Ir para conteúdo

Compras no Uruguai - Rivera, Perguntas e Respostas.


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Respostas 109
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fabian, por favor, se puder me ajudar em uma situação ta agradeço.

Seguinte:

 

Minha cunhada mora em Montividéu e esta vindo em uns dias aqui pra minha cidade, Porto Alegre.

Só que pelo que eu sei ela passa por Riveira, alias, ela vai de onibus até Riveira e depois vem pra ca.

Queria ver como ela pode fazer para comprar um az box em riveira e trazer pra mim.

É que assim, como eu nao conheço muito ela, apesar de ja estar com a irmã dela há um ano, ela mora no uruguai, a gente nao se ve muito, nao queria abusar da ajuda dela, entao se eu pudese pedir pra ela comprar o az box pra mim e ja dizer exatamente como é melhor. Tipo, se tu soubesse me dizer se tem algum free shop perto da rodoviaria, que ela desça do onibus compre e pegue outro onibus pra ca entende?!

Não quer simplesmente pedir pra ela trazer pra mim, seria legal se eu pudesse dar o endereço de onde ela possa comprar pra facilitar.

Obrigado, Abraço.

 

Fernando Assis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opaaa. Perae Gente...

 

Antes que os amigos façam a gentileza de me responder a respeito do tópico anterior, preciso fazer uma correção:

 

Seguinte pessoal... minha cunhada virá de Montividéu pelo Chuí, ou Chuy.

 

Entao se alguem poder me ajudar agora eu preciso saber o site de algum free shop no Chuy, site, e-mail, telefone...qualquer coisa que eu consiga contata-los e confirmar se possuem az box para venda.

 

Valeu ae galera.

 

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigos, retorno aqui apenas para informar que colocamos no www.fronteiradapaz.com.br um espaço, inspirado aqui nos Mochileiros.com, onde os internautas podem deixar perguntas diretamente no espaço do Free-shop (se for o caso), e neste mesmo espaço você encontrará a pergunta deixada. Claro, você será comunicado, automaticamente, pelo mecanismo do portal quando a sua pergunta for respondida.

 

Estamos tentando oferecer o máximo para o pessoal que busca informações sobre a Fronteira da Paz através do seu portal oficial. Inclusive estamos disponiveis à eventuais sugestões, e inclusive parcerias e/ou integrações entre sites para facilitar ambos os serviços informativos. Afinal o objetivo é exclusivamente ess: facilitar a vida dos turistas, viajantes e mochileiros!

 

Abraço mais uma vez!

 

Julio Reinecken

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

E aí pessoal!

 

Estou pensando em ir a Rivera mês que vem mas twnho algumas dúvidas, espero que possam me ajudar:

-Posso dirigir com minha CNH brasileira no Uruguai?

-Tem loja de instalação de auto som em Rivera?

-No caso de eu comprar um som pro carro e instalar la mesmo é considerado como compra ou acessório do veículo?

-As compras sendo dentro do limite tem que declarar?

 

Desde já agradeço pela atenção! Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Douglas

 

 

As suas perguntas ficaram sem resposta. Mas é o seguinte: Ao comprar m som para o carro vc não vai ter dificuldade de instalação. Existem várias lojas que intalam tanto no uruguai quanto no Brasil. A respeito ca carteira de motorista pode ficar tranquilo. Para andar em Rivera é a mesma coisa que andar no Brasil. São cidades ligadas apenas por uma rua. Mas se vc quise dar uma esticadinha dentro do Uruguay tu pode andar com a carteira brasileira sem problemas. Só não esqueça de fazer a imigração lá no finla da Calle Sarandi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

::sos::

 

Boa noite Pessoal !

 

Estou programando uma ida a Rivera saindo de Sobradino - RS(Perto de Santa Cruz do Sul) e retornando direto a Porto Alegre..

 

Tenho algumas dúvidas, pois nunca fui a Rivera (sim, moro em POA e nunca fui) e vou de carro na metade de Janeiro/2010.

Por gentileza, poderiam me ajudar com algumas dúvidas que tenho ?

 

São elas:

 

1 - Sabem me dizer quantos pedágios (aprox) existem no caminho e o custo aproximado ?

2 - Preciso de alguma documentação "extra" para entrar de carro no Uruguay ? Ouvi falar de uma tal "carta verde", que deve ser solicitada a seguradora.

3 - Gasolina do lado Uruguaio é mais barata ? Há alguma restrição quanto a abastecer os carros brasileiros com gasolina "castellana" ? Hehehe..

4 - Podem me indicar alguns free shops ? Não vou em busca de algo específico, só a passeio mesmo, mas obviamente que vou comprar alguma coisa.

5 - Necessário algum outro documento para entrar no Uruguay ? Só identidade Brasileira é o suficiente ?

6 - Sabem me indicar alguma pousada barata ? Pode ser coisa simples, apenas para duas noites.

7 - Precisa "cambiar" o real o uas lojas aceitam nossa moeda ? Têm alguma taxa de câmbio específica ?

8 - O comércio abre no Domingo ?

9 - Alguma outra dica que os prezados possam me passar ?

 

Bem, como podem ver, são só "algumas" dúvidas... Hehehehe..

 

Agradeço desde já a atenção prestada.

 

Abraços.

Valério

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valério

 

A respeito das perguntas vamos por partes:

 

1- Saindo de sobradinho em direção a Rivera são aproximadamente 400 km. Sobradinho, Santa Maria, Rosario, Santana do Livramento. Em Santa Maria tu pode pegar a BR158 (estrada nova) que te leva a Rosário do Sul. (encurtou a viagem em 50km) - Pedágio só há 1 em Candelária (6,00). Cuidado com pardais até Santa Maria. Noticia boa é que de Santa Maria em diante não tem pardais.

2 - Se tu for só a Rivera não necessita carta Verde. As cidades de Livramento e Rivera são interligadas. Mas, se porventura tu te aventurar e entrar no Uruguay ai sim necessita de adquirir Carta Verde. (acho que não é o teu caso).

3- A Gasolina Uruguaia (neste momento) tem um preço semelhante ao nosso, mas a gasolina é pura. Sempre coloco e no meu carro e funciona bem.

4 - Quase todos os free shops estão localizados na mesma rua (Sarandi). o Neutral é mais prático (funciona tipo supermercado). O Sineriz é mais famoso mas é muito burocrático comprar lá. Fila para pagar e fila para retirar mercadoria. Existem outros. Mastro, Zebra, Barão.....

5 - Para circular em rivera não necessita nada disso. É como se estivesse no Brasil. Mas se porventura ir mais longe necessita apenas de identidade de todos os passageiros (inclusive de crianças). Já vi gente ficar empenhada por não ter identidade de crianças.

6 - Existem muitos hoteis e pousadas. Devido ao dolar baixo nem sempre tem lugar. Verifique com antecedencia no seguinte sitio: http://www.ondehospedar.com.br/rs/santana_do_livramento.php

7- Em Rivera eles aceitam qualquer moeda Real, peso Uruguaio, Dolar, Cartão de Crédito Internacional. Não necessita fazer câmbio. Mas se necessitar há várias opções de casas de câmbio.

8 - Há varios free shops que abrem aos domingos pelo menos até as 13:00. E o comércio local que vende queijos e outras especiarias também abrem.

9 - Lembre-se que a cota são 300 dolares por pessoa. Normalmente não fiscalizam. Mas quando é feito é na policia rodoviária. Saída para Rosário.

Não deixe de experimentar a famosa cerveja PILSEN ou se preferir a PATRICIA. São ótimas. Tem um refrigerante que se chama Pomelo um pouco amargo que serve para matar a sede. Para comer: No lado uruguaio não tem bifê livre. Toda a comida é a la carte. Mas a carne (parrilla) e as massas são ótimas. Tem hamburguesa tipo nosso hamburguer. Chivito é um xis muito mais elaborado. Muzzarela é como eles chamam a pizza. Não tem muita variedade. Mas são baratas e matam a fome. Pizza para ele é só massa com molho de tomate em cima.

Bom, se necesitar de algo é só postar que informaremos.

 

 

Mário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Mário !

Primeiramente, muito obrigado pelas informações, com certeza já me ajudaste muito.

 

Pelo que entendi, não há pedágio depois de Candelária, como já vou descer a serra depois do Pedágio, pois estarei em Sobradinho, não pegarei nenhum outro pedágio !!!

Considerando que, de Porto Alegre a Sobradinho existenm apenas 2 pedágios de 6 reais cada (Venâncio Aires e Candelária), me parece que até o retorno se faz em conta por este caminho e não pela BR116, como eu ia fazer., até porque a 116 é "crivada" de pedágio..

 

Meu caro, novamente.. Muito Obrigado pela ajuda !

 

Grande Abraço!

Valério

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...