Ir para conteúdo

Compras no Uruguai - Rivera, Perguntas e Respostas.


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Considerando que, de Porto Alegre a Sobradinho existenm apenas 2 pedágios de 6 reais cada (Venâncio Aires e Candelária), me parece que até o retorno se faz em conta por este caminho e não pela BR116, como eu ia fazer., até porque a 116 é "crivada" de pedágio..

 

Se voltarás para PoA, vai pela 290 direto. Pedágios em Pantano Grande e São Jerônimo. Mas só estrada boa (pq entre agudo e SM tá o CAOS). Se bem que vc vai descer de Sobradinho..hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 109
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pessoal,

A todos feliz natal e um 2010 próspero. Bem, é a primeira que posto no mochileiros e estou atrás da seguinte informação: pretendo ir na primeira quinzena de janeiro, logo depois do ano novo, à Rivera(e talvez à Montevideo). Partirei de São Paulo, Capital. Pergunta 1: pretendo ir de SP para Porto Alegre, e então de POA para Rivera. Quais linhas de ônibus fazem esse trajeto. Qual a melhor opção ? Pergunta 2: como estão os preços nos Shoppings da Rivera ? Ainda valem à pena ? Pretendo comprar vinhos(para mim) e perfumes(para minha esposa).Conheço o Sineriz de visitar o site mas sei tb, através de pesquisas prévias, que ele é careiro.

 

grato pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Jandir

 

A empresa que faz a linha POA - Santana do Livramento é a Ouro e Prata. Os horários e valores das passagens vc consegue consultando o site da estação rodoviária de Porto Alegre que é http://www.rodoviaria-poa.com.br/

 

Alguns posts acima estão os endereços dos sites das principais lojas de Rivera, onde vc poderá ter uma boa idéia dos preços bem como da taxa do dólar que elas estão praticando. Se vale a pena? Acredito que sim, mas é bom dar uma conferida antes.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá Pessoal!

 

Estou indo pra Rivera no fim do mês, já peguei bastante informações aqui no topic, mas gostaria de algo um pouco mais atualizado a respeito de pedágios, condições das estradas e pardais (principalmente).

 

Eu saio de Caxias do Sul, e iria por Santa Cruz, mas como caiu a ponte na RS 289, não dá mais. Vou até POA, pego a RS 290 e vou até Rosário do Sul e pego a esquerda.

 

Bom, eu pretendo sair daqui às 00h00min do domingo, para chegar lá em Rivera às 09h00min (são 600km, dá pra ir tranquilo). Farei compras atè as 15h00min e volto, chegando aqui perto das 23h00min. Ahh, vamos em 4 motoristas, pra ir revezando e tudo mais.

 

Então, alguém sabe me dizer qtos pedágios tem de POA até lá por esse trecho que comentei? E partais?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

CLX, se vc quiser vir por Santa Cruz, pode pegar a 290 por Rio Pardo/Pantâno, ou seguir pela 287 (e não 289) até Cachoeira, pegar a 153 e daí pegar a 290. De Cx até Poa tu pega um pedágio, certo? Mais um dois na 290.

Quanto a tua estimativa de tempo, cuidado. O trânsito do oeste do estado todo está na 290, já que não tem mais a ligação por Santa Maria. Sou cancheiro desta rota... vou quase todo mês e te digo: o tempo de viagem aumento sensivelmente.

Pardais: só sei de um em Pantano, que é o trecho que faço, depois não tem. Mas não conseguirá andar muito não. Na net há muita info sobre pardais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não havia pensado nesse ponto que todo o tráfego da 287 foi toda pra 290.

 

Acho que vou fazer como você comentou, desvio a 290 até que der, vou por Candelária, Cachoeira, e depois, 290.

 

Obrigado!

 

Alias, já que vc conhece, a estrada (pós Cachoeira, até ali eu conheço) está boa?

 

PS - Se um dia for ao Atacama de carro, pode mandar ver perguntas pra mim retribuir. E depois, se quiser apagar meus questionamentos, fique a vontade.

 

Obrigado, por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Dependendo de onde vier tem mais pardais na BR 290, em Butiá tem 2 dois, Minas do Leào tem 1 e em Patano Grande tem 2, todos com limite de 60 km.

 

A BR 290 tem um trecho que vai logo após o trevo de acesso a Santa Maria até perto de São Gabriel que nào está muito bom. Passei por lá no feriado do natal mas em muitos pedaços já estavam trabalhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estranho que no site do DAER-RS não aparece como controlada a via entre POA-Rivera (nem em Butiá e Pântano Grande).

 

Não tem nem lombadas nem pardias...

 

http://www.daer.rs.gov.br/site/controle_localizacao_lombadas.php

 

Será que eles não desativaram os pardais/lombadas? Aqui na serra desativaram um monte.. Mas mesmo assim, terei cuidado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...