Ir para conteúdo

Setembro 2011 (Paris-Amsterdam-Praga-Munique-Salzburg-Veneza-Verona-Toscana-Roma)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá pessoal!!

 

Tou indo agora em setembro com mais 3 amigos pra rodar pela Europa, depois de mais de 567 roteiros,rs! Cidades e países que foram colocados, tirados, recolocados, estamos com um roteiro quase definido, mas até gora só compramos as passagens de ida e volta, tamos pra fechar os hostels e transporte nas próximas semanas.

 

lembrando que vou antes junto com meu pai, dia 27/08 pra França, mais precisamente pra Dijon e região, visitar a família até dia 5 quando chego em Paris e encontro a galera

 

05- PARIS (voo do pessoal chega as 17:00 em Orly), vamos nos hospedar no Hostel Plug-Inn em Montmartre(http://www.plug-inn.fr/hostel.php)

06- PARIS

07- PARIS

08- PARIS

09- PARIS

10- PARIS-amsterdam (pegamos o Thalys as 19:25, chegando por volta das 22:45), aqui to meio encucado com relação ao horário por disponiblidade de transporte e segurança

11- AMSTERDAM

12- AMSTERDAM (possivelmente alguma day-trip, Zaanse Schans?? Aceito sugestões...)

13- AMSTERDAM- praga (voo Easy Jet as 19:05, chega 20:40)

14- PRAGA

15- PRAGA

16- PRAGA

17- praga- MUNIQUE (bus+trem sai 08:38 chegando 13:53)

18- MUNIQUE (day-trip a Fussen, usando o Bayern Ticket)

19- MUNIQUE

20- munique-SALZBURG (trem pela manhã 09:42, chega 11:42, usando o Bayern Ticket, talvez podemos ir na noite anterior)

21- SALZBURG

22- salzburg-VENEZA

23- VENEZA (alugamos um carro saindo de veneza, no final da tarde, 125 KM)

24- VERONA (manhã na cidade e a tarde indo ao Lago di Garda, voltando a noite pra Verona)

25- verona-SIENA (+300KM) no caminho vamos pela SSS222 para passar pela região do Chianti (ainda sem locais definidos, sugestões???), montamos base em Siena

26- explorar a região do VAL D´ORCIA (San Quirico D´orcia, Piena, Monticchiello, Montepulciano, Torrita di Siena

27- explorar a região de SAN GIMGNIANO, MONTERIGGIONI, talvez Volterra

28- SIENA-PISA-(alvez Lucca, se sobrar tempo, o que eu acho bem improvável) - Firenze (devolvendo o carro)

29- FIRENZE - roma (trem à noite, 1:30 de viagem)

30- ROMA

01- ROMA

02- ROMA

03- ROMA (voo partindo as 19:15 do Fiumicino)

 

Dicas, sugestões, críticas sobre o roteiro são extremamente bem-vindas!

 

Locais para hospedagem, pensamos em hostels, ou hóteis, pensões, etc... já que estaremos em 4 pra poder dividir um quarto, o que creio que aumenta nossas opções.

 

Quem tiver indo pros mesmos locais e quiser trocar informações, to ai pra ajudar!

 

abraços

Link para o comentário
  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

ops, desculpa - acho que te confundi com outro usuário! lembro de ter respondido umas dúvidas em pvt sobre Konigsee para alguém que me escreveu, pensei que tinha sido vc. ::dãã2::ãã2::'>

 

A região do Konigsee é linda, mas talvez vc já tenha outros planos em Salzburg e arredores (caverna de gelo por ex). Boa viagem. ::otemo::

 

PS: Procurei na minha caixa de msg e foi vc mesmo que me perguntou sobre Konigsee, então dá uma olhadinha nas suas msgs que deve estar lá (título: Konigsee).

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores

Olha só,

 

você tem países com só uma cidade no roteiro. Na minha opinião, assim você não consegue ter uma ideia melhor do país.

 

No total, são 6 países, muito diferentes entre si. Que tal pensar num roteiro menos espalhado, conhecendo mais a fundo menos países?

 

Olha o teu roteiro na Itália: cidades grandes e pequenas, regiões inteiras exploradas... Eu prefiro assim. Acho que se aproveita bem mais do que ficar pulando de ciade em cidade sem ver o que tem no caminho.

 

Mas é só uma sugestão, né. Você é quem sabe!

 

Boa viagem!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Olha só,

 

você tem países com só uma cidade no roteiro. Na minha opinião, assim você não consegue ter uma ideia melhor do país.

 

No total, são 6 países, muito diferentes entre si. Que tal pensar num roteiro menos espalhado, conhecendo mais a fundo menos países?

 

Olha o teu roteiro na Itália: cidades grandes e pequenas, regiões inteiras exploradas... Eu prefiro assim. Acho que se aproveita bem mais do que ficar pulando de ciade em cidade sem ver o que tem no caminho.

 

Mas é só uma sugestão, né. Você é quem sabe!

 

Boa viagem!

 

 

Concordo contigo, tambem penso que é melhor fazer mais cidades dentro de um país ou até esgotando uma região apenas.

 

Mas esse roteiro foi um consenso entre 4 amigos e como todos nunca foram á Europa, acho que pra uma primeira ida ao velho Continente tá bom, muito provavelmente no próximo farei um roteiro menos espalhado, talvez em apenas 1 ou 2 países, ou numa região como a Ex-Iugoslávia, por exemplo

 

Valeu pelas dicas

Link para o comentário
  • Membros

Camarada, parabens pelo roteiro. Ano passado estive por algumas destas cidades e neste ano, estou programando outra viajem, com algumas cidades que vcs tb vão. Posso trocar algumas ideias.

 

10- PARIS-amsterdam (pegamos o Thalys as 19:25, chegando por volta das 22:45), aqui to meio encucado com relação ao horário por disponiblidade de transporte e segurança

 

Não tem problema nenhum de segurança lá. Vai tranquilo. Andamso até de madrugada pelas ruas e não sentimos nada de perigo.... inclusive perto da estação. Em que hotel vcs vao ficar?

 

12- AMSTERDAM (possivelmente alguma day-trip, Zaanse Schans?? Aceito sugestões...)

 

Amsterdam tem muita coisa pra ver. Creio que o tempo que vcs tem é pequeno. Não acho boa ideia sair da cidade.

 

17- praga- MUNIQUE (bus+trem sai 08:38 chegando 13:53)

18- MUNIQUE (day-trip a Fussen, usando o Bayern Ticket)

19- MUNIQUE

 

Digo o mesmo pra munique. Entretanto, da pra ir a Fussen em uma manhã.

 

22- salzburg-VENEZA

 

Como vcs vao a veneza? onde vao ficar?

 

23- VENEZA (alugamos um carro saindo de veneza, no final da tarde, 125 KM)

24- VERONA (manhã na cidade e a tarde indo ao Lago di Garda, voltando a noite pra Verona)

 

excelente opçao!

 

25- verona-SIENA (+300KM) no caminho vamos pela SSS222 para passar pela região do Chianti (ainda sem locais definidos, sugestões???), montamos base em Siena

26- explorar a região do VAL D´ORCIA (San Quirico D´orcia, Piena, Monticchiello, Montepulciano, Torrita di Siena

27- explorar a região de SAN GIMGNIANO, MONTERIGGIONI, talvez Volterra

 

Boa ideia passar por Chianti antes de chegar a Siena. Eu tb vou fazer uma base em Siena e aproveitar pra conhecer a região. Vamos trocar infs pra ver melhor o que fazer.

 

28- SIENA-PISA-(alvez Lucca, se sobrar tempo, o que eu acho bem improvável) - Firenze (devolvendo o carro)

 

Acho que dá pra fazer Lucca e Pisa tranquilamente, chegando em Florença no final da tarde.

 

 

29- FIRENZE - roma (trem à noite, 1:30 de viagem)

30- ROMA

01- ROMA

02- ROMA

03- ROMA (voo partindo as 19:15 do Fiumicino)

 

O tempo em Florença é insuficiente. Talvez seja melhor pegar uma noite de Roma ou não ir lá.... deixar pra uma proxima.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Fala camarada, valeu pelas dicas, vamo trocar uma ideia, com certeza, quando vc vai?

 

Em Paris, vamo fica no Plug Inn Hostel (http://www.plug-inn.fr/hostel.php) no Montmarte, já caçei algumas informações do bairro, á noite parece que tem que evitar alguns lugares e ficar mais esperto, mas nada assustador, aonde vc ficou em Paris?

 

Amsterdam, como não vamos curtir noitada e aproveitar bem o dia, acho possivell numa manhã uma day-trip a alguma cidadedizinha holandesa interessante proxima, mas essa day-trip vamos deixar pra decidir lá mesmo.

 

Munique, complicou, pensavamos que a Oktoberfest seria na próxima semana, mas ela começa exatamente dia 17, se tivessemos nos progamado, seria maravilhoso, mas complicou nosso roteiro, tamo fechando outra alternativa, no momento é sair de Praga no dia 17, só a tarde (curtindo mais um pouco da cidade, e talvez abrindo oportunidade para nums dos outros dias por lá, fazermos uma day-trip a cesky krumlov) e indo a Fussen, ficando por lá dois dias , 1 pra curtir legal os castelos e a região e outro pra um bate-volta pelo menos a Munique, foda que são 2 horas de trem, depois de Fussen iriamos a Salzburg e de lá a Veneza, como tá no roteiro

 

trem de salzburg a Veneza, pela manhã 08:12- 14:40, ainda sem locar por lá, mas queremos ficar em Veneza, preferencia pero da piazalle roma e da estação de trem

 

Siena, a mim me pareceu a melhor opção pra fazer uma base, pela localização e por termos a opção de sempre deixar umas horinhas pra conhecer ela

 

Firenze, nao iremos a nenhum museu ou galeria, só conhecer a cidade, será que dá?

Link para o comentário
  • Membros
"Petrovau-SP" Fala camarada, valeu pelas dicas, vamo trocar uma ideia, com certeza, quando vc vai?

 

Vou em Setembro. Coloquei meu roteiro aqui chegando-em-frankfurt-14-noites-rota-romantica-cinque-terre-toscana-veneza-de-carro-t56080.html#p591293

 

Já estou quase mudando pra pegar o oktoberfest.

 

Vou comentar o seu post aos poucos...

 

Em Paris, vamo fica no Plug Inn Hostel (http://www.plug-inn.fr/hostel.php) no Montmarte, já caçei algumas informações do bairro, á noite parece que tem que evitar alguns lugares e ficar mais esperto, mas nada assustador, aonde vc ficou em Paris?

 

Passeamos por Montmartre à noite e percebi que o clima era mais pesado.... mas neão ligamos pra isso. Seu hotel fica perto do metro, já tá na boa. Andei pela rua Abesses lá pelas 21h e foi tranquilo.... pelo menos pra quem vive em cidade grande não assusta... hehehehe

 

Passei em Paris duas vezes. Na primeira, ficamos num Ibis mais afastado. Em Gentily. Não foi muito bom. O melhor é ficar num lugar mais central, onde se tenham atrações por perto. Por sorte, perto deste Ibis, tinha um restaurante caboverdiano, que nos fez um menu com arroz, feijão, picanha, farofa e batata frita.... e um baiano cantando bossa nova no vilolão (dei uma canja lá tb rsss), por 14 euros por pessoa. Foi ótimo matar a saudade!!!

 

Ficamos neste Ibis: http://www.ibishotel.com/pt/hotel-0634-ibis-paris-porte-d-italie/index.shtml

 

Da outra vez, foi mais central... muito bom. Na rua de Rennes: Hotel Acacias Saint-Germain Othon Classic

 

Este hotel, eu recomendo muito pra quem não fala Frances nem ingles. O pessoal que trabalha lá fala Portugues... mesmo os franceses. Foi 104 euros sem cafe da manha. Fica perto do metro e tem tudo por perto. Aliás, um taxi pro Orly ficou em 14 euros.... mais barato que o transporte público. Só tem um problema lá: o elevador serve a 2 andares... quem tem problema de locomoção e/ou está com muitas malas vai ter dificuldade.

 

Ainda não achei o hotel ideal em Paris.... este Acacias é otimo, mas o preço foi salgado. Prefiro um na faixa de 60/70 euros com cafe da manha incluído e banheiro privativo. Depois vc me conta do Plug Inn... parece que alguém daqui já ficou lá... li em algum relato.

 

Detalhe: viajei com minha mulher e nosso muleque de 2 anos. ::toma::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...