Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Trilhas de El Chaltén agora terão acesso somente com pagamento de tarifa

Postado
  • Colaboradores

É isso mesmo! A partir do dia 21/10, para realizar as trilhas de El Chaltén, será obrigatório pagar a taxa do Parque Nacional dos Glaciares (semelhante ao que ocorre no Perito Moreno). Ao comprar o ingresso, é necessário mencionar a data em que ocorrerá a trilha. Ainda há a opção de comprar o ingresso de dois dias, em que é dado um desconto de 50% no valor do segundo dia da trilha.

E não é apenas uma única taxa para realizar todas as trilhas. É uma taxa a cada portaria que contenha determinada trilha. 

Valor de cada portal: 30.000 ARS para estrangeiros.

Segue maiores informações:

https://www.instagram.com/p/DBRtcmwpr8_/

https://ahoracalafate.com.ar/contenido/26316/parques-nacionales-ya-habilito-el-cobro-en-la-zona-de-el-chalten

Site para compras dos ingressos:

https://ventaweb.apn.gob.ar/

As 3 portarias mencionadas e as trilhas que contemplam cada uma:

Portal Río Eléctrico - El Chalten - Parque Nacional Los Glaciares.

Ruta Provincial Nº 41 antes del puente sobre el río Eléctrico, a unos 16 Km. de El Chaltén. Desde allí se llega a Piedra del Fraile y también es otra alternativa para acceder al Mirador del Glaciar Piedras Blancas, Poincenot y Laguna de los Tres.

Portal Base Fitz Roy - El Chalten - Parque Nacional Los Glaciares.

Se encuentra al final de la avenida San Martín, donde concluye el ejido urbano de El Chaltén y se ubica el estacionamiento junto al denominado "Puesto Amarillo".</br>Allí comienzan los senderos Torre, Fitz Roy y Chorrillo del Salto, respectivamente.

Portal Los Cóndores - El Chalten - Parque Nacional Los Glaciares.

Ubicado sobre ruta provincial Nº41, antes del acceso a la localidad de El Chaltén, en el predio donde se encuentra el Centro de Visitantes Ceferino Fonzo dependiente del PN Los Glaciares.</br>Desde allí parten los senderos al Mirador de Los Cóndores y de las Águilas; Loma del Pliegue Tumbado y Laguna Toro (registro obligatorio).

Editado por luizh91

• Respostas 68
  • Visualizações 12.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Alan Rafael Kinder
    Alan Rafael Kinder

Bom gente, talvez meu irmão venha trazer suas impressões quando retornar de viagem, mas já posso antecipar algumas coisas (ele está em El Chaltén nesse exato momento, passará alguns dias por lá)...

• Alan Rafael Kinder
    Alan Rafael Kinder

Não. Se tu observares no site oficial do governo como funciona o esquema de desconto, verás que é possível adquirir ingressos para portarias diferentes (são quatro ao total). Uma destas dá a

• Voltei ontem para o Brasil, e a única trilha que paguei foi a dos miradores do começo da cidade, por ter começado depois do meio dia. Nos dias posteriores entrei sempre antes das 7h, e vi que mui

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Colaboradores
Em 03/11/2024 em 21:01, Alan Rafael Kinder disse:

- Um próprio guardaparque informou que ficam nas portarias das 09:00 até as 18:00 horas (e dessa forma, muita gente tem se organizado para iniciar as trilhas antes desse horário), evitando assim a necessidade de apresentar um ingresso.

Uma breve atualização: anteontem meu irmão foi até a Laguna Toro acampar, e passou pela portaria próxima do Centro de Visitantes às 08:30 horas - e já haviam guardaparques monitorando-a exigindo o ingresso.

Essa sugestão de acessar as trilhas fora do horário de cobertura dos guardaparques realmente funciona, mas é preciso ter consciência que talvez esses horários possam variar diariamente.

Por exemplo: muita gente aguardou dar 18:00 horas, que foi o fim do turno dos guardaparques da portaria que dá acesso ao Mirador de Las Aguilas e Los Condores, para acessa-lo sem fazer qualquer pagamento. E considerando que nessa época o dia fica claro até as 21:30 horas, foi possível subir até o mirante e curtir o final de dia dos balcões da cidade.

UPDATE (13/11/2024): Antes das 06:30 horas não tem guardaparques nas portarias...

Editado por Alan Rafael Kinder

Postado
  • Membros

Eu fui hoje na trilha , as 6:30 e realmente não tinha guardas trabalhando e quando voltei ninguém pediu nada de comprovante .

Postado
  • Membros
47 minutos atrás, eduardapio disse:

Eu fui hoje na trilha , as 6:30 e realmente não tinha guardas trabalhando e quando voltei ninguém pediu nada de comprovante .

Eu fiz a trilha ao Fitz Roy dia 10/11/24 (domingo), cheguei as 6h40 no estacionamento e tbem não tinha ninguém na portaria, só uma galera entrando nesse horário, logo tbem não precisei pagar.

20241110_185559.heic

Postado
  • Membros

Voltei ontem para o Brasil, e a única trilha que paguei foi a dos miradores do começo da cidade, por ter começado depois do meio dia.

Nos dias posteriores entrei sempre antes das 7h, e vi que muita gente estava fazendo isso também hehe

Postado
  • Membros

Bom dia, voltei de El Chalten e sugiro que não comprem os ingressos, comprei e não usei. Na verdade o controle nas trilhas de El Chaltem começam às 9 da manhã e acabam as 18 horas. Fiz 3, a do Fitz Roy comecei as 7 da manhã e não tinha ninguém na entrada, voltei as 17:45 e como estava saindo da trilha não me perguntaram nada, a do Mirador dos Condores e das Aguias fiz depois das 18 horas porque lá escurece muito tarde quase 22 horas, a entrada da Laguna Torre não tem controle nenhum, então comprei um ingresso e nem utilizei ele

Postado
  • Membros

Na verdade o que eu quis dizer é que não comprem antecidado, deixem para comprar lá e ver se continua desse jeito

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Alguém sabe dizer se o ingresso de 3 dias pode utilizar um em el calafate e dois em el chalten sem ser dias seguidos? No caso em vou pra torres del paine entre el calafate e el chalten .. no site diz que tem 6 meses para utilizar em dias consecutivos ou alternados, mas não está claro como será o controle e se o mesmo serve para todas as entradas no parque (el chalten ou el calafate) ..

Postado
  • Membros
Em 28/10/2024 em 22:10, luizh91 disse:

Divulgaram no instagram do parque os valores para as entradas de 3 e 7 dias:

https://www.instagram.com/p/DBrhvnWyKIv/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

3 dias: 90.000 ARS

7 dias: 157.500 ARS

Para quem for fazer o roteiro Calafate + Chaltén, compensa pegar o de 7 dias mesmo, pois realiza os passeios em Calafate e depois as trilhas de Chaltén com o mesmo bilhete (dependendo do roteiro, claro). 

@Victória Gonçalves já foi respondido ali em cima.

Postado
  • Membros
8 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

@Victória Gonçalves já foi respondido ali em cima.

o que eu fiquei mais em dúvida é porque iria usar o ingresso 5 dias depois do primeiro ..e como que contam quantos dias você já utilizou, porque não sei se já tem alguma leitura de QRcode ou algo assim em el Chalten ..

Editado por Victória Gonçalves

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.