Ir para conteúdo

Compras no Uruguai - Rivera, Perguntas e Respostas.


Posts Recomendados

  • Respostas 109
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Srs.,

 

Resumindo, fui e voltei, deu tudo certo, vi os pardais, passei no limite certo e vou conferir amanhã.

 

Porto Alegre - Rivera

Pedágios: 03 (1x7,00 - ida e 2x6,00 - ida e volta)

Pardais: 05 (01 - Butiá, 02 - Minas dos Leões, 02 - Pântano Grande)

Condições da Estrada: boa

Lojas/Produtos: para os produtos mais procurados (bebidas e perfume) o preço é tabelado e eles não oferecem descontos. Para eletrônicos, roupas, etc, vale a pena dar uma volta, e talvez (mas é dificílimo) consiga algum desconto.

Hotel: fiquei no Casablanca em Rivera, na rua paralela à Sarandi (Agraciada), duas quadras acima da Paysandu. Paguei 95,00 (casal) + 15,00 (garagem). Hotel típico de viajantes, mas tem o básico: ar condicionado, banheiro privado, tv e garagem.

Dinheiro: As lojas aceitam tanto real, dolar e cartão de crédito (internacional), porém, nos hoteis, restaurament e comércio menor, os cartões são dificilmente aceitos (não achei nenhum mercado, restaurante que aceitasse)

 

De Caxias do Sul até lá, levei 7h00min para ir, e 8h00min para voltar. Fui no domingo, estrada sem muito movimento, bastante tranquilo, na volta (segunda), senti o aumento do tráfego, muitos caminhões.

 

Uma dica: passei no posto da polícia alfandegária por volta das 12h30min, nenhum sinal dos bonitos lá.

 

Então é isso, muito obrigado a todos, e, se os moderadores acharem interessante, ficam algumas dicas/informações minhas acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

CLX, valeu o review com infos bem recentes.

Galera, o ideal é não passar da quota de importação, salvo se vc declarar na RF e pagar o imposto. Já fui parado e/ou vi fiscalização hegando em Quaraí, sobre a ponte do Rio Santa Maria (Rosário), perto da ponte do Ibicui (para quem conhece, no meio do NADA), no trevo de Dom Pedrito... ser parado ou não é loteria. :roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros de Honra
boa noite:

bom,eu e minha namorada estamos programando em ir pra Riveia no fim do ano,e vamos de carro. Ambos somos de São Leopoldo,nunca fomos a riveira e queremos saber qual o melhor caminho e quantos pedagios passaremos.

 

Obrigado desde ja!!!

 

Marcelo,

 

Muito fácil, pegue a Free-Way em Canoas e siga por ela até a ponte sobre o Guaíba onde vc deverá pegar à direita (BR 116) até o entroncamento com a BR 290 (após o pedágio e a policia rodoviária). Siga sempre pela BR 290 até a cidade de Rosário do Sul onde vc deverá pegar, à esquerda, a BR 158. Ao todo este trajeto dá em torno de 520 km.

Pedágios na ida vc paga em Eldorado do Sul (R$ 7,50), Charqueadas (R$ 6,00) e Cachoeira do Sul (R$ 6,00). Na volta somente em Cachoeira e Charqueadas. A estrada está muito boa, voltei este final de semana da cidade de Alegrete que basicamente é pelo mesmo caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal. Vou a Rivera agora no começo de janeiro de 2011, partindo de Balneario Camboriu, SC.

 

1 - Qual trajeto vocês aconselham?

2 - Outra coisa, dar uma esticada para dentro do Uruguai vale a pena? É seguro? A Polícia é tranquila com estrangeiros (diferente do paraguai e argentina)?

3 - Tem alguma opção turísitca relativamente perto de Rivera que valha a pena?

 

Comprar Ar condiconado split e TV ta valendo a pena? Quais lojas sõa boas para estes produtos?

 

 

Obrigado a todos, e precisando de algo de BC é só chamar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

 

Luiz Felipe

 

1 - Qual trajeto vocês aconselham?

Rota 1 - Camboriu > Torres > Osorio, pela Estrada do Mar > Porto Alegre > Rosario do Sul > Livramento. Nesta rota aproximadamente 1.050 km

Rota 2 - Camboriu > Lagoa Vermelha > Passo Fundo > Cruz Alta > Santa Maria > Rosario do Sul > Livramento. Nesta rota são aproximadamente 1.070 Km.

Minha opção seria pela rota 1

 

2 - Outra coisa, dar uma esticada para dentro do Uruguai vale a pena? É seguro? A Polícia é tranquila com estrangeiros (diferente do paraguai e argentina)?

Nesta região do Uruguay não tem muita coisa não, mas se quiser adentrar o país não esqueça de fazer o seguro carta-verde que pode ser contratado na fronteira mesmo. O país é seguro e a policia tranquila.

 

3 - Tem alguma opção turísitca relativamente perto de Rivera que valha a pena?

Na região o mais interessante mesmo são os Free Shop. Outra atração da região seria a Vínicola Almadén, no Cerro de Palomas, que fica pouco antes de Livramento.

 

Comprar Ar condiconado split e TV ta valendo a pena? Quais lojas sõa boas para estes produtos?

O split é um dos itens mais procurados, vale a pena sim. As lojas mais importantes são a Sineriz, Neutral e The Place mas existem muitas outras. Jogue estes nomes na internet para visalizar o site deles.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...