mal aproveitados, então melhor apenas contar como extras. Então conte apenas 13 dias aproveitados.

Todas essas cidades eu faria 3-4 dias cada, mas não fecha a conta para 13 dias, pois daria entre 15-20 dias de viagem.

Se ele gosta de cerveja, além de Munique, tem a Bélgica com as melhores cervejas que conheço, e olha que eu moro na Alemanha, mas os belgas sabem fazer uma cerveja bem mais variada e saborosa.

Um itinerário seria Munique (5) (bate-volta ao Königssee e Neuschwanstein ) -> Praga (4) (bate-volta a Brno) -> Bélgica (4) (Bruxelas, Brugges, Ghent, Antuérpia).
Ou numa versão mais reduzida Munique (4) -> Praga (3) -> Bélgica (3) -> Amsterdam (3).

A Bélgica você consegue visitar 3 cidades diferentes, pois as cidades belgas são pequenas e em um dia consegue ver boa parte delas, como em geral em 1h você chega em qualquer parte, ficaria hospedado em uma delas (recomendo Brugges) e faria bate-volta nas outras.

Munique para Praga se faz de trem, depois um voo para Bruxelas e trem para Amsterdam.

Perfeito! Vc deveria trabalhar com isso kkk muito obrigada Davi, iremos seguir suas dicas!

• Membros
Postado

Vejo um grande erro em 4 dias 4 cidades da Bélgica. Só para dizer que foi?Ghent não tem o que apresentar além do castelo mas as outras tem. Sou suspeito,pois fiquei mais de 2 semanas por ali e me arrependo de ter ido a Amsterdam, essa sim,só carestia e chuva.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...