Ir para conteúdo

Compras no Uruguai - Rivera, Perguntas e Respostas.


Posts Recomendados

  • Membros

Muito obrigado Enio!

 

Quanto ao seguro carta verde... devo ir aonde na fronteira? Na imigração Uruguaia?

 

Quanto ao hotel e as lojas encontrei bastante coisa procurando aqui no forum, valeu.

 

Estou pensando em ir até POA e passar uma noite lá, e depois ir até Livramento. Acho que seria uma esticada muito grande ir direto.

 

Pelo google maps não estou conseguindo fazer simulações de rotas dentro do Uruguai, alguém tem este problema também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 109
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Update.

 

Olá pessoal. Vou viajar esta terça feira, 04/01/2011 com destino a Rivera, saindo de Balneario Camboriu/SC. Como não gostaria de tocar direto a viagem de carro, a princípio iria passar um noite em POA. Mas já que vou em dois dias, pensei em prolongar um pouco a viagem e conhecer um pouco mais da estrada do litoral. Então meu roteiro está assim:

 

04/01 - saida de BC indo pela BR 101 até Osório. Parada para almoço. Continuar pela BR 101 até São José do Norte, pegar a balsa para Rio Grande as 17:00 (ultimo horário) e dormir em Rio Grande.

- A duvida aqui a passagem por Osório, é só continuar direto na 101 ou tem que fazer algum desvio?

- A estrada de Palmares do Sul até São José do Norte é boa?

 

05/01 - saida de Rio Grande a Pelotas pela RS 471, e pegar a BR 293 até Santana do Livramento. Previsão de chegada até as 14 horas. Check in no hotel (Verde Vale ou Jandaia, ou quem sabe o Nuevo Hotel em Rivera.... alguém conhece ou sabe se vale a pena ficar no lado Uruguaio?). Depois do check in ir até rivera conferir preços e produtos até as 19:00 horas.

- Esta rota de Rio grande à Livramento está correta?

 

06/01 - Dia para compras em rivera.

- Vi algo sobre cupons de descontos para freeshop e outlets, alguem sabe disto?

 

07/01 - Manha disponivel para comprar algo que faltou ou sair mais cedo com destino a Bento Gonçalves (sem idéia de hospedagem ainda). Aqui tenho bastante duvidas sobre a rota!

- Opção A seria a 158 até Santa Maria, depois a 287 até Santa Cruz do Sul, depois a RS453 até Lajeado/Garibaldi/Bento

- Opção B seria a 158 até Rosário Do Sul, 290 até POA, 116 até Caxias do Sul, depois a 453 até Farroupílha/Bento

- Opção C - alguma outra???

- Sugestão de Hotel?

 

08/01 - Dia para passear por Bento, visitar alguma vinícola (alguma sugestão).

 

09/01 - Retorno a BC pela 116 até Lages, dai opções:

- Opção 1 - continuar pela 116 até a 470 e passar por Rio do Sul/Blumenau

- Opção 2 - pegar a 282 em lages até a 101.

 

É isso, agradeço a todos pelas informações que consegui encontrar no site até agora. e Prometo fazer um Review desta viagem, para tentar ajudar um pouco também quem quiser.

 

Att.

Luiz Felipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

 

Luiz_Felipe

 

04/01 - saida de BC indo pela BR 101 até Osório. Parada para almoço. Continuar pela BR 101 até São José do Norte' date=' pegar a balsa para Rio Grande as 17:00 (ultimo horário) e dormir em Rio Grande.

- A duvida aqui a passagem por Osório, é só continuar direto na 101 ou tem que fazer algum desvio?

- A estrada de Palmares do Sul até São José do Norte é boa?

 

Porque deste roteiro via Rio Grande e Sâo José do Norte? Ficou estranho, vai aumentar a distância e acho não ser o melhor roteiro. No meu entender o mais lógico é a partir de Porto Alegre e pegar a BR 290 até Rosário do Sul e depois Livramento pela BR 158. Entre POA e Livramento a estrada está muito boa. Pelo outro caminho não sei lhe dizer.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
A idéia é o passeio. Me falaram que é bonito este trecho passando por entre a lagoa dos patos e o oceano... E como eu já vou utilizar um dia e meio para chegar em livramento, achei que nao teria muito problema em aumentar um pouco a distância.

 

 

Luiz Felipe,

 

A BR 101 neste trecho entre as lagoas e o oceano até a alguns anos atrás era conhecida como Estrada do Inferno devido aos atoleiros que existiam na época das chuvas. Hoje ela está toda asfaltada mas veja um trecho publicado na Zero Hora em julho passado a respeito do trajeto entre Palmares e Mostardas.

 

"Por cerca de 80 quilômetros, entre Palmares e Mostardas é impossível passar dos 60 km/h. Crateras com meio metro de diâmetro engolem rodas, molas e suspensões dos desavisados. Já de Tavares a São José do Norte o piso quase reluz."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa Tarde pessoal.

 

Gostaria de compartilhar com todos a minha viagem para Riveira da mesma forma que as dicas do site mochileiros foram muito uteis para o meu passeio. Vamos lá.

 

Rota: a minha viagem partiu de Itajaí/SC de manhã numa sexta de Carnaval. Como alguns já vem sugerindo o melhor caminho para se chegar a Riveira é descendo a BR101 até porto Alegre e de Porto Alegre e pegar a BR 290 até Rosário do Sul e pela BR 158 até Santana do Livramento. Até perto da fronteira de SC/RS a viagem quase não rende, a estrada é muito movimento e ainda faltam um trecho razoavel para ser duplicado. Passando para o RS logo se pega a Freeway onde são 3 pistas até Poa e a viagem se desenvolve bem. O restante da viagem é em pista simples mas pouco movimentada. Na BR 290 tem 3 pardais instalados na entrada de algumas cidadezinhas, sendo um em Minas do Leão, o resto do trecho é livre.

 

A Distância: percorrida foi de 1050Km, mesmo andando bem é uma pernada. Outra dica é com relação ao combustível, não deixe baixar o nível do tanque em 1/4 já que na viagem tem trechos longos sem posto de gasolina. Nos ultimos 100kn eu cheguei se arrastando para não ficar a pé. A Gastrol é mais barata do brasil.

 

Hotel: Para quem quer ficar em um hotel BBB (bom bonito e barato) recomendo o hotel que eu fiquei o Verde Plaza que oferece 2 diárias de quarto p/ 2 pessoas por 200,00 reais mais 17,00 reais garagem. Outro hotel bem conhecido é o Jandaia.

 

Compras: Para quem já foi no Paraguai e conhece/gosta da loucura que é vai achar Rivera sussegado. No Paraguai tem uma infinidade de opções para comprar que não termina nunca. Em Riveira é muito mais organizado e limpo mas não o tem a mesma variedade de coisas e tudo oque é comprado nos free shops são de boa qualidade.

Chegando cedo da para deixar o carro na avenida principal o que é bastante comodo.

Alguns produtos que são realmente em conta: Bebidas, condicionador de ar, perfumes, todo tipo de creme, condimentos, algumas marcas de roupas/relógio/óculos, pneus e Televisores. *****Guarde sempre a nota fiscal. No carnaval eles estavam dando geral no pessoal em todos os dias.

 

 

Bom, acho que oque eu tinha que passar era isso, eu particularmente achei a viagem muito válida. e espero poder contribuir com quem esta pensando em fazer essa viagem.

 

+++++++++++++++++++++++++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...